domingo, 3 de junho de 2012

Bodão goleia e assume liderança do campeonato

Zé Rodrigues abre a contagem, marcando seu 10° gol no campeonato (Fotos: Wellington Leite/futebolpiauiense)
Com uma goleada diante do seu mais tradicional adversário - o Caiçara, a equipe do Comercial venceu mais um Clássico das Carnaúbas e agora lidera o Campeonato Piauiense com mesmo número de pontos que o Parnahyba, mas maior saldo de gols. Hoje (03) à tarde, no Deusdedit de Melo, em Campo Maior, o vice-campeão piauiense impôs 4 a 0 ao Caiçara e aumentou o jejum do rival para 27 partidas consecutivas sem vencer.

Quando a bola rolou para o Clássico das Carnaúbas, logo viu-se que o Comercial, que continua atravesando uma grande fase, era superior ao seu arqui-inimigo. Aos 27 minutos, esta superioridade começou a ser transformada em gol, com Zé Rodrigues abrindo o placar, chutando na saída do goleiro, e assinalando seu 10° gol no Campeonato Piauiense, se distanciando mais ainda dos outros artilheiros do certame.

Aos 34 minutos, foi a vez de Toni, que reaparecia depois de várias semanas entregue ao departamento médico, ampliar para o Comrcial. Com a cabeça, ele aproveitou um cruzamento de Zé Rodrigues para estabelecer 2 a 0. Com a vitória parcial do vice-campeão piauiense, os dois times foram para o intervalo. Na fase final, quando esperava-se alguma reação do Caiçara, foi o Comercal quem continuou marcando.

Jefferson Pipoca leva o Bodão ao ataque. No segundo tempo ele faria o 3° da goleada.
Aos 7 minutos, Jefferson Pipoca recebeu em condições de marcar e não desperdiçou, assinalando o terceiro gol comercialino. A partir daí, o Comercial passou a administrar sua vitória, enquanto o Caiçara tentava, em vão, o gol de honra. Quase consegue, e com rara beleza, se a bola chutada por Gerlan, de bicicleta, não tivesse saído pela linha de fundo.

Mas o gol que selou a vitória de 4 a 0 também foi bonito. Alisson, de calcanhar, aproveitando um bate-rebate na área do Caiçara. Com este goleada, o Comercial assumiu a liderança do Campeonato Piauiense, com 21 pontos ganhos, 6 vitórias e saldo de 15 gols, enquanto o Parnahyba, com mesmo número de pontos e vitórias, tem saldo bem inferior. O Caiçara continua sem vencer. Agora são 27 jogos de competição oficial.

FICHA TÉCNICA

CAIÇARA 0x4 COMERCIAL (Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais - Fase Classificatória - 11ª rodada); Data: 03/06/2012 (domingo à tarde); Local: Estádio Deusdedit de Melo (Campo Maior); Arbitragem: Antônio Dib Moraes de Souosa, auxiliado por João Thiago Carvalho Reis e Antônio Sérgio de Sousa Araújo.

Renda: R$ 3.250,00 com 341 pagantes (91 não pagantes).

Público total: 432 torcedores.

Gols: Zé Rodrigues 27 e Toni (cabeça) 34 do 1° tempo; Jefferson Pipoca 7 e Alisson 42 do 2°.

Caiçara - Rafael; Antonio Filho (Naldo), Sadan, Paulinho e Calado (Manuel); Domingos (Daniel), Dudu, De Boi e Gerlan; Toni Oliveira e Kleber. Técnico: Rosan Santos.

Comercial - Neto; Barata, Janes (Thiago), Alisson e João Gabriel; Bruno Ernandes, Jonas, Romano e Jeferson Pipoca; Zé Rodrigues (Jeferson Lopes) e Toni (Paulinho Messejana). Técnico: José Fernando Polozzi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário