sexta-feira, 22 de junho de 2012

4 de Julho x Parnahyba: começa a semifinal em Piripiri

Mica: um dos principais jogadores do 4 de Julho
Com o primeiro jogo entre 4 de Julho e Parnahyba, a partir das 20 horas, no Estádio Ytacoatiara, em Piripiri, terá início na noite desta sexta-feira (22), a fase semifinal do Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais. É a reprise da decisão do segundo turno do certame do ano passado, quando o 4 de Julho sagrou-se campeão.

Nos últimos jogos entre os dois semifinalistas, registraram-se três vitórias do Parnahyba (duas no litoral e uma em Piripiri) e um triunfo do 4 de Julho (em Piripiri). O resultado mais expressivo foi a vitória do 4 de Julho, em casa, porque o time colorado venceu no tempo normal e na prorrogação, sagrando-se campeão do segundo turno de 2011.

Na atual temporada, o Parnahyba venceu por 3 a 0 (em Parnaíba) e 1 a 0 (em Piripiri), mas ninguém nega que há um equilíbrio entre os dois times que, a exemplo de 4 de Julho e Comercial, ficaram durante toda a Fase Classificatória no G4. Os dois times devem sofrer modificações com relaçãoao jogo anterior.

Jorginho deve retornar hoje à noite.
No Parnahyba, Moroni não terá Totonho e Renatinho, mas é quase certo o retorno do ala direita Jorginho, que ficou várias rodadas inativo, entregue ao departamento médico. Recuperado, ele deve atuar na noite de hoje. O time já se encontra em Piripiri e o técnico Moroni, embora não tenha divulgado a escalação da sua equipe, deverá atuar num 3-5-2.

O 4 de Julho precisa vencer, e vencer bem, com boa margem de gols, para que o Parnahyba tenha dificuldades de reverter o resultado no jogo de volta, dia 1°, no Estádio Mão Santa. A derrota para o mesmo Parnahyba, domingo último, não tirou o ânimo da torcida, que recebeu uma injeção de ânimo com o adiamento do julgamento do Caso 4 de Julho no TJD. 

A arbitragem de 4 de Julho x Parnahyba estará sob direção de Júlio Cesar de Oliveira Gonçalves, auxiliado por Thyago Costa Leitão e Karol Vinícius Mendes Soares Martins. O quarto árbitro será Wanderson dos Santos Lima. Quem vencer neste primeiro jogo, jogará pelo empate na próxima partida. Se houver empate hoje, a vantagem do empate, no próximo jogo, será do Parnahyba, por ter obtido melhor índice técnico que o Colorado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário