domingo, 17 de junho de 2012

Piauí perde, mas leva o troféu do returno para sua galeria

Jair leva o River à frente, perseguido por Boiadeiro (Fotos: Severino Filho - Buim)
Embora perdendo o jogo de despedida para o River, por 3 a 2, na tarde de hoje (17), no Estádio Lindolfo Monteiro, o Piauí ficou mesmo com o troféu alusivo ao título da Taça Cidade de Teresina, correspondente aos jogos de volta da Fase Classificatória (8ª à 14ª rodada). O time rubroanil foi beneficiado pelas derrotas de Flamengo e 4 de Julho, que também tinham possibilidade de ficar com a taça.

Para o reduzido público que esteve presente ao Estádio Lindolfo Monteiro, Piauí e River até que fizeram um bom jogo, prinicipalmente no primeiro tempo. Antes dos gols, a jogada mais interessante foi a cabeçada de Boiadeiro que chocou-se contra o travessão tricolor e saiu pela linha de funda.

Boiadeiro cabeceia a bola na trave de Carlos Henrique.
A história dos gols começou a ser escrita por Niel, que abriu a contagem para o River logo aos 7 minutos do 2° tempo. Aos 13, porém, Boiadeiro empatou para o Piauí, mas não deu nem tempo para reagir, pois Crislan fez 2 a 1 dois minutos mais tarde. Quando Pablo empatou, aos 26, esperava-se que o time rubroanil, pelo menos, mantivesse a invencibilidade do técnico Marcão.

Nem Piauí, nem Marcão. Apesar de nada para aspirar, o River foi quem chegou ao terceiro gol, em cobrança de falta do meia Péricles, com a bola batendo no travessão e caindo dentro do gol de Rodrigo. Placar final: River 3 x Piauí 2. Ao que pese a perda da invencibilidade do treinador Marcão, o Piauí fica com o melhor índice técnico do returno e com a Taça Cidade de Teresina.

O Piauí ataca, Carlos Henrique se empenha. No final, deu River 3 a 2.
FICHA TÉCNICA

PIAUÍ 2x3 RIVER (Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais - Fase Classificatória - 14ª rodada); Data: 17/06/2012 (domingo à tarde); Local: Estádio Lindolfo Monteiro (Teresina); Arbitragem: Francisco Nurisman Machado Gaspar, auxiliado por João Thiago Carvalho Reis e Antônio Sérgio de Sousa Araújo.

Gols: Niel 7, Boiadeiro 13, Crislan 15, Pablo 26 e Péricles (falta) 29 do 2° tempo.

Renda: R$ 1.275,00 com 94 pagantes (35 não pagantes).

Público total: 129 torcedores.

Piauí - Rodrigo Santos; Marcelo, Thiago Campelo e Veloso: Portela, Natan (Nenem), Eder (Diego), Júnior (Pablo) e Filho; Boiadeiro e Fabiano. Técnico: Marcos Antônio Santos (Marcão).

River - Carlos Henrique; Jair, Netinho, Laerson Alagoano e Marcelo; Nego Recife, Péricles (Toró), Rogério Manaus e Jader (Laécio); Crislan (Edson Júnior) e Niel. Técnico: Joaquim de Oliveira Lemos Júnior (Aníbal Lemos).

Nenhum comentário:

Postar um comentário