Resenha

NESTE ARQUIVO, VOCÊ CONFERE AS ÚLTIMAS POSTAGENS DE RESENHA



Terça-feira, 07 de fevereiro de 2017

Flamengo se empenha para obter o terreno da nova sede

Thiago Vasconcelos com a Procuradora Geral do Município, Geórgia Nunes. (Foto - Assessoria Flamengo)
 
Fonte: Assessoria do Flamengo

O presidente do Flamengo, Tiago Vasconcelos tem trabalhado nos bastidores do clube por uma causa antiga, que é a construção de uma nova sede. Nestes últimos dias, em conversa com o prefeito de Teresina, Firmino Filho e seus assessores, Tiago conseguiu um avanço considerado na negociação da permuta de um terreno entre o clube e a prefeitura que o deixou bem satisfeito.
 
A prefeitura utilizou um terreno que era de propriedade do Flamengo-PI na construção do Parque Lagoas do Norte e agora negocia a permuta pela utilização do mesmo. Em conversa com o prefeito Firmino Filho, este processo foi encaminhado aos seus assessores e o presidente do Mais Querido deve dar entrada na documentação necessária para que seja oficializada a indenização do clube.
 
“Ficou definido que daremos entrada na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEMDUH) em um ofício solicitando a indenização da área pertencente ao Flamengo-PI, através da compensação (permutada) com a área desejada na Grande Codipi”, confirmou Tiago Vasconcelos, ressaltando que a área é de aproximadamente 4 hectares.
 
Após reunião com o prefeito, Vasconcelos já esteve com à Dra. Geórgia Nunes, Procuradora Geral do Município, para definir os trâmites iniciais do processo. “Estamos muito animados com este processo de permuta, fomos encaminhados aos assessores e todos eles estão se envolvendo para que rapidamente a gente veja esse processo. A expectativa é a melhor possível que este processo ande com a celeridade que acho que é necessário”, comemorou.
 
Com esse terreno, o clube terá garantido um espaço para reconstruir sua sede social e um centro de treinamento adequado. Esse é um desejo antigo do torcedor rubro-negro, assim como da sua atual diretoria. “É um direito que o Flamengo está readquirindo, uma coisa que é sua. Naturalmente vai nos resolver um outro anseio e desejo da maior parte dos torcedores, bem como da gente que está comandando o Flamengo, que é ter novamente um lugar pra chamar de seu e a gente poder construir nossa sede social, nosso centro de treinamento. E eu tô muito feliz”, disse Tiago. “E tenho certeza que mais feliz ainda vai ficar o nosso torcedor quando soube de tudo”, finalizou.


Sábado, 02 de abril de 2016

Pantico se destaca e Jacaré goleia Raposa no Felipão

Numa jornada extremamente positiva, Altos deu sequência a sua invencibilidade no Campeonato Piauiense, goleando o Flamengo na noite deste sábado (02), no Felipão, em Altos, por 4 a 1, assumindo a liderança da Taça Cidade de Teresina - o 2° turno do Campeonato, com seis pontos ganhos, ao lado do Piauí.
 
A atuação do experiente Pantico foi o principal destaque do jogo. Marcou dois gols e ainda deu assistência para outro. O Flamengo, com uma atuação que deixou muito a desejar, perde seu primeiro compromisso no segundo turno. A rodada será concluída na tarde deste domingo, com River x Picos, no Estádio Albertão, a partir das 17 horas.

FICHA TÉCNICA

ALTOS 4x1 FLAMENGO (Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissioais - 2° Turno - Taça Cidade de Teresina - 1ª fase - 2ª rodada); Data: 02/04/2016 (sábado à noite); Local: Estádio Felipe Raulino (Altos - PI); Arbitragem: Antônio Santos Nunes, auxiliado por Rogério de Oliveira Braga e Antônio Sergio de Sousa Araújo.

Gols: Gênesis (cabeça) 15, Pantico 25, Calebe 30 e Manoel 45 do 1° tempo. Pantico 43 do 2°.

Cartões amarelos: Manoel, Kassio, Pantico  (ALT), Geraldo, Niel, Vitor Recife e Leandro (FLA),

Expulsão: Vitor Recife, aos 18 do 2°, por ofensas morais.

Altos - Dida;  Jean, Celso, Leone e Tiaguinho; Paulo, Fred, Pantico e Esquerdinha (Kassiio); Manoel (Ricardo Oliveira) e Gênesis (Alagoano). Técnico: Nivaldo de Oliveira Lancuna.

Flamengo - Paulo Sérgio, Niel, Leandro, Marlon e Daniel Silva; Vitor Recife, Flavinho, Capela (Cleber) e Calebe; Robertinho (Anderson Kamar) e Geraldo (Dudu). Técnico: Athirson Mazolli de Oliveira.

 

Cori-Sabbá surpreende e derrota Tubarão no sul do Estado

Forte candidato ao rebaixamento, o Cori-Sabbá conseguiu um resultado surpreendente na noite deste sábado (02), no Estádio Tibério Nunes, em Floriano, ao vencer o Parnahyvba, de virada, pela contagem de 2 a 1. Foi o primeiro triunfo do time florianense na competição.
 
E foi o Parnahyba quem abriu a contagem, quando Charles Chenko estabeleceu 1 a 0 com apenas 2 minutos de bola em jogo. O time da casa, porém, com várias estreias, mostrou um futebol melhor que nos jogos anteriores e conseguiu o empate e a virada, com Luan e Cleber.
 
FICHA TÉCNICA

CORI-SABBÁ 2x1 PARNAHYBA (Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissioais - 2° Turno - Taça Cidade de Teresina - 1ª fase - 2ª rodada); Data: 02/04/2016 (sábado à noite); Local: Estádio Tibério Nunes (Floriano - PI); Arbitragem: Júlio Cesar de Oliveira Gonçalves, auxiliado por Janystony Rabêlo de Melo e Marcio Iglesias Araujo Silva.

Gols: Charles Chenko 2 e Luan (cabeça) 21 do 1° tempo; Cleber (pênalti) 34 do 2°.

Cartões amarelos: Klayton, Pedro Luna, Anderson Baiano (CS), Luciano, Gilmar Bahia e Charles Chenko (PAR).

Expulsão: Gilmar Bahia, aos 33 do 2°(segundo amarelo).

Cori-Sabbá - Allan Costa; Naldinho, Pedro Luna, Wallace e Klayton; Anderson Baiano, Anderson (Haddo), Clesio e Helton (Cleber); Luan (Diego) e Cafezinho. Técnico: Faustivânio Fernandes Venâncio (Vanin).

Parnahyba - Fábio; Thiago Granja, Gilmar Bahia, Didi e Rian (Jessuí); Ramón, Luciano e Patrick; Cassiano (Idelvando), Charles Chenko e Fabiano (Diguinho). Técnico: Jucélio Lira.

Recuperando-se plenamente dos insucessos do primeiro turno, o Piauí conquistou sua terceira vitória consecutiva na competição e manteve 100% de aproveitamento na Taça Cidade de Teresina (2° turno do Campeonato Piauiense), ao vencer o Caiçara neste sábado (02), no Estádio Albertão, em Teresina. O empate sem gols perdurou até os 36 minutos da etapa final, quando o time da capital abriu a contagem.
 
Silas recebeu bom passe e chutou para estabelecer 1 a 0 para o Piauí. Dois minutos mais tarde, foi a vez de Testinha marcar um belo gol, ampliando para 2 a 0 e dando tranquilidade aos comandados do técnico Marcão. O jogo marcou o retorno do lateral Jorginho ao Piauí. Com este resultado, o Piauí também se afasta mais ainda da possibilidade de rebaixamento, o que já não é o caso do Caiçara. O time de Campo Maior continua no Z2.
 
FICHA TÉCNICA

PIAUÍ 2x0 CAIÇARA (Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais - 2° Turno - Taça Cidade de Teresina - 2ª rodada); Data; 02/04/2016 (sábado à tarde); Local: Estádio Albertão (Teresina - PI); Arbitragem: Diego da Silva Castro, auxiliado por Francisco Nurisman Machado Gaspar e Francisco das Chagas Santos Filho.
 
Gols: Silas 36 e Testinha 38 do 2° tempo.
 
Cartões amarelos: Alisson, Alessandro, Testinha (PIA), Pedro Henrique, Claudinho, Toni, Lucas e Nickson (CAI).
 
Piauí - Lucas Paulista; Mury, Allan, Alisson e Geysinho (Jorginho); Victor Salvador (Robinho), Dalton, Alessandro e Bruninho; Silas e Pablo (Testinha). Técnico: Marcos Antônio dos Santos (Marcão).
 
Caiçara - Will Kanário; Claudinho, Thales, Jeferson Paulista e Michael; Pedro Henrique, André, Toni (Nickson) e Neném (Diassis); Lucas e Igor. Técnico: Carlos Montalvani de Oliveira (Negretti).
 
02/04 (sábado)
PIAUÍ X CAIÇARA
No estádio Albertão - Teresina - 17h00
Árbitro Diego da Silva Castro
Assistente 1 Francisco Nurisman Machado Gaspar
Assistente 2 Francisco das Chagas Santos Filho
Quarto Arbitro Antonio José Lopes Trindade de Sousa 
 
ALTOS X FLAMENGO
No estádio Felipão - Altos - 18h00
Árbitro Antonio Santos Nunes
Assistente 1 Rogério de Oliveira Braga
Assistente 2 Antonio Sergio de Sousa Araújo
Quarto Arbitro Lindomar de Araújo Oliveira
 
CORI-SABBÁ X PARNAHYBA
No estádio Tiberão - Floriano - 18h00
Árbitro Júlio Cesar de Oliveira Gonçalves
Assistente 1 Janystony Rabêlo de Melo
Assistente 2 Marcio Iglesias Araujo Silva
Quarto Arbitro Ideilon Helton Alves Lima 
 
03/04 (domingo)
RIVER X PICOS
No estádio Albertão - Teresina - 17h00
Árbitro Leonardo Marques Fortes
Assistente 1 Mauro Cezar Evagenlista de Sousa
Assistente 2 João Thiago Carvalho Reis
Quarto Arbitro Karol Vinicius Mendes Soares Martins
Delegado Especial Luiz Carlos do Nascimento 

 

quarta-feira, 30 de março de 2016


Flamengo enfia quatro gols e goleia Cori-Sabbá

Apesar de quatro equipes terem vencido na rodada de abertura da Taça Cidade de Teresina (2° turno do Campeonato Piauiense), foi o Flamengo quem, de fato, largou na frente. Ao vencer o Cori-Sabbá na noite desta quarta-feira (30), por 4 a 1, no Estádio Albertão, em Teresina, o Flamengo estabeleceu o maior saldo de gols da rodada e por isso isola-se na liderança.
 
O jogo foi fácil. Com apenas 25 minutos, o vice-campeão piauiense já vencia por 3 a 0, com gols de Capela, Calebe e Daniel Silva. O Cori-Sabbá reduziu com Pedro Luna, no segundo tempo, mas, no crepúsculo da partida, Anderson Kamar, que fazia sua estreia, deu números finais ao placar, marcando o quarto gol flamenguista.

FICHA TÉCNICA
 
FLAMENGO 4x1 CORI-SABBÁ (Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais - 2° Turno - Taça Cidade de Teresina - 1ª fase - 1ª rodada); Data: 30/03/2016 (quarta-feira à tarde); Local: Estádio Albertão (Teresina); Arbitragem: Karol Vinicius Mendes Soares Martins, auxiliado por Marcio Iglesias Araújo Silva e Maura Cunha Costa.
 
Gols: Capela 9, Calebe 24 e Daniel Silva 25 do 1° tempo; Pedro Luna (cabeça) 10 e Anderson Kamar 46 do 2°. 
 
Cartões amarelos: Rafael, Cleber (FLA), Serginho, Haddo, Cleber, Cafezinho, Wallace e Pedro Luna (CS).
 
Flamengo - Paulo Sérgio; Niel, Juliano (Anderson Kamar), Rafael e Daniel Silva; Marlon, Robertinho, Vitor Recife (Cleber) e Capela; Calebe e Cinelton (Caio Eltink). Técnico: Athirson Mazolli de Oliveira.
 
Cori-Sabbá - Alan Costa; Nilmon, Pedro Luna, Wallace e Darlan (Robert); Anderson Baiano, Mateus, Haddo e Serginho (Sharle); Cléber e Cafezinho. Técnico: Faustivânio Fernandes Venâncio (Vanin).

 

sexta-feira, 4 de setembro de 2015


Com ingressos a meia entrada, torcedor deve lotar Albertão

Todos os torcedores vão pagar ingresso ao preço da meia entrada: 25, 15 e 10 reais. (Foto - MAURÍCIO POKEMON)
Invicto na Série D do Campeonato Brasileiro 2015, o River volta a jogar em casa no próximo domingo (6). Visando o apoio da torcida tricolor, os ingressos para o jogo do Galo contra o Santos (AP) serão vendidos a preços promocionais de meia-entrada em todos os setores do Albertão.
 
O preço normal dos ingressos variava entre R$ 20,00 e R$ 50,00. Com a promoção, válida para todos os torcedores, os ingressos custarão R$ 25,00 nas cadeiras, R$ 15,00 na arquibancada das cabines e R$ 10,00 na arquibancada do placar.
 
A venda começa na próxima quinta-feira (3), na sede da Federação de Futebol do Piauí (FFP). Na sexta-feira (4) e no sábado (5) os ingressos também poderão ser adquiridos nas bilheterias dos estádios Albertão e Lindolfo Monteiro e na Loja Sportiva, no centro. No dia da partida, a venda acontece apenas nas bilheterias do Albertão.
 
Vice-líder do Grupo A2, com 10 pontos, o River depende apenas de si para conseguir a classificação e alcançar o primeiro lugar do grupo. O jogo do Galo contra o Santos acontece no domingo (6), às 17h, no Albertão. Veja abaixo os valores e onde comprar.
 
RIVER X SANTOS (AP)
 
Cadeira – R$ 25,00
Arquibancada Cabine – R$ 15,00
Arquibancada Placar – R$ 10,00
 
POSTOS DE VENDA
 
Estádio Governador Alberto Tavares Silva – ALBERTÃO: sexta e sábado, de 9h às 17h. Domingo até o horário da partida.
 
Estádio Lindolfo Monteiro: sexta, de 9h às 17h. Sábado até 12h.

Loja Sportiva: sexta, de 9h às 17h. Sábado até 12h.
 
Federação de Futebol do Piauí: sexta, de 9h às 18h.

Memória do Futebol Piauiense no Congresso da ABRACE

Saraiva entrega o exemplar para Aldo Rebelo, ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação.
Por ocasião do 41° Congresso da ABRACE, realizado em Maceió, o primeiro volume da Coleção Severino Filho - Memória do Futebol Piauiense, foi bastante prestigiado pelos presentes. A delegação piauiense, formada pelos cronistas Francisco Costa, Francisco Pereira, Edivaldo Saraiva e Wellington Leite, distribuiu vários exemplares, como se pode ver nos registros fotográficos. Em seu pronunciamento, o Ministro Aldo Rebelo fez referência ao livro que começa a resgatar a memória do futebol piauiense.
 
Francisco José, da Rede Globo, recebe um exemplar das mãos de Wellington Leite.
Francisco Pereira, Francisco Costa, Wellington Leite e Edivaldo Saraiva, cronistas piauienses no Congresso da ABRACE.
Enquanto o orador fala, o Ministro Aldo Rebelo lê o livro Memória do Futebol Piauiense.
 


QUARTA-FEIRA, 08 DE JULHO DE 2015

Copa Piauí 2015 já tem tabela e regulamento definidos
Parnahyba x Piauí fazem o jogo de abertura da competição.
A Copa Piauí 2015 já tem data certa para começar, 30 de agosto. Caiçara, Flamengo, Piauí e Parnahyba participam do torneio que dá ao time vencedor o direito de participar da Copa do Brasil 2016.
 
O regulamento e a tabela completa da competição foram divulgados no início da noite de ontem (7) pela Diretoria de Competições da FFP. A disputa será por pontos corridos, com jogos de ida e volta. Ao final das seis rodadas, o time com o melhor índice técnico fica com o título e a segunda vaga na Copa do Brasil.
 
Dois jogos marcam a rodada de abertura. Em Parnaíba, o Tubarão enfrenta o Piauí às 15h45, no estádio Verdinho. Às 17h, o Flamengo recebe o Caiçara, no Albertão.
 
A previsão é de o campeão da Copa Piauí 2015 seja conhecido na primeira semana de outubro. Porém, com a participação do River na Série D do Brasileirão, a FFP não descarta a mudança na data de algumas partidas.

A TABELA
 
1ª rodada
30/08/2015
15h45 - PARNAHYBA X PIAUÍ - Verdinho (Parnaíba)
17h00 - FLAMENGO X CAIÇARA - Albertão (Teresina)
 
2ª rodada
09/09/2015
15h45 - CAIÇARA X PARNAHYBA - Deusdedit de Melo (Campo Maior)
20h00 - PIAUÍ X FLAMENGO - Albertão (Teresina)
 
3ª rodada
13/09/2015
15h00 - PARNAHYBA X FLAMENGO - Verdinho (Parnaíba)
17h00 - PIAUÍ X CAIÇARA - Albertão (Teresina)
 
4ª rodada
20/09/2015
15h45 - CAIÇARA X FLAMENGO - Deusdedit de Melo (Campo Maior)
17h00 - PIAUÍ X PARNAHYBA - Albertão (Teresina)
 
5ª rodada
23/09/2015
15h45 - PARNAHYBA X CAIÇARA - Verdinho (Parnaíba)
20h00 - FLAMENGO X PIAUÍ - Albertão (Teresina)
 
6ª rodada
03/10/2015
15h45 - CAIÇARA X PIAUÍ - Deusdedit de Melo (Campo Maior)
15h45 - FLAMENGO X PARNAHYBA - Albertão (Teresina)


TERÇA-FEIRA, 07 DE JULHO DE 2015

Flávio Araújo reúne ex-atletas no CT Afrânio Nunes
Mater do River, reunidos pelo técnico Flávio Araújo.
Com texto e fotos de Erica Paz (Assessoria do River)

A folga de domingo do River virou confraternização organizada pelo treinador Flávio Araújo. Neste domingo ele tirou a camisa de comissão e vestiu a de jogador. Isso mesmo. Foi pra linha com os amigos de longas datas do futebol no CT Afrânio Nunes, com a partida entre o River Máster e o time do Portal da Alegria, bairro onde fica localizado do clube tricolor.
 
O técnico do Galo explica que já virou tradição, por onde ele atua, sempre reúne os amigos da bola para partidas amistosas. “Já foi assim no Sampaio, no Remo e agora no River. A gente aproveitar e rever os ex-companheiros do futebol, os que jogamos contra também. Esta é a segunda vez que a gente realiza este jogo entre com o Máster River e fico muito feliz, já reunirmos muitos atletas e sei que a tendência é crescer mais”, disse Flávio Araújo.
 
Hélio, Wellington e Flávio: dia de confraternização.
E foi mesmo isso. Em campo atletas que passaram pelo futebol piauiense na época em que Flávio também atuou. Na lista dos escalados estiveram: Zezé, Catita, Sabará, Flávio Mendonça, Etevaldo, Giva, entre outros, estiveram presentes. Da comissão riverina atual, além de Flávio Araújo, jogaram também o preparador de goleiros Wellington Leite e o auxiliar técnico Hélio Pinheiro.
 
“É uma oportunidade que difícil ter, uma folga assim, Flávio gosta. É uma forma da gente reunir os amigos e fazer uma confraternização”, disse o auxiliar técnico do River, Hélio Pinheiro. Aos 54 anos, Hélio conta que no passado atuou de lateral e zagueiro, mas que agora, só lhe resta estar no ataque. “Depois de máster virei atacante. Não tenho mais idade, nem pique para estar marcando ninguém. Aí vou pra frente e fico tentando fazer o melhor possível (risos)”, acrescentou.
 
O ex-capitão Zezé (à direita) foi homenageado no CT Afrânio Nunes.
O time máster criado por Flávio Araújo enfrentou o time da comunidade onde fica localizado o Centro de Treinamento do River. Mas o comandante do River avisa: quer seguir com esta “resenha” sempre que possível e convida outros times de Teresina para jogar. “Quem estiver interessado, é só entrar em contato com a gente, que marcamos sim um jogo como este”, disse. A uma semana da estreia da série D, Flávio diz que é uma forma de descontrair. “A vida não é feita só de trabalho, é feita também de lazer. E jogar futebol sempre é um lazer para todos nós e principalmente a uma semana da estreia na Série D, é sempre bom”, finalizou.
 


DOMINGO, 06 DE ABRIL DE 2014

Futebol piauiense de luto: morre um tetracampeão

O domingo do futebol piauiense tinha tudo para ser só alegria, afinal, era dia de Rivengo. Mas um fato marcou este 06 de abril de 2014 de forma muito triste. Na vizinha cidade maranhense de Timon, faleceu um dos nossos campeões da década de 1960. Aliás, um tetracampeão: Carrinho, ex-atacante de River e Piauí.

Carrinho foi vítima de um fulminante ataque cardíaco. O ex-atleta, que trabalhou durante muitos anos para a Fundação de Assistência Geral aos Desportos do Piauí (Fagep) e, em seguida, para a Fundação dos Esportes do Piauí (Fundespi), era maranhense, mas fez história como jogador profissional no Piauí.

Pelo River, Carlos Augusto da Silva Santos (São Luís - MA, 18/11/1940), foi campeão piauiense em 1963, no primeiro título da era profissional em nosso futebol. Quando o então diretor do River, Reinaldo Ferreira, brigou com outros dirigentes tricolores, foi para o Piauí e levou Carrinho a tiracolo. Carrinho, então, foi tetracampeão pelo Piauí, ganhando os títulos estaduais de 1966/67/68 e 69.

Antes de abandonar profissionalmente os gramados, ele ainda voltaria ao River, integrando a equipe que perdeu o título de 1971 para o Flamengo. Antes do clássico Rivengo, foi obedecido um minuto de silêncio em homenagem póstuma ao ex-atleta tricolor e rubroanil. Carrinho faleceu aos 73 anos.


River vence o clássico e volta à zona de classificação

Thiago Marabá x Isael William: no Rivengo de hoje, deu Galo, por 3 a 0.
Depois de ficar dois campeonatos estaduais sem vencer o clássico Rivengo (2012 e 2013), o River voltou a triunfar diante do seu principal rival em partida válida pelo Piauiense da 1ª Divisão de Profissionais. Neste domingo (06), o Galo deixou o gramado do Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, com um expressivo placar de 3 a 0 sobre o Flamengo, retornando à zona de classificação da Taça Cidade de Teresina.

Se a chuva não tivesse caído fortemente no final da tarde de hoje, certamente o clássico Rivengo teria sido bem melhor. Antes da chuva, havia equilíbrio, o que não mudou com a chuva, pois o jogo ficou feio para todo mundo. Mas não seria a chuva que iria impedir que a bola balançasse a rede no Lindolfinho.

Aos 32 minutos, o árbitro Leonardo Marques assinalou pênalti de Fabinho sobre Rhuann. Na cobrança, o atacante Marciano abriu a contagem, marcando seu 10° gol na competição e, na comemoração, cometer o mesmo erro que quase todos cometem, tirando a camisa e levando um cartão amarelo que causará prejuízo ao clube em jogos futuros.

Antes da chuva, o clássico Rivengo foi bem disputado pelas duas equipes.
Na fase complementar, o River voltou sem Marciano, que sentiu dores lombares e foi substituído por Neto, enquanto Darlan entrava no Falmengo, substituindo Sandro. O time rubro-negro voltou bem melhor, dominou boa parte do segundo tempo, mas encontrou no goleiro Everson uma muralha intransponível.
E como quem não faz leva, o River tratou de liquidar a fatura, com o estreante técnico Josué Teixeira colocando Marclei no posto de Rodolfo, que perdeu uma excelente oportunidade para ampliar o placar. A substituição surtiu efeito e o River chegou aos 3 a 0, com gols do zagueiro Igor e de Marclei, quebrando um jejum de dois anos sem vitória sobre o rival em jogos de Campeonato Piauiense. Tarefa que ficou ainda mais fácil depois que Sinderval foi expulso, quando o River já vencia por 2 a 0.
Com o resultado deste domingo, o River voltou à zona de classificação, com 6 pontos ganhos, mas vai depender do placar de Piaui e 4 de Julho, amanhã, para saber se fecha a rodada no G4. O Flamengo, com a terceira derrota consecutiva, vai ficando mais distante de uma das vagas da fase semifinal da Taça Cidade de Teresina.

FICHA TÉCNICA

RIVER 3x0 FLAMENGO (Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais - 2° Turno - Taça Cidade de Teresina - Fase Classificatória - 4ª rodada); Data: 06/04/2014 (domingo à tarde); Local: Estádio Lindolfo Monteiro (em Teresina); Arbitragem: Leonardo Marques Fortes, auxiliado por Edmilson Timóteo da Silva e José Nilton da Costa.

Renda: R$ 8.820,00 com 895 pagantes.

Gols: Marciano (pênalti) 33 do 1° tempo; Igor (cabeça) 34 e Marclei 43 do 2°.

Cartões amarelos: Everson, Gabriel, Kássio, Rian, Rhuann, Marciano, Neto (RIV), Cleriston, Sinderval, Fabinho, Alex, Tuta e Roni (FLA).

Expulsão: Sinderval, aos 35 do 2°, por prática de jogo brusco (segunda advertência).

River - Everson; Alex Santos, Igor, Gabriel (Tales) e Rian; Kássio, Rhuann, Esquerdinha e Thiago Marabá; Rodolfo (Marclei) e Marciano (Neto). Técnico: Josué Teixeira.

Flamengo - Robson; Sandro (Darlan), Cleriston, Wildinho e Sinderval; Célio, Fabinho (Guilherme), Alex e Isael William; Tuta e Roni. Técnico: Valter Lima Vieira (Valter Maranhão).

 Piauiense prossegue à tarde com o clássico Rivengo

No 1° turno, nem o artilheiro Marciano conseguiu marcar. O resultado não podia ser outro: 0 a 0.
Fora da zona de classificação após os resultados do meio de semana, a dupla River e Flamengo volta a campo na tarde deste domingo (06), no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, para fazer o segundo clássico Rivengo da temporada a partir das 17 horas. A vitória é o único resultado que, efetivamente, serve para os dois tradicionais rivais.

No Tricolor, a expectativa que gira em torno do novo técnico, Josué Teixeira, que estréia exatamente contra o Flamengo, equipe que treinou no ano passado, é a melhor possível. O treinador, porém, já avisou que não é salvador da pátria. Mas o time também tem menos problemas que o Flamengo, ocupando a quinta colocação.

Sexto colocado e ainda sem três titulares - Zuza, contundido, Ítalo e Laércio suspensos, o Flamengo vai para o clássico com a missão bem mais complicada que a do adversário. Mas o objetivo é o mesmo: vencer. Como tanto River quanto Flamengo estão vindo de derrotas, ambos correm em busca da reabilitação.

No primeiro turno - Taça Estado do Piauí -, registrou-se empate de 0 a 0. Leonardo Marques Fortes será o árbitro do Rivengo, com trabalhos laterais dos assistentes Edmilson Timóteo da Silva e José Nilton da Costa. O quarto árbitro será Wanderson dos Santos Lima. 

TIMES PROVÁVEIS

River - Everson; Rian, Gabriel, Igor e Alex Santos; Kássio, Neto e Esquerdinha; Marciano, Rodolfo e Josué. Técnico: Josué Teixeira.
Flamengo - Robson; Sandro, Cleriston, Fábio e Sinderval; Misso, Célio, Jarbas e Isael William; Tuta e Roni. Técnico: Valter Lima Vieira (Valter Maranhão).

SEGUNDA-FEIRA, 24 DE MARÇO DE 2014

Com novo lateral direito, River faz coletivo pela manhã

Já reforçado com a mais recente contratação - o lateral direito Alex Santos (foto) -, o River seu coletivo de apronto na manhã desta segunda-feira (24), no CT Afrânio Nunes, zona sul da capital piauiense, visando o compromisso de estréia na Taça Cidade de Teresina (2° turno do Campeonato Piauiense), diante do Parnahyba, no litoral piauiense.

Depois de terminar o turno em 5° lugar, a ordem no Poleiro do Galo é a recuperação com o melhor índice de aproveitamento possível, uma vez que a classificação geral dos dois turnos será critério para desempate na decisão do campeonato, no que diz respeito ao mando de campo e a vantagem do empate na prorrogação no segundo jogo da final.

Alex Santos, o novo ala direita, já está devidamente regularizado, a disposição do técnico Evair Paulino. O novo reforço tricolor começou sua carreira em 2000, nas categorias de base do Vitória, de Salvador. De lá pra cá, o jogador coleciona cinco títulos baianos com as camisas do Vitória e Colo-Colo. 

Além disso, Alex já vestiu a camisa da Seleção Brasileira Sub-20 em 2006, jogou no AB, Ponte Preta, CRB e Barueri, neste último tendo disputado a Série B do Campeonato Brasileiro de 2011. Em 2012, atuando pelo Vila Nova, de Nova Lima, foi eleito o melhor lateral direito do Campeonato Mineiro.


 Raio-x: público supera o do 1° turno do ano passado

No 31° e último jogo do 1° turno, o Piauí de Silas ganhou o título sobre o parnahyba de Totonho.
Encerrada a Taça Estado do Piauí, correspondente ao 1° turno do Campeonato Piauiense da 1ª Divisão de Profissionais, mais uma vez ficou constatado o crescimento, embora gradativo, da média de público pagante da competição, tendo por parâmetro o certame da temporada passada. Desta vez, os números se referem aos dois turnos iniciais.

No ano passado, o 1° turno correspondeu aos 28 jogos de ida da Fase Classificatória, onde foi registrado o total de 22.321 pagantes em 28 jogos, resultando na média de 797 por partida. Em 2014, o primeiro turno foi finalizado com 27.440 pagantes em 31 jogos, correspondendo a uma média de 885 por partida.

Foram marcados 95 gols, com a média por jogo de 3,06. Depois da vitória sobre o Parnahyba, o Piauí agora é possuidor do ataque mais eficiente, com 19 gols. Mas a melhor defesa, com 6 gols sofridos, continua com o River, que também permanece com o goleador máximo do campeonato - Marciano. Confira, abaixo, os números finais do 1° turno. 

CLASSIFICAÇÃO GERAL

1° Piauí, 17 pontos, 5 vitórias e 7 gols de saldo
2° Parnahyba, 14 pontos, 4 vitórias e 2 gols de saldo
3° Barras, 12 pontos, 3 vitórias e 3 gols de saldo
4° Flamengo, 12 pontos, 3 vitórias e saldo 0
5° River, 11 pontos, 2 vitórias e 10 gols de saldo
6° Cori-Sabbá, 10 pontos, 3 vitórias e saldo 0
7° 4 de Julho, 4 pontos, 1 vitória e saldo -10
8° Caiçara, 4 pontos, 1 vitória e saldo -12

MÉDIA DE PÚBLICO PAGANTE EM TODOS OS JOGOS DE CADA EQUIPE

1° River, 1.455 pagantes (10.186 em 7 jogos)
2° Parnahyba, 1.175 pagantes (10.577 em 9 jogos)
3° Flamengo, 1.138 pagantes (9.106 em 8 jogos)
4° Piauí, 883 pagantes (7.954 em 9 jogos)
5° Barras, 757 pagantes (6.059 em 8 jogos)
6° Cori-Sabbá, 654 pagantes (4.580 em 7 jogos)
7° 4 de Julho, 390 pagantes (2.733 em 7 jogos)
8° Caiçara, 154 pagantes (1.081 em 7 jogos)

MÉDIA DE PÚBLICO PAGANTE NOS JOGOS COMO MANDANTE

1° Flamengo, 1.736 pagantes (6.945 em 4 jogos)
2° Parnahyba, 1.487 pagantes (5.949 em 4 jogos)
3° River, 1.326 pagantes (5.306 em 4 jogos)
4° Cori-Sabbá, 1.089 pagantes (3.087 em 3 jogos)
5° Piauí, 578 pagantes (1.735 em 3 jogos)
6° Barras, 489 pagantes (1.958 em 4 jogos)
7° 4 de Julho, 169 pagantes (678 em 4 jogos)
8° Caiçara, 82 pagantes (331 em 4 jogos)

PÚBLICO PAGANTE POR CIDADES (MÉDIA P/ JOGO)

1° Parnaíba, 1.487 pagantes (5.949 em 4 jogos)
2° Teresina, 1.285 pagantes (15.430 em 12 jogos)
3° Floriano, 1.089 pagantes (3.087 em 3 jogos)
4° Barras, 307 pagantes (2.150 em 7 jogos)
5° Piripiri, 164 pagantes (824 em 5 jogos)

ARTILHEIROS

8 gols - Marciano (River).

6 gols - Fabiano (Piauí).

5 gols - Anderson Kamar (Cori-Sabbá).

4 gols - Puxinha (Parnahyba) e Raphael Freitas (Piauí).

3 gols - João Paulo, Osvaldo (Barras), Tuta e Joniel (Flamengo).

2 gols - Marcos Vinícius (4 de Julho), Emerson (Barras), Roberto (Caiçara), Jader (Cori-Sabbá), Laércio, Marcinho (Flamengo), Felipe Rafael, Fabinho (Parnahyba), Jorginho (Piauí) e Marclei (River).

1 gol - Gugu, Jader, Renatinho, Pretinho (4 de Julho), Leís, Tadeu, Igor Pedra, Danilo Pitbul (Barras), Jeferson Pipoca, Gerlan, Flávio, Wanderson Costa, Douglas (Caiçara), Cafezinho, Rubinho, Marcinho (Cori-Sabbá), Augusto, Alex (Flamengo), Da Silva, Luciano, Leo Araújo (Parnahyba), Lucas Marques, Darley, Vitor Recife, Eridon, Marcos Gasolina, Dênis, Fabinho (Piauí), Gabriel, Thiago Marabá, Thiago Dias, Igor, Danilo Goiano e Brasinha (River).

GOLS CONTRA

1 gol - Juninho (4 de Julho, a favor do Parnahyba) e Jó (Cori-Sabbá, a favor do 4 de Julho).

GOLEIROS COM MELHOR APROVEITAMENTO (MÉDIA DE GOLS POR PARTIDA)

0,85 - Everson (River) - 6 gols em 7 jogos.
1,11 - Robinho (Parnahyba) - 10 gols em 9 jogos
1,12 - Ari (Barras) - 9 gols em 8 jogos.
1,33 - Lucas (Piauí) - 12 gols em 9 jogos
1,42 - Fagner (Cori-Sabbá), 10 gols em 7 jogos
1,50 - Robson (Flamengo) - 12 gols em 8 jogos
2 gols por jogo - Yuri (Caiçara) - 8 gols em 4 jogos.
2,42 - Zé Filho (4 de Julho) - 17 gols em 7 jogos
3,66 - Anderson (Caiçara) - 11 gols em 3 jogos.

ESTÁDIOS UTILIZADOS

12 jogos - Lindolfo Monteiro (Teresina).
7 jogos - Juca Fortes (Barras).
5 jogos - Ytacoatiara (Piripiri).
4 jogos - Verdinho (Parnaíba).
3 jogos - Tibério Nunes (Floriano).

ARBITRAGENS

7 jogos - Antônio Dib Moraes de Sousa.
6 jogos - Leonardo Marques Fortes.
5 jogos - Afonso Amorim de Sousa.
3 jogos - Antônio Santos Nunes, Júlio Cesar de Oliveira Gonçalves e Karol Vinicius Mendes Soares Martins.
2 jogos - Antônio José Lopes Trindade de Sousa e Rogério de Oliveira Braga.

ATAQUES

19 gols - Piauí.
16 gols - River.
12 gols - Barras, Flamengo e Parnahyba.
10 gols - Cori-Sabbá.
7 gols - 4 de Julho e Caiçara.

DEFESAS

6 gols - River.
9 gols - Barras.
10 gols - Cori-Sabbá e Parnahyba.
12 gols - Flamengo e Piauí.
17 gols - 4 de Julho.
19 gols - Caiçara.

ATLETAS EXPULSOS

2 jogos - Marcos Gasolina (Piauí).
1 jogo - Anderson (4 de Julho), Pereira (Caiçara), Fagundes, Leone (Cori-Sabbá), Alessandro, Fabinho, Ramón (Parnahyba) e Adrianinho (Piauí).

MAIORES GOLEADAS

Caiçara 0x7 River, em 02/02/2014, no Estádio Ytacoatiara, em Piripiri.
River 4x1 4 de Julho, em 10/02/2014, no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina. 

MARCAS HISTÓRICAS

1º gol - Augusto (Flamengo), no jogo Cori-Sabbá 0x2 Flamengo, em 25/01/2014.
50° gol - Cafezinho (Cori-Sabbá), no jogo River 1x1 Cori-Sabbá, em 23/02/2014. 

GOLS MAIS RÁPIDOS

4 minutos - Osvaldo (Barras), no jogo Parnahyba 1x1 Barras, em 16/02/2014.
6 minutos - Darley (Piauí), no jogo Piauí 2x0 Flamengo, em 09/02/2014.
8 minutos - Raphael Freitas (Piauí), no jogo Piauí 3x2 Cori-Sabbá, em 08/03/2014.

TÉCNICOS QUE MAIS VENCERAM

5 jogos - Paulo Moroni (Piauí).
3 jogos - Júlio Cesar Araújo (Barras), Vanin (Cori-Sabbá) e Fernando Tonet (Parnahyba).
2 jogos - Daniel Frasson (Flamengo) e Evair Paulino (River).
1 jogo - Maurício Reis (4 de Julho), Henrique Catita (Caiçara), Denis Borges (Flamengo) e Jorge Pinheiro (Parnahyba).

TÉCNICOS QUE MAIS PERDERAM

3 jogos - Jasiel Lira (4 de Julho), Henrique Catita (Caiçara) e Vanin (Cori-Sabbá).
2 jogo - Júlio Araújo (Barras), Maurício Reis (4 de Julho), Jorge Pinheiro (Parnahyba) e Paulo Moroni (Piauí).
1 jogo - Cristiano Carvalho, Péricles Veloso (Caiçara), Fernando Tonet (Parnahyba), Denis Borges e Daniel Frasson (Flamengo).


Amistoso: Caiçara principal vence sua equipe sub-19

No amistoso dos dois Caçaras, venceu o time principal.
Com informações e fotos de Ricardo Andrade (ASCOM Caiçara)

Em jogo disputado no Estádio Deusdedit de Melo, em Campo Maior, na tarde deste domingo (23), com os portões abertos ao público, o time principal do Caiçara venceu o time sub-19 do próprio Leão dos Carnaubais pela contagem mínima. O jogo serviu de preparação para as duas categorias.

O time principal, dirigido pelo técnico Péricles Veloso, estréia no returno do Campeonato Piauiense na próxima quarta-feira, enfrentando o Piauí. O time sub-19, por sua vez, faz sua preparação visando a estréia no campeonato da categoria, onde deverá atuar já no final de semana. 

O resultado final da partida apontou vitória do time principal, por 1 a 0, gol assinalado pelo ala direita Edson, no início do segundo tempo. O mesmo Edson foi expulso de campo, assim como Roberto Bahia. A expectativa do técnico Péricles Veloso é que o time possa melhorar sua performance no returno e chegar entre os semifinalistas. Entre os novos reforços está o goleiro Carlos Henrique, ex-Flamengo, River e Picos.

FICHA TÉCNICA

CAIÇARA 1x0 CAIÇARA SUB-19 (Amistoso) - Data: 23/03/2014 (domingo à tarde); Local: Estádio Deusdedit de Melo (Campo Maior).

Gol: Edson 9 do 2° tempo.

Cartões amarelos: Sadan e Pereira.

Expulsões: Edson e Roberto Bahia.

Caiçara - Carlos Henrique; Edson, Sadan, Roberto Bahia e Ismael; Pereira, Betinho, Juninho e Gerlan; Flávio e Louriano. Técnico: Péricles Veloso dos Santos.

Caiçara Sub-19 - Gilson; Railson, Ronielson, Jardel e Victor; Cícero, Joãozinho, Kaká e Felipe; Andrezinho e Fabrício. Técnico: Arnaldo Araújo.



DOMINGO, 16 DE MARÇO DE 2014

Piauí torce por empate com Flamengo classificado

Moroni estará no LM para ver Flamengo x Parnahyba.
Garantido na grande final da Taça Estado do Piauí - o 1° turno do Campeonato Piauiense, o Piauí Esporte Clube agora espera qual será seu adversário na decisão: se Flamengo ou Parnahyba, adversários na tarde deste domingo. A torcida rubroanil, agora, é pela classificação do Flamengo, mas com empate em 120 minutos.

A explicação é bem simples. Se houver um vencedor, seja ele Flamengo ou Parnahyba, o Piauí jogará a final em desvantagem, jogando a final precisando vencer, na mesma situação em que enfrentou o Barras. E se o vencedor for o Parnahyba, a decisão do título será no Estádio Verdinho, em Parnaíba. Tudo em decorrência da classificação, que se alterna dependendo do resultado de hoje à tarde.

O técnico Paulo Moroni estará no Lindolfinho para assistir o jogo em que será definido seu próximo adversário. Acostumado com essas situações, não fala em adversário preferido, mas não esconde que ter de viajar para Parnaíba é um desgaste a mais para a equipe. Deixando, nas entrelinhas, que o melhor é ficar por aqui. De preferência com a vantagem diante do Flamengo.

VITÓRIA DO FLAMENGO

1° Flamengo, com 15 pontos ganhos.
2° Piauí, 14 pontos ganhos.
Final em Teresina, com vantagem do Flamengo.

EMPATE EM 120 MINUTOS 

1° Piauí, 14 pontos ganhos.
2° Flamengo, 13 pontos ganhos.
Final em Teresina, com vantagem do Piauí.

VITÓRIA DO PARNAHYBA

1° Parnahyba, 14 pontos, 4 vitórias e, no mínimo, 5 gols de saldo
2° Piauí, 14 pontos, 4 vitórias e 4 gols de saldo
Final em Parnaíba, com vantagem do Parnahyba.


Flamengo x Parnahyba: à tarde sai o adversário do Piauí

Flamengo e Parnahyba voltam a se enfrentar no LM. Na primeira fase, venceu o Flamengo.
Depois da classificação do Piauí, ocorrida ontem, na cidade de Barras, a Taça Estado do Piauí (1° turno do Campeonato Piauiense) conhecerá seu segundo finalista na tarde deste domingo (16), no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, a partir das 17 horas, por ocasião do jogo envolvendo as equipes de Flamengo e Parnahyba.

Tradicionais adversários há décadas do futebol piauiense, rubro-negros e azulinos irão repetir um confronto que já decidiu vários campeonatos. Hoje, vale a vaga para a decisão da Taça Estado do Piauí e quem sair vitorioso nos 90 minutos será o adversário do Piauí. O empate levará a disputa da vaga para a prorrogação onde, por ter melhor índice técnico, o Flamengo jogará pelo empate.

Na sua última apresentação pelo Piauiense, domingo passado, o técnico Daniel Frasson não pode contar com o meia Jarbas e o atacante Tuta. Eles voltam a atuar na competição depois de cumprirem suspensão pelo terceiro cartao amarelo. Reforço importante para quem vai ter pela frente o bicampeão piauiense.

Com todos os titulares, o técnico Fernando Tonet tem inteira confiança em seus comandados. Com jogadores acostumados a jogos decisivos, o Tubarão jogará de forma ofensiva, buscando a vitória desde o início, único resultado que lhe interessa. Na Fase Classificatória, em jogo disputado no mesmo Lindolfo Monteiro, o Flamengo venceu por 2 a 1, de virada.


A arbitragem de Flamengo x Parnahyba será de  Leonardo Marques Fortes, auxiliado nas laterais por Francisco Nurisman Machado Gaspar e Edmílson Timóteo da Silva. O quarto árbitro será João Thiago Carvalho Reis.

TIMES PROVÁVEIS

Flamengo - Robson; Sandro, Laércio, Ítalo e Fred; Célio, Misso, Jarbas e Marcinho; Tuta e Joniel. Técnico: Daniel Frasson.

Parnahyba - Robinho; Barata, Léo Araújo, Wesley e Xavier; Ramon, Alessandro, Luciano e Capela; Felipe Rafael e Fabinho. Técnico: Fernando Tonet.


 SÁBADO, 15 DE MARÇO DE 2014

Na raça, Piauizão vence Barras e agora vai decidir o turno

Natan salta para tentar interceptar o cruzamento de Leís. O Piauí foi raça do início ao fim.
Depois de buscar a vitória durante os 90 minutos e por todo o tempo extra da prorrogação, o time do Piauí arrancou uma vitória espetacular na tarde/noite deste sábado (15), no encharcado gramado do Estádio Juca Fortes, em Barras, e, de virada, derrotou o Barras por 3 a 1 e garantiu presença na decisão da Taça Estdo do Piauí.

A forte chuva que caiu na cidade de Barras, antes do jogo, deixou o gramado em más condições, prejudicando a parte técnica das duas equipes e comprometendo o nível do jogo, principalmente nos primeiros 45 minutos, quando os times estiveram nivelados diante das mesmas dificulades. Assim mesmo a rede balançou.

Aos minutos, numa jogada que já havia acontecido duas vezes, Emerson cobra escanteio no primeiro pau e João Paulo desvia com ca cabeça para o interior da área do Piauí. Também com a cabeça, mas sem precisar sair do chão, o experiente Danilo Pitbul, desmarcado, desvia para as redes de Lucas, abrindo a contagem para o Bafo.

João Paulo pára diante de Eduardo Junho. Os dois travaram duelo do início ao final do jogo.
Aos 42 minutos, Moroni coloca Fabinho no lugar de Silas, cuja atuação era prejudicada pelo estado do gramado. Fabinho entra e, no primeiro lance, provoca escanteio para o Piauí. Na cobrança, Jorginho marca o gol olímpico, com a bola tocando em Tiaguinho antes de ganhar as redes do Leão do Marathaoan.

Mas Barras poderia ter ido para o intervalo com a vitória parcial, não fosse o gol perdido por Tiaguinho. Diante do goleiro Lucas, ele chutou colocado, mas a bola saiu a poucos centímetros da meta do Piauí. No segundo tempo, o panorama não se modificou e o Piauí perdeu a chance mais clara de gol. Lançado pela direita, Jorginho ficou, a exemplo de Tiaguinho, cara a cara com goleiro. Chutou de primeira, mas Ari fez grande defesa.

Com o empate no tempo normal, Piauí e Barras foram para a prorrogação, onde o Barras começou melhor e dava a nítida impressão de que estava na final da Taça Estado do Piauí. Aos 13 minutos do 2º tempo, escanteio para o Piauí, com Pablo cobrando e a bola sendo desviada para novo córner. Nova cobrança de Pablo e novo escanteio. Na terceira cobrança, Fabiano foi ao encontro da bola, cabeceou de costas para o gol e conseguiu vencer o goleiro Ari.

Bola na área do Piauí, o goleiro Lucas é exigido mais uma vez, praticando providencial intervenção.
No desespero, Barras foi ao ataque e, já nos acréscimos, pede pênalti numa jogada em que um de seus atacantes cai na área, entre três adversários. O árbitro, que estava em cima do lance, manda a jogada prosseguir, o goleiro Ari está fora do gol e Dênis avança em rápido contra-ataque, vencendo o último zagueiro e colocando a bola para as redes sem dificuldades, selando a vitória por 3 a 1 e a classificação para a decisão da Taça Estado do Piauí - o 1º turno do Campeonato Piauiense.

FICHA TÉCNICA

BARRAS 1x3 PIAUÍ (Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais - 1º Turno - Taça Estado do Piauí - Fase Semifinal) - Data: 15/03/2014 (sábado à tarde); Local: Estádio Juca Fortes (em Barras); Arbitragem: Afonso Amorim de Sousa, auxiliado por Rogério de Oliveira Braga e Thyago Costa Leitão.

Renda: R$ 8.490,00 com 1.022 pagantes (263 não pagantes).

Público total: 1.285 torcedores.

Gols no tempo normal: Danilo Pitbul (cabeça) 23 e Jorginho (gol olímpico) 45 do 1º tempo.

Gols na prorrogação: Fabiano (cabeça) 14 e Dênis 16 do 2º tempo.

Cartões amarelos: Leís, João Paulo (BAR), Vitor Recife e Eridon (PIA).

Barras - Ari; Emerson, Bengala, Igor Pedra e Tiaguinho; Peter, Leís (Osvaldo), Stênio e Robertinho; Danilo Pitbul (Fagner) e João Paulo (Tadeu). Técnico: Júlio César Araújo.

Piauí - Lucas; Eridon, Eduardo Junho e Vitor Recife; Jorginho (Pablo), Binha, Marcos Gasolina, Silas (Fabinho) e Natan (Dênis); Raphael Freitas e Fabiano. Técnico: Paulo Ricardo Moroni.



 Barras x Piauí: primeiro finalista será conhecido hoje
Bengala (aqui na marcação ao riverino Brasinha) é um dos destaques na zaga do Barras.
O primeiro finalista da Taça Estado do Piauí (1° turno do Campeonato Piauiense) será conhecido na tarde deste sábado (15), na cidade de Barras, por ocasião do jogo envolvendo as equipes de Barras e Piauí, programado para 16 horas, no Estádio Juca Fortes, com o time da casa tendo a vantagem de jogar por dois empates - no tempo normal e na prorrogação.

1° colocado na Fase Classificatória, com 12 pontos ganhos, 3 vitórias e 5 gols de saldo, Barras terá a vantagem de jogar em casa e conquistar a vaga sem precisar marcar um gol sequer. Também não pode levar. O empate no tempo normal forçará a decisão no tempo extra de 30 minutos. Nesta prorrogação, o empate classifica o time barrense.

O técnico Júlio Araújo, porém, não pretende atuar com um esquema fechado. Se a vaga for conquistada com apenas um empate, corre o risco de ser ultrapassado por Flamengo ou Parnahyba e ter que fazer a final fora de Barras. O time está completo e vai prá cima do Piauí com o propósito de repetir o placar do jogo de ida, que lhe foi favorável por 2 a 0.

No Enxuga Rato, Paulo Ricardo Moroni não teve a mesma sorte, pois perdeu um dos prinicipais articuladores das jogadas ofensivas, o meia Adrianinho, suspendo por ter completado a série de três cartões amarelos. Por outro lado, terá a volta de três titulares que estiveram fora do jogo passado - o zagueiro Eridon, o volante Vitor Recife e o atacante Fabiano.

Sem falar na presença do artilheiro Raphael Freitas, motivado pela possibilidade de encostar nos principais goleadores do campeonato - Marciano e Anderson Kamar - que não estarão em campo nos últimos compromissos da Taça Estado do Piauí. E da eficiência de seus atacantes muito dependerá a sorte do Piauí, que precisa vencer, seja no tempo normal ou na prorrogação, para disputar a decisão do turno.

Afonso Amorim de Sousa será o árbitro de Barras x Piauí, auxiliado nas laterais pelos assistentes Rogério de Oliveira Braga e Thyago Costa Leitão. O quarto árbitro será Karol Vinícius Mendes Soares Martins.

TIMES PROVÁVEIS

Barras - Ari; Bengala, Igor Pedra e Osvaldo; Emerson, Leís, Stênio, Robertinho e Tiaguinho; João Paulo e Vitor. Técnico: Júlio César Araújo.

Piauí - Lucas; Eridon, Eduardo Júnior e Vitor Recife; Jorginho, Binha, Marcos Gasolina, Jeová Júnior e Natan; Raphael Freitas e Fabiano. Técnico: Paulo Ricardo Moroni.




TERÇA-FEIRA, 11 DE MARÇO DE 2014

Jogos das semifinais programados para domingo


Com Igor Pedra na marcação e Peter na cobertura (aqui contra o riverino Marclei), Barras garantiu sua classificação para as semifinais.
A Federação de Futebol do Piauí programou para a tarde do próximo domingo (16), a partir das 17 horas, os dois jogos da fase semifinal da Taça Estado do Piauí - o 1° turno do Campeonato Piauiense. Em Teresina, no Estádio Lindolfo Monteiro, Flamengo x Parnahyba; no Juca Fortes, em Barras, o time da casa contra o Piauí.

De acordo com o regulamento da competição, quem vencer nos 90 minutos estará classificado para a decisão do título da Taça Estado do Piauí. Havendo empate, será jogada uma prorrogação de 30 minutos. Nesta prorrogação, Barras e Flamengo, por terem melhor índice técnico que seus adversários, jogarão pelo empate para adquirirem a condição de finalistas.

Nos 28 jogos da Fase Classificatória, foram marcados 84 gols, registrando-se a média de 3 gols por partida. A capital continua mantendo a maior média de público pagante por jogo, a exemplo do que já ocorreu na temporada passada. Confira alguns dos principais números após o encerramento da 1ª fase.

CLASSIFICAÇÃO FINAL

1° Barras, 12 pontos, 3 vitórias e 5 gols de saldo
2° Flamengo, 12 pontos, 3 vitórias e 2 gols de saldo
3° Parnahyba, 11 pontos, 3 vitórias e 4 gols de saldo
4° Piauí, 11 pontos, 3 vitórias e 2 gols de saldo
5° River, 11 pontos, 2 vitórias e 10 gols de saldo
6° Cori-Sabbá, 10 pontos, 3 vitórias e saldo 0
7° 4 de Julho, 4 pontos, 1 vitória e saldo -10
8° Caiçara, 4 pontos, 1 vitória e saldo -12 

MÉDIA DE PÚBLICO PAGANTE EM TODOS OS JOGOS DE CADA EQUIPE

1° River, 1.455 pagantes (10.186 em 7 jogos)
2° Flamengo, 1.069 pagantes (7.488 em 7 jogos)
3° Parnahyba, 766 pagantes (5.365 em 7 jogos)
4° Barras, 719 pagantes (5.037 em 7 jogos)
5° Cori-Sabbá, 654 pagantes (4.580 em 7 jogos)
6° Piauí, 476 pagantes (3.338 em 7 jogos)
7° 4 de Julho, 390 pagantes (2.733 em 7 jogos)
8° Caiçara, 154 pagantes (1.081 em 7 jogos) 

MÉDIA DE PÚBLICO PAGANTE NOS JOGOS COMO MANDANTE

1° Flamengo, 1.775 pagantes (5.327 em 3 jogos)
2° River, 1.326 pagantes (5.306 em 4 jogos)
3° Cori-Sabbá, 1.089 pagantes (3.087 em 3 jogos)
4° Parnahyba, 785 pagantes (2.355 em 3 jogos)
5° Piauí, 578 pagantes (1.735 em 3 jogos)
6° Barras, 312 pagantes (936 em 3 jogos)
7° 4 de Julho, 169 pagantes (678 em 4 jogos)
8° Caiçara, 82 pagantes (331 em 4 jogos) 

PÚBLICO PAGANTE POR CIDADES (MÉDIA P/ JOGO)

1° Teresina, 1.255 pagantes (13.812 em 11 jogos)
2° Floriano, 1.089 pagantes (3.087 em 3 jogos)
3° Parnaíba, 785 pagantes (2.355 em 3 jogos)
4° Barras, 188 pagantes (1.128 em 6 jogos)
5° Piripiri, 164 pagantes (824 em 5 jogos) 

Chute certeiro, sem chances para Zé Filho. Com este gol, Marcinho estreou no Flamengo incluindo seu nome entre os artilheiros do campeonato.
ARTILHEIROS

8 gols - Marciano (River).

5 gols - Anderson Kamar (Cori-Sabbá).

4 gols - Raphael Freitas (Piauí).

3 gols - João Paulo, Osvaldo (Barras), Tuta, Joniel (Flamengo), Puxinha (Parnahyba), Fabiano (Piauí).

2 gols - Marcos Vinícius (4 de Julho), Emerson (Barras), Roberto (Caiçara), Jader (Cori-Sabbá), Laércio (Flamengo), Felipe Rafael (Parnahyba) e Marclei (River).

1 gol - Gugu, Jader, Renatinho, Pretinho (4 de Julho), Leís, Tadeu, Igor Pedra (Barras), Jeferson Pipoca, Gerlan, Flávio, Wanderson Costa, Douglas (Caiçara), Cafezinho, Rubinho, Marcinho (Cori-Sabbá), Augusto, Alex, Marcinho (Flamengo), Da Silva, Fabinho, Luciano (Parnahyba), Lucas Marques, Darley, Vitor Recife, Eridon, Jorginho, Marcos Gasolina (Piauí), Gabriel, Thiago Marabá, Thiago Dias, Igor, Danilo Goiano e Brasinha (River). 

GOLS CONTRA

1 gol - Juninho (4 de Julho, a favor do Parnahyba) e Jó (Cori-Sabbá, a favor do 4 de Julho). 

GOLEIROS COM MELHOR APROVEITAMENTO (MÉDIA DE GOLS POR PARTIDA)

0,85 - Ari (Barras), Robinho (Parnahyba) e Everson (River) - 6 gols em 7 jogos.
1,28 - Robson (Flamengo) - 9 gols em 7 jogos.
1,42 - Fagner (Cori-Sabbá), 10 gols em 7 jogos.
1,57 - Lucas (Piauí) - 11 gols em 7 jogos
2 gols por jogo - Yuri (Caiçara) - 8 gols em 4 jogos.
2,42 - Zé Filho (4 de Julho) - 17 gols em 7 jogos
3,66 - Anderson (Caiçara) - 11 gols em 3 jogos.

ESTÁDIOS UTILIZADOS

11 jogos - Lindolfo Monteiro (Teresina).
6 jogos - Juca Fortes (Barras).
5 jogos - Ytacoatiara (Piripiri).
3 jogos - Tibério Nunes (Floriano) e Verdinho (Parnaíba).
ARBITRAGENS

6 jogos - Antônio Dib Moraes de Sousa.
5 jogos - Leonardo Marques Fortes.
4 jogos - Afonso Amorim de Sousa.
3 jogos - Antônio Santos Nunes, Júlio Cesar de Oliveira Gonçalves e Karol Vinicius Mendes Soares Martins.
2 jogos - Antônio José Lopes Trindade de Sousa e Rogério de Oliveira Braga. 

O Parnahyba de Totonho, Luciano e Alessandro: classificado com uma das defesas menos vazadas.
ATAQUES

16 gols - River.
13 gols - Piauí.
11 gols - Barras e Flamengo.
10 gols - Cori-Sabbá.
9 gols - Parnahyba.
7 gols - 4 de Julho e Caiçara.

DEFESAS

6 gols - Barras, Parnahyba e River.
9 gols - Flamengo.
10 gols - Cori-Sabbá.
11 gols - Piauí.
17 gols - 4 de Julho.
19 gols - Caiçara.

ATLETAS EXPULSOS

2 jogos - Marcos Gasolina (Piauí).
1 jogo - Anderson (4 de Julho), Pereira (Caiçara), Fagundes, Leone (Cori-Sabbá), Alessandro, Fabinho, Ramón (Parnahyba) e Adrianinho (Piauí). 

MAIOR GOLEADA

Caiçara 0x7 River, em 02/02/2014, no Estádio Ytacoatiara, em Piripiri.
River 4x1 4 de Julho, em 10/02/2014, no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina.

MARCAS HISTÓRICAS

1º gol - Augusto (Flamengo), no jogo Cori-Sabbá 0x2 Flamengo, em 25/01/2014.
50° gol - Cafezinho (Cori-Sabbá), no jogo River 1x1 Cori-Sabbá, em 23/02/2014. 

O Piauí de Rafael Negão está na semifinal. Diego, do Cori-Sabbá, vai esperar pelo segundo turno.
GOLS MAIS RÁPIDOS

4 minutos - Osvaldo (Barras), no jogo Parnahyba 1x1 Barras, em 16/02/2014.
6 minutos - Darley (Piauí), no jogo Piauí 2x0 Flamengo, em 09/02/2014.
8 minutos - Raphael Freitas (Piauí), no jogo Piauí 3x2 Cori-Sabbá, em 08/03/2014.

TÉCNICOS QUE MAIS VENCERAM

3 jogos - Júlio Cesar Araújo (Barras), Vanin (Cori-Sabbá) e Paulo Moroni (Piauí).
2 jogos - Daniel Frasson (Flamengo), Fernando Tonet (Parnahyba) e Evair Paulino (River).
1 jogo - Maurício Reis (4 de Julho), Henrique Catita (Caiçara), Denis Borges (Flamengo) e Jorge Pinheiro (Parnahyba). 

TÉCNICOS QUE MAIS PERDERAM

3 jogos - Jasiel Lira (4 de Julho), Henrique Catita (Caiçara) e Vanin (Cori-Sabbá).
2 jogo - Maurício Reis (4 de Julho), Jorge Pinheiro (Parnahyba) e Paulo Moroni (Piauí).
1 jogo - Júlio Cesasr Araújo (Barras), Cristiano Carvalho, Péricles Veloso (Caiçara), Denis Borges (Flamengo).

FASE SEMIFINAL

16/03 (domingo) - 17h00
Juca Fortes (Barras) - Barras x Piauí
Lindolfo Monteiro (Teresina) - Flamengo x Parnahyba

 
DOMINGO, 09 DE MARÇO DE 2014

Definida a fase semifiinal. River empata e está eliminado

Bola num canto, Ari caindo para o lado oposto. De pênalti, Marclei abre a contagem para o River. Pouco adiantou.
Com vitórias de Flamengo e Parnahyba e o empate entre River e Barras, estão definidos os confrontos semifinais da Taça Estado do Piauí. O River foi eliminado no critério de número de vitórias, Terminou com igual número de pontos que Parnahyba e Piauí, mas com uma vitória a menos. A fase semifinal, com apenas um jogo, tendo como mandante o time de melhor índice técnico, será disputada com os confrontos Barras x Piauí, em Barras, e Flamengo x Parnahyba, em Teresina.

Emerson leva Barras à frente. Bengala e Leís acompanham o lance. O empate garantiu a classificação e a liderança.
No Estádio Lindolfo Monteiro, o River até que fez um bom primeiro tempo, abrindo a vantagem de 1 a 0, com Marclei marcando em cobrança de penalidade máxima. Na fase final, porém, Barras tomou conta do jogo, chegando ao empate em um lance de grande infelicidade do goleiro Everson. O zagueiro Igor foi quem colocou a bola prá dentro.

Como Flamengo e Parnahyba venciam seus compromissos, o River passou a correr contra o relógio na busca do gol que lhe desse a vitória e a classifiação. Criou muitas oportunidades. E perdeu chances incríveis, o que fez com que o placar não mais fosse movimentado e Barras deixasse o Lindolfinho comemorando a liderança e a classificação. E o Galo, sem vencer nenhum jogo em casa, eliminado do primeiro turno.

FICHA TÉCNICA

RIVER 1x1 BARRAS (Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais - 1° Turno - Taça Estado do Piauí - 1ª Fase - 7ª rodada); Data: 09/03/2014 (domingo à tarde); Local: Estádio Lindolfo Monteiro (em Teresina); Arbitragem: Antônio Dib Moraes de Sousa, auxiliado por Francisco Nurisman Machado Gaspar e João Thiago Carvalho Reis.

Renda: R$ 17.640,00 com 1.487 pagantes.

Gols: Marclei (pênalti) 18 do 1° tempo; Igor Pedra 4 do 2°.

Cartões amarelos: Neto, Kássio (RIV), Peter e Tiaguinho (BAR).

River - Éverson; Carlinhos (Igor), Tales (Josué), Bruno Lopes e Rian; Kássio, Neto, Danilo Goiano (Rhuann) e Esquerdinha; Marclei e Brasinha. Ténico: Evair Aparecido Paulino.

Barras - Ari; Émerson, Benga, Igor Pedra (Marcelo) e Tiaguinho; Peter, Leís (Cezinha), Stênio e Robertinho; João Paulo e Vítor (Fágner). Técnico: Júlio Cesar Araújo.

Isael William chuta contra o gol de Zé Filho. O Flamengo deixou Piripiri classificado.
Precisando vencer para garantir sua presença nas semifinais, o Flamengo entrou ofensivo diante do 4 de Julho e não perdeu muito tempo para começar a somar mais três pontos. Aos 30 minutos, Joniel abriu a contagem, com Marcinho ampliando para 2 a 0 dez minutos mais tarde. O placar poderia ter sido esse mesmo.

Porém, já nos acréscimos do segundo tempo, o árbitro Afonso Amorim assinalou penalidade máxima em favor do Colorado. O experiente Pretinho, principal artilheiro da história do 4 de Julho, diminuiu o placar para 2 a 1, dando números finais ao marcado no Estádio Ytacoatiara, com o Flamengo classificando-se em segundo lugar, com 12 pontos ganhos, 3 vitórias e 2 gols de saldo.

FICHA TÉCNICA

4 DE JULHO 1x2 FLAMENGO (Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais - 1° Turno - Taça Estado do Piauí - 1ª Fase - 7ª rodada); Data: 09/03/2014 (domingo à tarde); Local: Estádio Ytacoatiara (em Piripiri); Arbitragem: Afonso Amorim de Sousa, auxiliado por Mauro Cezar Evangelista de Sousa e Hélio Soares Freire.

Renda: R$ 950,00 com 85 pagantes (78 não pagantes).

Público total: 163 torcedores.

Gols: Joniel 30 e Marcinho 40 do 1° tempo; Pretinho (pênalti) 47 do 2°.

Cartões amarelos: Wilsinho, Diguinho, Jader, Neilton, Pretinho (4J), Ítalo e Alex (FLA).

4 de Julho - Zé Filho; Ramires, Wilsinho, Neílton e Renan; Juninho Maranhense, Lira (Renatinho), Diguinho e Jader (Ítalo Ferreira); Marcos Vinícius (Helinho) e Pretinho. Técnico: Maurício Reis.

Flamengo - Robson; Sandro, Laércio, Ítalo e Fred; Alex, Misso, Isael William (Augusto) e Darlan (Célio); Joniel e Marcinho (Márciio). Técnico: Daniel Frasson.

Capela leva o Parnahyba ao ataque. O Tubarão venceu e também é semifinalista.
O reduzido público que esteve presente ao Estádio Juca Fortes assistiu a um jogo onde o Caiçara até que fez uma boa atuação, para quem estava apenas cumprindo a tabela. Superior, porém, o Parnahyba abriu a contagem ainda no primeiro tempo, em jogda de Fabinho e Felipe Rafael que este último concluiu para as redes caiçarinas.

Na fase complementar, logo aos 2 minutos, Luciano amplia a vantagem do bicampeão piauiense, que visava seu passaporte para as semifinais com uma vitória simples sobre o time de Campo Maior. Nos acréscimos, o Caiçara marcou o gol de honra. Mas um belo gol, de bicicleta, assinalado por Douglas. O Caiçara ficava com o gol mais bonito; o Parnahyba com a vitória e a classificação.

FICHA TÉCNICA

CAIÇARA 1x2 PARNAHYBA (Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais - 1° Turno - Taça Estado do Piauí - 1ª Fase - 7ª rodada); Data: 09/03/2014 (domingo à tarde); Local: Estádio Juca Fortes (em Barras); Arbitragem: Antônio Santos Nunes, auxiliado por Edmilson Timóteo da Silva e Antônio Sérgio de Sousa Araújo.

Renda: R$ 720,00 com 72 pagantes (60 não pagantes).

Público total: 132 torcedores.

Gols: Felipe Rafael 30 do 1° tempo; Luciano 2 e Douglas (bicicleta) 48 do 2°.

Cartões amarelos: Juliano, Jeferson Pipoca, Wanderson Costa (CAI), Barata, Gimar Bahia, Alessandro, Capela e Luciano (PAR).

Caiçara
- Yuri, Juliano, Sadan, Marcelo e Lucas (Douglas); Pereira, Serginho (Flavio), Pipoca e Wanderson Costa; Lourian (Gerlan) e Juninho. Técnico: Péricles Veloso.

Parnahyba -
Robinho, Barata, Wescley, Gilmar Bahia e Xavier; Alesandro, Luciano, Totonho e Capela (Idelvandro); Felipe Rafael e Fabinho (Puxinha). Técnico: Fernando Tonet.



 SÁBADO, 01 DE MARÇO DE 2014

Do 1° ao 6°, todos têm chances de classificação
Festa do Barras no Lindolfo Monteiro. Após seis rodadas, continua líder da competição.
Faltando apenas um jogo para cada equipe, chegou a hora de fazer as contas. Ninguém está classificado. As quatro vagas da fase semifinal estão entre seis pretendentes: Barras, Cori-Sabbá, River, Flamengo, Parnahyba e Piauí. Uma derrota desses dois últimos garantiria a classificação dos quatro primeiros.

É importante ressaltar que Barras, Cori-Sabbá, River e Flamengo dependem apenas de si, ao passo que Parnahyba e Piauí, mesmo vencendo, não garantem classificação. E somente Barras garante vaga apenas com um simples empate. De que seu time precisa para ser um dos semifinalistas? Confira as hipóteses:

BARRAS - Basta empatar com o River. Se perder, garante a vaga desde que Flamengo ou Parnahyba não passem do empate em seus jogos. Se perder e houver vitória tanto do Flamengo quanto do Parnahyba, Barras pode até se classificar. Vai depender do saldo de gols.

RIVER - Vencendo estará classificado. Se empatar, só garante a vaga se houver tropeço do Flamengo ou do Parnahyba. Se o River empatar e Flamengo e Parnahyba vencerem seus jogos, o Galo estará eliminado. Perdendo para o Barras, o River ainda pode se classificar, mas desde que, nos jogos de Flamengo, Parnahyba e Piauí, pelo menos dois deles consigam, no máximo, o empate.

FLAMENGO - Com 9 pontos ganhos, o Flamengo pode até perder que garante a vaga, mas desde que Parnahyba e Piauí também sejam derrotados. Se empatar, o Flamengo só garante vaga se Parnahyba e Piauí conseguirem, no máximo, um empate. Vencendo, o Flamengo estará classificado.

PARNAHYBA - Tem que vencer e ainda torcer por um empate do River ou do Flamengo. Se empatar seu último jogo, garante a classificação somente em caso de derrota do Flamengo e empate ou derrota do Piauí.

PIAUÍ - Tem que vencer e ainda torcer por um empate de dois de seus concorrentes diretos - River, Parnahyba e Flamengo. Pelo menos dois deles precisam tropeçar para que o Piauí se classifique com uma vitória. Empatando, o Piauí só garante vaga se houver derrotas do Flamengo e do Parnahyba.

Jó (Cori-Sabbá) e Capela (Parnahyba) correm atrás da bola e da vaga para a semifinal.
CLASSIFICAÇÃO

1° Barras, 11 pontos, 3 vitórias e 5 gols de saldo
2° Cori-Sabbá, 10 pontos, 3 vitórias e 1 gol de saldo
3° River, 10 pontos, 2 vitórias e 10 gols de saldo
 4° Flamengo, 9 pontos, 2 vitórias e 1 gol de saldo
5° Parnahyba, 8 pontos, 2 vitórias e 3 gols de saldo
6° Piauí, 8 pontos, 2 vitórias e 1 gol de saldo
7° 4 de Julho, 4 pontos, 1 vitória e saldo -9
8° Caiçara, 4 pontos, 1 vitória e saldo -11

MÉDIA DE PÚBLICO PAGANTE EM TODOS OS JOGOS DE CADA EQUIPE

1° River, 1.449 pagantes (8.699 em 6 jogos)
2° Flamengo, 1.233 pagantes (7.403 em 6 jogos)
3° Parnahyba, 882 pagantes (5.293 em 6 jogos)
4° Cori-Sabbá, 734 pagantes (4.408 em 6 jogos)
5° Barras, 591 pagantes (3.550 em 6 jogos)
6° Piauí, 527 pagantes (3.166 em 6 jogos)
7° 4 de Julho, 441 pagantes (2.648 em 6 jogos)
8° Caiçara, 168 pagantes (1.009 em 6 jogos) 

MÉDIA DE PÚBLICO PAGANTE NOS JOGOS COMO MANDANTE

1° Flamengo, 1.775 pagantes (5.327 em 3 jogos)
2° River, 1.273 pagantes (3.819 em 3 jogos)
3° Cori-Sabbá, 1.089 pagantes (3.087 em 3 jogos)
4° Parnahyba, 785 pagantes (2.355 em 3 jogos)
5° Piauí, 578 pagantes (1.735 em 3 jogos)
6° Barras, 312 pagantes (936 em 3 jogos)
7° 4 de Julho, 196 pagantes (590 em 3 jogos)
8° Caiçara, 86 pagantes (259 em 3 jogos) 

PÚBLICO PAGANTE POR CIDADES (MÉDIA P/ JOGO)

1° Teresina, 1.350 pagantes (12.153 em 9 jogos)
2° Floriano, 1.089 pagantes (3.087 em 3 jogos)
3° Parnaíba, 785 pagantes (2.355 em 3 jogos)
4° Barras, 211 pagantes (1.056 em 5 jogos)
5° Piripiri, 184 pagantes (739 em 4 jogos)

O artilheiro Marciano é um dos trunfos do River - aqui contra três do Flamengo - para chegar às semfifinais.
ARTILHEIROS

8 gols - Marciano (River).

5 gols - Anderson Kamar (Cori-Sabbá).

3 gols - João Paulo, Osvaldo (Barras), Tuta (Flamengo), Puxinha (Parnahyba), Fabiano e Raphael Freitas (Piauí).

2 gols - Marcos Vinícius (4 de Julho), Emerson (Barras), Roberto (Caiçara), Jader (Cori-Sabbá), Joniel e Laércio (Flamengo).

1 gol - Gugu, Jader, Renatinho (4 de Julho), Leís, Tadeu (Barras), Jeferson Pipoca, Lourian, Flávio, Wanderson Costa (Caiçara), Cafezinho (Cori-Sabbá), Augusto, Alex (Flamengo), Da Silva, Felipe Rafael, Fabinho (Parnahyba), Lucas Marques, Darley, Vitor Recife, Eridon (Piauí), Marclei, Gabriel, Thiago Marabá, Thiago Dias, Igor, Danilo Goiano e Brasinha (River). 

GOLS CONTRA

1 gol - Juninho (4 de Julho, a favor do Parnahyba) e Jó (Cori-Sabbá, a favor do 4 de Julho). 

GOLEIROS COM MELHOR APROVEITAMENTO (MÉDIA DE GOLS POR PARTIDA)

0,83 - Ari (Barras), Robinho (Parnahyba) e Everson (River) - 5 gols em 6 jogos.
1,16 - Fagner (Cori-Sabbá), 7 gols em 6 jogos.
1,33 - Robson (Flamengo), 8 gols em 6 jogos
1,50 - Lucas (Piauí) - 9 gols em 6 jogos
2 gols por jogo - Yuri (Caiçara) - 6 gols em 3 jogos.
2,50 - Zé Filho (4 de Julho) - 15 gols em 6 jogos
3,66 - Anderson (Caiçara) - 11 gols em 3 jogos.

ESTÁDIOS UTILIZADOS

9 jogos - Lindolfo Monteiro (Teresina).
5 jogos - Juca Fortes (Barras).
4 jogos - Ytacoatiara (Piripiri).
3 jogos - Tibério Nunes (Floriano) e Verdinho (Parnaíba).
 
ARBITRAGENS

5 jogos - Antônio Dib Moraes de Sousa.
4 jogos - Leonardo Marques Fortes.
3 jogos - Afonso Amorim de Sousa, Júlio Cesar de Oliveira Gonçalves e Karol Vinicius Mendes Soares Martins. 
2 jogos - Antônio José Lopes Trindade de Sousa, Rogério de Oliveira Braga e Antônio Santos Nunes. 

Dib, árbitro que mais apitou até a 6ª rodada, entre os capitães de River (Tales) e Flamengo (Tuta), além dos assistentes Francisco Nurisman e Thyago Leitão.
ATAQUES

15 gols - River.
10 gols - Barras e Piauí.
9 gols - Flamengo.
8 gols - Cori-Sabbá.
7 gols - Parnahyba.
6 gols - 4 de Julho e Caiçara. 

DEFESAS

5 gols - Barras, Parnahyba e River.
7 gols - Cori-Sabbá.
8 gols - Flamengo.
9 gols - Piauí.
15 gols - 4 de Julho.
17 gols - Caiçara.

ATLETAS EXPULSOS

2 jogos - Marcos Gasolina (Piauí).
1 jogo - Anderson (4 de Julho), Pereira (Caiçara), Fagundes, Leone (Cori-Sabbá), Alessandro, Fabinho, Ramón (Parnahyba) e Adrianinho (Piauí). 

MAIOR GOLEADA

Caiçara 0x7 River, em 02/02/2014, no Estádio Ytacoatiara, em Piripiri.
River 4x1 4 de Julho, em 10/02/2014, no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina.

MARCAS HISTÓRICAS

1º gol - Augusto (Flamengo), no jogo Cori-Sabbá 0x2 Flamengo, em 25/01/2014.
50° gol - Cafezinho (Cori-Sabbá), no jogo River 1x1 Cori-Sabbá, em 23/02/2014. 

GOLS MAIS RÁPIDOS

4 minutos - Osvaldo (Barras), no jogo Parnahyba 1x1 Barras, em 16/02/2014.
6 minutos - Darley (Piauí), no jogo Piauí 2x0 Flamengo, em 09/02/2014.
9 minutos - Emerson (Barras), no jogo Barras 3x0 4 de Julho, em 26/01/2014.

TÉCNICOS QUE MAIS VENCERAM

3 jogos - Júlio Cesar Araújo (Barras) e Vanin (Cori-Sabbá).
2 jogos - Paulo Moroni (Piauí) e Evair Paulino (River).
1 jogo - Maurício Reis (4 de Julho), Henrique Catita (Caiçara), Denis Borges, Daniel Frasson (Flamengo), Fernando Tonet e Jorge Pinheiro (Parnahyba). 

TÉCNICOS QUE MAIS PERDERAM

3 jogos - Jasiel Lira (4 de Julho) e Henrique Catita (Caiçara).
2 jogo - Vanin (Cori-Sabbá), Jorge Pinheiro (Parnahyba) e Paulo Moroni (Piauí).
1 jogo - Maurício Reis (4 de Julho), Júlio Cesasr Araújo (Barras), Cristiano Carvalho (Caiçara), Denis Borges (Flamengo).

COMO ESTÁ A FASE SEMIFINAL

Juca Fortes (Barras) - Barras x Flamengo
Tibério Nunes (Floriano) - Cori-Sabbá x River
Obs.: Nas fases semifinal e final de cada turno, haverá apenas um jogo, com mando de campo para o time de melhor índice técnico.

PRÓXIMOS JOGOS

08/03 (sábado) - 17h00
Lindolfo Monteiro (Teresina) - Piauí x Cori-Sabbá

09/03 (domingo) - 17h00
Juca Fortes (Barras) - Caiçara x Parnahyba
Ytacoatiara (Piripiri) - 4 de Julho x Flamengo
Lindolfo Monteiro (Teresina) - River x Barras




 QUINTA-FEIRA, 27 DE FEVEREIRO DE 2014

Parnahyba vence Colorado e continua no páreo
Fabinho domina, Ivan vai passar. Renan fica atento na marcação.
Ao vencer a equipe do 4 de Julho na noite desta quinta-feira (27), no Estádio Verdinho, em Parnaíba, por 3 a 0, o Parnahyba eliminou o time de Piripiri da Taça Estado do Piauí e manteve suas possibilidades de classificação para as semifinais da competição promovida pela Federação de Futebol do Piauí.

O jogo foi equilibrado, com o 4 de Julho oferecendo grande resistência ao bicampeão piauiense que, por sua vez, jogava desfalcado de Totonho e Gilmar Bahia, ambos cumprindo suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Mesmo assim, abriu vantagem no 1° tempo, depois que Felipe Rafael chutou e a bola entrou ao desviar em Juninho Maranhense.

Na segunda etapa, o 4 de Julho resistiu até o experiente Lira falhar numa jogada e permitir que a bola lhe fosse roubada. O contra-ataque foi fulminante e Puxinha ampliou para 2 a 0, aos 34 minutos. Quando poderia pensar em reagir, o 4 de Julho levou o terceiro gol, agora com falha do goleiro Zé Filho. Ao tentar interceptar um ataque do Tubarão, ele furou e Fabinho fez o gol sem problemas.

Com 8 pontos ganhos, o Parnahyba se mantém no páreo em busca de uma das vagas para as semifinais, ao contrário do 4 de Julho, que já está eliminado e vai apenas cumprir tabela. Mas a diretoria colorada já garantiu a chegada de vários reforços na próxima semana.

FICHA TÉCNICA

PARNAHYBA 3x0 4 DE JULHO (Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais - 1° Turno - Taça Estado do Piauí - 6ª rodada); Data: 27/02/2014 (quinta-feira à noite); Local: Estádio Verdinho (em Parnaíba); Arbitragem: Leonardo Marques Fortes, auxiliado por Thyago Costa Leitão e João Thiago Carvalho Reis.

Renda: R$ 6.260,00 com 568 pagantes.

Gols: Juninho Maranhense (contra) 33 do 1° tempo; Puxinha 34 e Fabinho 43 do 2°.

Cartões amarelos: Ivan (PAR) e Lira (4J).

Parnahyba - Robinho; Ivan, Wesley, Leo Araújo e Jhonny; Alessandro, Luciano (Damisson), Barata e Capela (Puxinha); Felipe Rafael (Idelvando) e Fabinho. Técnico: Fernando Tonet.

4 de Julho - Zé Filho; Ramires, Wilsinho, Mayrton (Helinho) e Renan; Juninho Maranhense, Diguinho, Lira e Jader (Renatinho); Marcos Vinícius (Pedra Preta) e Ítalo. Técnico: Maurício Reis.



Juca Fortes: Flamengo cede empate nos acréscimos
Debaixo de chuva, o Flamengo chegou a colocar três gols de vantagem. No final, cedeu o empate.
Depois de estar vencendo por 3 a 0, o Flamengo não conseguiu administrar ou ampliar sua vantagem e terminou cedendo o empate para o lanterna Caiçara, hoje (27) à noite, com muita chuva no Estádio Juca Fortes, em Barras. O resultado final (3 a 3) mantém o time rubro-negro no G4, mas agora em 4° lugar, atrás de Barras, River e Cori-Sabbá.

O jogo transcorreu com muita água no gramado do Juca Fortes, atrapalhando o desempenho dos 22 jogadores. Mesmo assim, o Flamengo abriu a contagem com o atacante Tuta, de cabeça, mandando a bola fora do alcance de Yuri. Ainda na primeira fase, Alex aproveitou uma bola largada pelo goleiro caiçarino e ampliou para 2 a 0.

Na fase final, os comandados de Daniel Frasson ampliaram para 3 a 0, em nova cabeçada, agora do zagueiro Laércio. Parecia estar pintando uma nova goleada. Mas o Leão da Terra das Carnaúbas, no dia do seu aniversário, não estava a fim de passar vexame. E foi atrás do, para o reduzido público presente, impossível empate.

Na pressão do Flamengo, o goleiro Yuri faz mais uma defesa.
Aos 28 minutos, Flávio diminuiu para 3 a 1. Menos de dez minutos depois foi Wanderson Costa quem balançou a rede do Flamengo, em cobrança de falta. Os dois gols encheram de entusiasmo toda a equipe caiçarina, que terminou alcançando o empate nos acréscimos, através de Roberto. Placar final no JF: Caiçara 3x3 Flamengo.

Bom trabalho do árbitro Karol Vinícius, embora jogadores do Flamengo tenham reclamado no final da partida. O time rubro-negro, agora com 9 pontos ganhos, é o quarto colocado na competição, enquanto o Caiçara se mantém como lanterna, já eliminado da Taça Estado do Piauí.

FICHA TÉCNICA

CAIÇARA 3x3 FLAMENGO (Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais - 1° Turno - Taça Estado do Piauí - 6ª rodada); Data: 27/02/2014 (quinta-feira); Local: Estádio Juca Fortes (em Barras); Arbitragem: Karol Vinicius Mendes Soares Martins, auxiliado por José Nilton da Costa e Diego da Silva Castro.

Renda: R$ 500,00 com 50 pagantes (96 não pagantes).

Público total: 146 torcedores.

Gols: Tuta (cabeça) 12 e Alex 44 do 1° tempo; Laércio (cabeça) 11, Flávio 28, Wanderson Costa 37 e Roberto 47 do 2°.

Cartões amarelos: Pereira, Serginho, Roberto, Ismael, Juliano, Jeferson Pipoca, Douglas (CAI), Jarbas, Fred, Alex e Tuta (FLA).

Caiçara - Yuri; Roberto, Juliano, Sadan e Ismael; Wanderson Costa, Pereira, Jeferson Pipoca (Eusébio) e Serginho (Douglas); Lourian e Gerlan (Flávio). Técnico: Cristiano Rodrigues Carvalho.

Flamengo - Robson; Sandro (Isael William), Laércio, Wildinho e Fred; Bruno Potiguar, Célio, Alex e Jarbas (Darlan); Tuta e Joniel (Naylan). Técnico: Daniel Frasson.




Tiberão: Cori-Sabbá quebra a invencibilidade do líder

Kamar fez os 2 da vitória do Cori-Sabbá.
Com o atacante Anderson Kamar marcando duas vezes, o Cori-Sabbá venceu o Barras na noite de hoje (27), no Estádio Tibério Nunes, em Floriano, por 2 a 1, quebrando a invencibilidade do líder da Taça Estado do Piauí - o 1° turno do Campeonato Piauiense, registrando-se o maior público da rodada deste meio de semana.

Incentivado pelo torcedor florianense, o Cori-Sabbá foi superior no primeiro tempo, com Anderson Kamar abrindo a contagem logo aos 11 minutos, com um chute forte, ao receber passe primoroso de Diego. Dez minutos depois foi a vez do Barras atacar com perigo, com a bola batendo na trave de Fagner.

O Cori-Sabbá ainda teve mais duas boas oportunidades, com Marcelo Muniz e Jader, mas foi o artilheiro Anderson Kamar quem balançou a rede pela segunda vez. Cafezinho sofreu pênalti e o goleador do Cori-Sabbá cobrou sem chances de defesa para Ari, aos 5 minutos da fase complementar.

Mas Barras voltou muito bem com as substituições processadas pelo técnico Júlio Araújo. Cresceu em campo, dominou boa parte da fase final e reduziu a diferença com um gol de Osvaldo, aos 24 minutos. Mas ficou nisso. Com a vitória desta noite, o Cori-Sabbá voltou ao G4 e mantém suas chances de classificação para as semifinais. 

O público pagante foi o melhor da rodada. Anderson Kamar e Osvaldo, os artilheiros da noite, completaram a série de três cartões amarelos e desfalcam suas equipes contra Piaui e River, respectivamente. Antônio Dib e seus assistentes tiveram boa atuação, acertando, inclusive, na anulação de um gol de Kamar, quando o goleiro Ari recebeu falta no lance.

FICHA TÉCNICA

CORI-SABBÁ 2x1 BARRAS (Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais - 1° Turno - Taça Estado do Piauí - 6ª rodada); Data: 27/02/2014 (quinta-feira); Local: Estádio Tibério Nunes (em Floriano); Arbitragem: Antônio Dib Moraes de Sousa, auxiliado por Edmilson Timóteo da Silva e Izaura de Sousa e Silva.

Renda: R$ 16.107,50 com 1.091 pagantes.

Gols: Anderson Kamar 11 do 1° tempo; Anderson Kamar (pênalti) 5 e Osvaldo (cabeça) 24 do 2°.

Cartões amarelos: Fagundes, Jader, Anderson Kamar, Rubinho (CORI), Osvaldo e Peter (BAR).

Cori-Sabbá - Fagner; Jader (Rubinho), Jó, Anderson e Marcelo Muniz; Cleiton Mendes, Jackson, Fagundes e Diego (Leone); Anderson Kamar e Cafezinho (Mangaia). Técnico: Faustivânio Fernandes Venâncio (Vanin).

Barras - Ari; Emerson, Bengala, Igor Pedra e Zé Carlos (Cezinha); Osvaldo, Peter, Stênio (Fagner) e Índio (Vitor); Danilo Pitbul e João Paulo. Técnico: Júlio Cesar Araújo.

 Barras e Flamengo podem se classificar ainda hoje

Adversários na segunda rodada, Flamengo e Barras podem se classificar nesta quinta-feira.
Com o prosseguimento da sexta rodada na noite desta quinta-feira (27), com a realização de três partidas, a Taça Estado do Piauí poderá conhecer seus dois primeiros semifinalistas com uma rodada de antecedência. Barras e Flamengo podem ser os primeiros a visar o passaporte para a próxima fase da competição.

Líder e invicto, com 11 pontos ganhos, Barras precisa apenas do empate para deixar Floriano como semifinalista do 1° turno. O Flamengo, que vai a Barras, para enfrentar o lanterna Caiçara, já não depende apenas de si. Além de ter que vencer seu adversário, precisa que Parnahyba e Cori-Sabbá sejam derrotados por 4 de Julho e Barras, respectivamente. Confira a rodada desta noite:

19 horas - Juca Fortes (Barras) - CAIÇARA x FLAMENGO
Arbitragem de Karol Vinícius Mendes Soares Martins, auxiliado por José Nilton da Costa e Diego da Silva Castro. O quarto árbitro será Raimundo David.

19h00 - Tibério Nunes (Floriano) - CORI-SABBÁ x BARRAS
Arbitragem de Antônio Dib Moraes de Sousa, auxiliado por Edmilson Timóteo da Silva e Izaura de Sousa e Silva. O quarto árbitro será Antônio Cordeiro.

20h00 - Verdinho (Parnaíba) - PARNAHYBA x 4 DE JULHO
Arbitragem de Leonardo Marques Fortes, auxiliado por Thyago Costa Leitão e João Thiago Carvalho Reis. O quarto árbitro será Hélio Fábio.

 Feminino: SEP abre vantagem com vitória em Picos

Dando sequência à Copa do Brasil de Futebol Feminino, a Sociedade Esportiva de Picos abriu a terceira fase com uma difícil vitória sobre o ESMAC, do Pará, na noite desta quarta-feira (26), no Estádio Helvídio Nunes, em Picos. Ao final dos 90 minutos, vitória do Zangão pela contagem mínima.

O único gol da SEP, que foi bem melhor que seu adversário, foi assinalado no início do segundo tempo. Aos 8 minutos, através da zagueiro Simeia, em cobrança de falta. O time piauiense ainda teve outras oportunidades de ampliar sua vantagem, mas terminou vencendo apenas por 1 a 0.

A arbitragem foi de Antônio José Lopes Trindade de Sousa, auxiliado por Izaura de Sousa e Silva e Karol Vinícius Mendes Soares Martins. Com este resultado, Picos jogará pelo empate na próxima semana, quando os dois times voltarão a se enfrentar no dia 05, em jogo programado para 15h30, no Estádio Abelardo Conduru, em Belém.


QUARTA-FEIRA, 26 DE FEVEREIRO DE 2014

Piauí 3x3 River: um jogão para quem foi ao LM

Enquanto Marciano é vigiado por três adversários, o goleiro Lucas faz outra boa defesa, pressionado por Marclei.
Com seis gols, dois deles no crepúsculo da partida, Piauí e River empataram na noite desta quarta-feira (26), abrindo a sexta rodada da Taça Estado do Piauí - o 1° turno do Campeonato Piauiense. Foi o melhor jogo da competição até o momento, com o time tricolor deixando escapar a classificação antecipada ao apagar das luzes.

O Piauí veio a campo com duas alterações inesperadas - Jeová e Silas como titulares, com Darley e Fabiano no banco. Estratégia do técnico Moroni, para surpreender o River no segundo tempo. A tática quase deu certo. Nos primeiros 45 minutos, vitória rubroanil por 2 a 0, embora o River tivesse ficado com maior tempo de posse de bola.

Aos 5 minutos, depois da cobrança de um escanteio, Eridon chutou com precisão, abrindo a contagem para o Piauí. O River tentou responder num cruzamento de João Rodrigo, não aproveitado por Marclei. No contra-ataque, foi a vez de Silas fazer boa jogada e chutar, com a bola desviando na zaga e por muito pouco não entrando na meta tricolor, com o goleiro Everson batido no lance.

Eridon x Marciano: zagueiro e atacante deixaram bola na rede adversária nesta quarta-feira.
Mas o segundo gol do Piauí não tardaria a acontecer. O cronômetro assinalava 20 minutos quando o atacante Raphael Freitas, quase sem ângulo, dominou para chutar e ampliar para o time rubroanil. O River buscava o gol a qualquer preço, tocava a bola, mas havia um paredão na meta do adversário. Aos 26 minutos, ele defendeu dois chutes de Marciano.

Em chutes de Rian e Marciano novamente, Lucas voltou a mostrar serviço. E provando que bom goleiro também tem que ter sorte, viu o River perder mais uma boa chance de marcar quando ele já estava vencido, com a zaga conseguindo evitar que a bola chegasse ás redes. E com a vitória parcial do Piauí, o árbitro encerrou o primeiro tempo.

Na fase final, tão logo Afonso Amorim apitou o reinício do jogo, o River voltou a buscar o primeiro gol. E o fez com apenas 36 segundos, com Danilo Goiano desviando a bola para reduzir a desvantagem e dar um novo alento à torcida tricolor. Com Rhuann e Brasinha nos lugares de João Rodrigo e Thiago Marabá, o River voltava melhor para a fase final.

Marciano pára diante da torcida tricolor. Agora é Eduardo Junho quem está a marcá-lo.
O próprio Brasinha empatou o jogo, num chute cruzado, aos 34 minutos, num momento de desatenção do setor defensivo do Piauí. E levou o gol da virada, aos 45 minutos, com Marciano aproveitando uma bola defendida parcialmente pelo goleiro Lucas, o grande destaque do jogo. A torcida tricolor festejava a vitória, comemorava a classificação, quando o um novo empate pintou no grande jogo desta noite.

A bola alçada na área pelo ala direita Jorginho encontrou a cabeçada de Fabiano, decretando o placar  final de 3 para o Piauí, 3 para o River. Com este resultado, o River deixou escapar a classificação, que estaria assegurada com a vitória. Mas o Tricolor permanece na vice-liderança, com 10 pontos ganhos, enquanto o Piauí continua no G4, com 8 pontos.

FICHA TÉCNICA

PIAUÍ 3x3 RIVER (Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais - 1° Turno - Taça Estado do Piauí - 6ª rodada); Data: 26/02/2014 (quarta-feira à noite); Local: Estádio Lindolfo Monteiro (em Teresina); Arbitragem: Afonso Amorim de Sousa, auxiliado por Rogério de Oliveira Braga e Wanderson dos Santos Lima.

Renda: R$ 8.230,00 com 688 pagantes.

Gols: Eridon 5 e Raphael Freitas 20 do 1° tempo; Danilo Goiano 36 segundos, Brasinha 34, Marciano 45 e Fabiano (cabeça) 49 do 2°.

Cartões amarelos: Eduardo Junho, Vitor Recife, Eridon, Fabiano (PIA) e Neto (RIV).

Piauí - Lucas; Eridon, Eduardo Junho e Vitor Recife; Jorginho, Binha, Jeová Júnior (Darley, depois Diego), Adrianinho e Natan; Raphael Freitas e Silas (Fabiano). Técnico: Paulo Ricardo Moroni.

River - Everson; João Rodrigo (Rhuann), Tales, Bruno Lopes e Rian; João Neto, Neto, Danilo Goiano (Lucas) e Thiago Marabá (Brasinha); Marclei e Marciano. Técnico: Evair Aparecido Paulino.


 Piauí e River abrem a 6ª rodada no Lindolfo Monteiro

No ano passado, alegria tricolor sobre o time rubroanil.
Com o River podendo até selar sua classificação para a fase semifinal, a sexta rodada da Taça Estado do Piauí (1° turno do Campeonato Piauiense) será iniciada na noite desta quarta-feira (26), no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, com o jogo Piauí x River, programado para 20 horas. Os demais jogos acontecerão na noite de amanhã.

Vice-líder da competição, com 9 pontos ganhos, o River poderá ser o primeiro semifinalista caso deixe o gramado com uma vitória. Totalizando 12 pontos, matematicamente o Galo estará assegurado na próxima fase. Mas o técnico Evair Paulino não terá força máxima. O meia Thiago Dias, entregue ao departamento médico, está fora da partida.

Nos bastidores, a diretoria confirmou a contratação do meia Esquerdinha e do atacante Josué. O primeiro vem emprestado pelo Guarani, de Campinas. O outro procede do Guarani de Divinópolis, Minas Gerais. Ambos devem chegar ao Poleiro do Galo até o final da semana.

Sem Marcos Gasolina, expulso em Barras, o Piauí terá os retornos do zagueiro Eduardo Junho e do meia Adrianinho, que cumpriram suspensão automática. O técnico Paulo Ricardo Moroni deve montar um esquema fechado e tentar surpreender o River com a velocidade de Fabiano em contra-ataques a serem puxados por Adrianinho. O Piauí soma 7 pontos e figura em 4° lugar. Mesmo vencendo ainda não estará classificado.

A arbitragem de Piauí x River estará sob a responsabilidade de Afonso Amorim de Sousa, com trabalhos laterais dos assistentes Rogério de Oliveira Braga e Wanderson dos Santos Lima. O quarto árbitro será Paulo Fernando. Os ingressos: R$ 10,00 (geral), R$ 20,00 (arquibancada) e R$ 30,00 (cadeira). Idosos, estudantes e mulheres pagam meia entrada.

TIMES PROVÁVEIS

Piauí - Lucas; Eridon, Eduardo Junho e Thiago Campelo; Jorginho, Vitor Recife, Binha, Adrianinho e Natan; Raphael Freitas e Fabiano. Técnico: Paulo Ricardo Moroni.

River - Everson; João Rodrigo, Tales, Bruno Lopes e Rian (ou Lucas); João Neto, Neto, Toni e Thiago Marabá; Marclei e Marciano. Técnico: Evair Aparecido Paulino.




TERÇA-FEIRA, 23 DE FEVEREIRO DE 2014

Rodada poderá ter três classificados para a fase semifinal

O River, do artilheiro Marciano, já pode garantir classificação se vencer nesta quarta-feira.
Com 20 jogos realizados, o que corresponde a 71% da Fase Classificatória já concluída, a Taça Estado do Piauí (1° turno do Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais) apresenta Barras, River, Flamengo e Piauí na zona de classificação. Com um detalhe importante: neste meio de semana, os três primeiros podem carimbar seus respectivos passaportes para as semifinais. De que precisam? Vejamos:

BARRAS - De um simples empate contra o Cori-Sabbá, em Floriano, na quinta-feira. 

RIVER - De uma vitória sobre o Piauí, no Lindolfo Monteiro, nesta quarta-feira. 

FLAMENGO - De uma combinação de três resultados: vitória sobre o Caiçara, e derrotas de dois desses três concorrentes - Piauí, Cori-Sabbá e Parnahyba. Exemplo: derrotas de Piauí e Cori-Sabbá e vitória do Flamengo; derrotas de Piauí e Parnahyba e vitória do Flamengo; ou derrotas de Cori-Sabbá e Paarnahyba e vitória do Flamengo. 

Os demais times, Piaui, Cori-Sabbá, Parnahyba, 4 de Julho e Caiçara, que continuam com chances de classificação, só poderão alcançá-la com o desdobramento das duas rodadas. Agora confira outros números da Taça Estado do Piauí. 

MÉDIA DE PÚBLICO PAGANTE EM TODOS OS JOGOS DE CADA EQUIPE

1° River, 1.602 pagantes (8.011 em 5 jogos)
2° Flamengo, 1.470 pagantes (7.353 em 5 jogos)
3° Parnahyba, 945 pagantes (4.725 em 5 jogos)
4° Cori-Sabbá, 663 pagantes (3.317 em 5 jogos)
5° Piauí, 495 pagantes (2.478 em 5 jogos)
6° Barras, 491 pagantes (2.459 em 5 jogos)
7° 4 de Julho, 416 pagantes (2.080 em 5 jogos)
8° Caiçara, 191 pagantes (959 em 5 jogos) 

MÉDIA DE PÚBLICO PAGANTE NOS JOGOS COMO MANDANTE

1° Flamengo, 1.775 pagantes (5.327 em 3 jogos)
2° River, 1.273 pagantes (3.819 em 3 jogos)
3° Cori-Sabbá, 998 pagantes (1.996 em 2 jogos)
4° Parnahyba, 893 pagantes (1.787 em 2 jogos)
5° Piauí, 523 pagantes (1.047 em 2 jogos)
6° Barras, 312 pagantes (936 em 3 jogos)
7° 4 de Julho, 196 pagantes (590 em 3 jogos)
8° Caiçara, 109 pagantes (219 em 2 jogos) 

PÚBLICO PAGANTE POR CIDADES (MÉDIA P/ JOGO)

1° Teresina, 1.433 pagantes (11.465 em 8 jogos)
2° Floriano, 998 pagantes (1.996 em 2 jogos)
3° Parnaíba, 893 pagantes (1.787 em 2 jogos)
4° Barras, 251 pagantes (1.006 em 4 jogos)
5° Piripiri, 184 pagantes (739 em 4 jogos) 

Índio em ação. O camisa 10 do Barras é um dos destaques do líder o campeonato.
CLASSIFICAÇÃO

1° Barras, 11 pontos, 3 vitórias e 6 gols de saldo
2° River, 9 pontos, 2 vitórias e 10 gols de saldo 
3° Flamengo, 8 pontos, 2 vitórias e 1 gol de saldo
4° Piauí, 7 pontos, 2 vitórias e 1 gol de saldo
5° Cori-Sabbá, 7 pontos, 2 vitórias e saldo 0
6° Parnahyba, 5 pontos, 1 vitória e saldo 0
7° 4 de Julho, 4 pontos, 1 vitória e saldo -6
8° Caiçara, 3 pontos, 1 vitória e saldo -11
 
ARTILHEIROS

7 gols - Marciano (River).
3 gols - João Paulo (Barras) e Anderson Kamar (Cori-Sabbá).
2 gols - Marcos Vinícius (4 de Julho), Osvaldo, Emerson (Barras), Jader (Cori-Sabbá), Joniel, Tuta (Flamengo), Puxinha (Parnahyba), Fabiano e Raphael Freitas (Piauí).
1 gol - Gugu, Jader, Renatinho (4 de Julho), Leís, Tadeu (Barras), Jeferson Pipoca, Lourian, Roberto (Caiçara), Cafezinho (Cori-Sabbá), Augusto, Laércio (Flamengo), Da Silva, Felipe Rafael (Parnahyba), Lucas Marques, Darley, Vitor Recife (Piauí), Marclei, Gabriel, Thiago Marabá, Thiago Dias e Igor (River). 

GOLS CONTRA

1 gol - Jó (Cori-Sabbá, a favor do 4 de Julho). 

GOLEIROS COM MELHOR APROVEITAMENTO (MÉDIA DE GOLS POR PARTIDA)

0,40 - Everson (River) - 2 gols em 5 jogos.
0,60 - Ari (Barras), 3 gols em 5 jogos
1 gol por jogo - Robson (Flamengo) e Robinho (Parnahyba) - 5 gols em 5 jogos
1,20 - Fagner (Cori-Sabbá) e Lucas (Piauí), 6 gols em 5 jogos.
1,50 - Yuri (Caiçara) - 3 gols em 2 jogos.
2,40 - Zé Filho (4 de Julho) - 12 gols em 5 jogos
3,66 - Anderson (Caiçara) - 11 gols em 3 jogos.

Em seu terceiro jogo no Lindolfinho, o Flamengo finalmente venceu diante de sua torcida.
ESTÁDIOS UTILIZADOS

8 jogos - Lindolfo Monteiro (Teresina).
4 jogos - Juca Fortes (Barras) e Ytacoatiara (Piripiri).
2 jogos - Tibério Nunes (Floriano) e Verdinho (Parnaíba).
 
ARBITRAGENS

4 jogos - Antônio Dib Moraes de Sousa.
3 jogos - Leonardo Marques Fortes e Júlio Cesar de Oliveira Gonçalves. 
2 jogos - Antônio José Lopes Trindade de Sousa, Karol Vinícius Mendes Soares Martins, Rogério de Oliveira Braga, Antônio Santos Nunes e Afonso Amorim de Sousa. 

ATAQUES

12 gols - River.
9 gols - Barras.
7 gols - Piauí.
6 gols - Cori-Sabbá, Flamengo e 4 de Julho.
4 gols - Parnahyba.
3 gols - Caiçara. 

DEFESAS

2 gols - River.
3 gols - Barras.
5 gols - Flamengo e Parnahyba.
6 gols - Cori-Sabbá e Piauí.
12 gols - 4 de Julho.
14 gols - Caiçara.

ATLETAS EXPULSOS

2 jogos - Marcos Gasolina (Piauí).
1 jogo - Anderson (4 de Julho), Pereira (Caiçara), Fagundes, Leone (Cori-Sabbá), Alessandro, Fabinho, Ramón (Parnahyba) e Adrianinho (Piauí). 

MAIOR GOLEADA

Caiçara 0x7 River, em 02/02/2014, no Estádio Ytacoatiara, em Piripiri.
River 4x1 4 de Julho, em 10/02/2014, no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina.

MARCAS HISTÓRICAS

1º gol - Augusto (Flamengo), no jogo Cori-Sabbá 0x2 Flamengo, em 25/01/2014.
50° gol - Cafezinho (Cori-Sabbá), no jogo River 1x1 Cori-Sabbá, em 23/02/2014.

GOLS MAIS RÁPIDOS

4 minutos - Osvaldo (foto ao lado - Barras), no jogo Parnahyba 1x1 Barras, em 16/02/2014.
6 minutos - Darley (Piauí), no jogo Piauí 2x0 Flamengo, em 09/02/2014.
9 minutos - Emerson (Barras), no jogo Barras 3x0 4 de Julho, em 26/01/2014.

TÉCNICOS QUE MAIS VENCERAM

3 jogos - Júlio Cesar Araújo (Barras).
2 jogos - Paulo Moroni (Piauí), Vanin (Cori-Sabbá) e Evair Paulino (River).
1 jogo - Maurício Reis (4 de Julho), Henrique Catita (Caiçara), Denis Borges, Daniel Frasson (Flamengo) e Jorge Pinheiro (Parnahyba). 

TÉCNICOS QUE MAIS PERDERAM

3 jogos - Jasiel Lira (4 de Julho) e Henrique Catita (Caiçara).
2 jogo - Vanin (Cori-Sabbá), Jorge Pinheiro (Parnahyba) e Paulo Moroni (Piauí).
1 jogo - Cristiano Carvalho (Caiçara), Denis Borges (Flamengo).

COMO ESTÁ A FASE SEMIFINAL

Juca Fortes (Barras) - Barras x Piauí
Lindolfo Monteiro (Teresina) - River x Flamengo
Obs.: Nas fases semifinal e final de cada turno, haverá apenas um jogo, com mando de campo para o time de melhor índice técnico.

PRÓXIMOS JOGOS

26/02 (quarta-feira)
20h00 - Lindolfo Monteiro (Teresina) - Piauí x River

27/02 (quinta-feira)
19h00 - Juca Fortes (Barras) - Caiçara x Flamengo
20h00 - Tibério Nunes (Floriano) - Cori-Sabbá x Barras
20h00 - Verdinho (Parnaíba) - Parnahyba x 4 de Julho



 SEGUNDA-FEIRA, 24 DE FEVEREIRO DE 2014

Mengo, de virada, vence, ganha troféu e volta ao G4

Alessandro e Bruno Potiguar disputam a jogada.
Depois de um primeiro tempo apático, onde permitiu que o adversário fosse bem melhor e colocasse um gol de vantagem, o Flamengo superou-se na fase complementar, virou o placar para 2 a 1 e venceu o Parnahyba na conclusão da quinta rodada da Taça Estado do Piauí, ganhando um troféu para sua galeria e reassumindo posição na zona de classificação.

A rigor, foi um jogo de dois tempos bem distintos, onde cada time teve a oportunidade de mandar na partida. Este seria um resumo fiel dos 90 minutos. O primeiro tempo do Parnahyba foi tão bom que o bicampeão piauiense já assustava o goleiro Robson com apenas 12 segundos de bola rolando. Trocando passes e imprimindo um bom ritmo de jogo, o quadro azulino criava boas oportunidades.

Tentativa de Felipe Rafael, que tenta o gol na saída de Robson, com Wildinho também no lance. O gol parnaibano não foi desta vez.
Luciano e Capela desferiram dois chutes com perigo para a meta de Robson, enquanto Tuta também tentava pelo Flamengo. Gol, porém, só um, e para o time que estava melhor. Boa jogada de Barata, que serviu Felipe Rafael. O atacante entrou livre, cara a cara com Robson, não tendo muito trabalho colocara  bola fora do alcance do goleiro e na direção certa das redes rubro-negras.

Como não estava vendo outro jogo, o técnico Daniel Frasson processou duas substituições no intervalo, tirando Célio e Isael William, que eram substituídos por Alex e Augusto. O Parnahyba vinha sem Luciano, que sentiu-se mal e deu lugar a Idelvando. Luciano estava desidratado, diagnosticou o atendimento médico.

Fred leva o Flamengo à frente. A virada veio no segundo tempo.
Com a bola em jogo novamente, o Flamengo mostrou-se muito melhor, ao passo que o Parnahyba já não tinha o mesmo ímpeto. Aos 12 minutos, excelente jogada de Augusto, que cruzou para cabeçada de Joniel. O goleiro Robinho defendeu parcialmente e Tuta não desperdiçou a sobra de bola: 1 a 1.

Bem no jogo, Joniel marcou um belo gol, o da virada, após receber passe de Jarbas. Chute forte, de primeira, sem chances para Robinho. O Flamengo virava para 2 a 1 e ainda teve chances para ampliar. O Parnahyba pagou caro por não ter aproveitado mais oportunidades quando foi melhor em campo. Perdeu o jogo e o troféu Supercopa Piauí, disputado pelos campeões do Campeonato Piauiense e da Copa Piauí de 2013.

Com a vitória, o Flamengo também retorna à zona de classificação, agora somando 8 pontos ganhos e ocupando a 3ª colocação, enquanto Barras e River estão à sua frente. O Piauí completa o G4, com 7 pontos, mas maior saldo de gols que o Cori-Sabbá.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 2x1 PARNAHYBA (Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais - 1° Turno - Taça Estado do Piauí - 5ª rodada); Data: 24/02/2014 (segunda-feira à noite); Local: Estádio Lindolfo Monteiro (Teresina); Arbitragem: Antônio Dib Moraes de Sousa, auxiliado por Edmilson Timóteo da Silva e José Valmir dos Santos Xavier.

Renda: R$ 6.220,00 com 565 pagantes.

Gols: Felipe Rafael 41 do 1° tempo; Tuta 12 e Joniel 27 do 2°.

Cartões amarelos:  Jarbas, Tuta, Yago (FLA), Idelvando, Gilmar Bahia, Fabinho, Totonho e Alessandro (PAR).

Flamengo - Robson; Sandro, Laércio, Wildinho e Fred; Bruno Potiguar, Célio (Alex), Jarbas e Isael William (Augusto); Tuta e Joniel. Técnico: Daniel Frasson.

Parnahyba - Robinho; Ivan, Wesley, Gilmar Bahia e Barata; Alessandro, Luciano (Idelvando, depois Puxinha), Totonho e Capela; Felipe Rafael (Da Silva) e Fabinho. Técnico: Jorge Pinheiro e Silva.


Nenhum comentário:

Postar um comentário