domingo, 24 de junho de 2012

Comercial x Araguaína: começa Brasileiro para o Piauí

Barata: ala direita comercialino.
O futebol piauiense volta a disputar, na tarde deste domingo (24), a partir das 17 horas, no Estádio Albertão, em Teresina, uma das quatro vagas para o acesso à Série C do Campeonato Brasileiro. Representado pelo Comercial, de Campo Maior, terá como primeiro adversário a equipe do Araguaína, de Tocantins.

Na Série D desde que ela foi criada, o futebol do Piauí ainda não conseguiu sair da incômoda posição de integrante da última divisão do futebol brasileiro. A esperança volta a ser azul, e com o mesmo representante - o Comercial, a exemplo do que já ocorreu no ano passado. Serão oito jogos, quatro em Teresina e outro quatro fora de casa, contra Araguaína (Tocantins), Mixto (Mato Grosso), Sampaio Correa (Maranhão) e Santos (Amapá).
Motivada pelo fato do t ime ter feito a melhor campanha na Fafse Classificatória do Campeonato Piauiense, a torcida deverá se fazer presente ao Estádi8o Albertão, onde os preços dos ingressos foi tabelado em R$ 10,00 (geral) e R$ 20,00 (arquibancada). O time mais provável para tentar a primeira vitória piauiense na Série D 2012: Neto; Barata, Cleiton, Bruno Ernandes e Ismael; Alisson, Fábio, Romano e Jane; Zé Rodrigues e Toni.

Neto: missão de fechar o gol piauiense.
No Araguaína, o treinador Joacir Moura ainda não definiu o time que começa jogando, ate por não conhecer o adversário. O Torão do Norte, entretanto, deve jogar fechado, explorando os contra-ataques. No primeiro jogo do Grupo A2, hoje à tarde, o Sampaio Correa conseguiu excelente resultado ao derrotar o Mixto, dentro de Cuiabá, por 3 a 1.

A direção do jogo Comercial x Araguaína estará a cargo do cearense José Cleuton Sousa Lima, que terá como assistentes Marciones Silva Ribeiro e Arivaldo Rodrigues de Sousa. No ano passado, quando dividiu o Grupo A2 com Independente (PA), Sampaio Correa (MA), Trem (AP) e São Raimundo (PA), o Comercial foi eliminado na primeira fase, totalizando apenas 7 pontos ganhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário