Fale conosco

Por e-mail:

sitedobuim@gmail.com


Se preferir, você pode também usar o espaço abaixo dedicado a comentários.

Terei o maior prazer em atende-lo.

Muito obrigado por acessar o SITE DO BUIM.

108 comentários:

  1. Bom dia!
    Quem foram os reforços contratos pelo Comercial?
    O time esta muito bem no campeonato, parabenizo a diretoria, o treinador e todos os jogadores.
    Aguardo resposta!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sonia, o Comercial está contratando, aos poucos, os jogadores que também irão reforçar o elenco na Série D.
      Vamos fazer um apanhado geral e passar não só a voce, mas a toda a torcida do Bodão. Um abraço, Buim

      Excluir
    2. Brum tenho 15 anos moro em matias olimpio-pi ja joguei nas base do Corinthians SP meu nome Alexandre Araújo sou meia e volante quero uma oportunidade em qualquer equipe do Piauí profissionalmente Me responda por favor

      Excluir
  2. BUIM EU SOU FÃ DO SEU TRABALHO ME RESPONDE UMA COISA POR ONDE ANDA O VELHO E SAUDOSO JOGADOR SALOMÃO MAZUAD SALHA. GRATO GRAÇA E PAZ PARA VC E SUA FAMILIA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Júnior, muito obrigado por acompanhar o Site do Buim. O Salomão Mazuad Salha trabalha na Assembléia Legislativa, prestando serviço no gabinete do deputado estadual Marden Menezes.
      Um abraço, Buim.

      Excluir
  3. sabe si o tiradentes(masculino) vai participar do campeonato sub-18 desse ano ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Marques, o Tiradentes ficou fora. A diretoria do time amarelo informou à FFP que não tinha interesse. Quando houve a iniciativa de voltar atrás nesta decisão, já havia sido realizado o último Conselho Arbitral e não houve unanimidade dos dirigentes dos outros clubes para aceita-lo novamente. É isso. O Tiradentes está fora do Sub-18 2012. Abs. Buim.

      Excluir
  4. Oi Buim, admiro muito o seu trabalho, o futebol do Piauí deve muito a você, você é um guerreiro. Parabéns pelo site.

    Gostaria de ver no seu site uma seção com os distintivos dos clubes do Piauí, inclusive com esses novos que estão participando do campeonato sub-18.

    Um grande abraço.

    Francisco Gerson - Parnaíba-PI

    ResponderExcluir
  5. Buim, estou acompanhando os jogos da Copa de Futebol Amador Piauiense de 2012. Gostaria de saber se você tem as fotos dos jogos entre Pedro ll e Jatobá e Castelo e Buriti dos Montes. Se possível, o vídeo completo desses jogos. Se der, mande-me por email ( vilnacaldas@hotmail.com )ou me indique onde achar. De já agradeço. Abraços.

    ResponderExcluir
  6. Olá, Buim. Loco Abreu chega ao seu 18ºclube em 17 anos de carreira. Qual foi o jogador brasileiro que vestiu a camisa de mais clubes distintos em todos os tempos? Abraço.

    ResponderExcluir
  7. Olá Brum gostaria de saber se voce vai fazer cobertura da copa Piauí no Lindolfo Monteiro, e se voce conhece quem faz DVD de atletas, pois preciso de fazer um DVD de um jogador, agora que cobre barato, caso pedi ao SenhorJota Bahia para fazer uma materia desse atleta mais parece que não vai fazer , pois também não posso pagar para isso.

    caso for pegue o telefone convencional ou da tim, para tratar com esse camarada da filmagem
    Agradeço Carlos

    ResponderExcluir
  8. http://portaldaclube.com/tvclube/campeonato-piauiense-sub-18-se-destaca-e-pode-gerar-novos-times
    olha ai se link

    ResponderExcluir
  9. Parabéns!!!!!

    pelo seu apoio ao esporte piauiense.

    ResponderExcluir
  10. noticias do robinho recentemente ido para o galicia da bahia!!!

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. ei buim vc pode me dizer o numero do ct do river?

    ResponderExcluir
  13. Buim, mandei um e-mail para você... preciso de ajuda...e vc é um dos poucos que pode me salvar.hehe
    Abraços.
    Thalita

    ResponderExcluir
  14. Ola fiquei sabendo deste excelente site/blog apos observar uma matéria de um outro site e vi que ele é um site de grande abrangência e também de credibilidade .
    Estou fazendo um arquivo com todos os clubes que já disputaram as inúmeras formas de Campeonato Brasileiro, e claro o Estado do Piauí fez grandes jogos nele, com inúmeros clubes e infelizmente vários destes não possuem Hinos Oficiais ou ate mesmo um Hino de referencia tais como : Associação Atlética Corri-Sabba; que eu não o encontrei em lugar nenhum por favor me ajude.

    ResponderExcluir
  15. Buim,

    Parabéns pelo trabalho de divulgar o futebol piauiense. Espero que em 2014 o clubes do Piauí, assim como os do Maranhão, estejam na Copa Nordeste.

    ResponderExcluir
  16. BUIM;.VC TEM UM CD OU SITE PRA BAIXAR UMA MUSICA ??
    SAMBA .,.RIVERINO DE CORAÇÃO; SE TIVER CD OU SITE,.MANDA AI.,

    ResponderExcluir
  17. Olá, amigo!!
    Comunico a você e a todos os amigos da cronica esportiva que estarei de volto. Isso mesmo, depois de 12 anos afastado dos microfones, retornarei com a prudção e direção da progração esportiva da FM Educativa Vanguarda, da Cidade de União.
    Agradeço o apoio que recebi nos anos 90 e gostaria de renová-los.
    Abraços,
    Pouvyno Cardoso
    (86) 94008199

    ResponderExcluir
  18. Buim, tenho acompanhado o Futebol Piauiense há uns 10 anos, e esse ano estou sentindo uma situação diferente, os times estão se preparando melhor, o calendário coincidente com os outros estados colabora, a imprensa está fazendo a parte dela, a Federação mostra uma melhor organização... acho que esse 2013 é o ano da redenção. O que você está achando de tudo isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Welson. Eu penso da mesma forma que você. Acho que estamos caminhando para o rumo certo. Agora é não parar mais. Grande abraço.

      Excluir
  19. O BARRAS, SOFREU UMA GOLEADA LOGO NA ESTREIA DA COPINHA. SERÁ QUE SEREMOS NOVAMENTE MEROS CADJUVANTE, DE MAIS UMA EDIÇÃO DA COPA SÃO PAULO DE FUTEBOL JUNIORES. ATÉ QUANDO, SEREMOS ROTULADOS DE SACOS DE PANCADA, COM AS PARTICIPAÇÕES PÍFIAS DE NOSSOS TIMES? VÁRIOS FATORES SÃO DETERMINANTES PARA ESSAS PERFORMANCES, FALTA DE PLANEJAMENTO DE DIRIGENTES DOS CLUBES, NÃO EXISTE APOIO DA INICIATIVA PRIVADA E PÚBLICA, NÃO EXISTE MARKITING NOS CLUBES PARA DIVULGA-LOS, FALTA PROGRAMAS DE INCENTVOS AO MAIOR CLIENTE DO FUTEBOL " O TOCEDOR ",QUE SEJA CAPAZ DE RETORNA-LO AOS ESTÁDIOS DE FUTEBOL , DA CAPITAL E INTERIOR. WILSON CARVALHO. BLOG - FUTSHOWBOL. PARNAÍBA - PI.

    ResponderExcluir
  20. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Buim,

      Teria como conseguir a relação dos jogadores da Seleção Piauiense de Todos os Tempos, escolhida em votação aberta publicada no jornal "O Dia"?

      Excluir
  21. Ola

    Gostaria de mandar uma foto pra vocês.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, tudo bem, grande flamenguista. Pode enviar a foto para o endereço sitedobuim@gmail.com

      Ficamos no aguardo. Cordial abraço.

      Excluir
  22. Buim porque o Piaui Não Participou da Copa do Nordeste ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Evaldo, o problema vem de longe. É desde os anos da década de 1960, q1uando a CBF dividiu as regiões do futebol brasileiro e colocou o Piaui e o Maranhão na região norte. Mas está tudo sendo encaminhado para Piauí e Maranhão participarem da competição a partir de 2014. Valeu, um abraço.

      Excluir
  23. Aqui é seu amigo Sílvio Vieira de Piripiri do site Cliquepiripiri.com.br

    Enviei umas fotos do jogo do 4 de Julho e Flamengo pro seu e-mail.

    Boa sorte.

    ResponderExcluir
  24. (...) Prezado Buim, quando tiver uma oportunidade, apareça no Capo do Bariri para conferir o Trabalho do Toinho ( Ex-São Paulo)com a garotada, Trabalho Social aliado a possíveis revelações de Talentos para o Futebol. Um Grande Abraço. (Os treinos são as terças e Sextas-Feiras a partir das 15:30.

    ResponderExcluir
  25. Amigo Buim
    Sou Jorge Costa, editor dos blogs www.sosumulas.blogspot.com e www.sovascodagama.blogspot.com e gostaria de obter a sua ajuda, na medida do possivel.
    Estou com um projeto em pesquisar o maior número de súmulas de jogos amistosos de todos os tempos, acontecidos em território nacional e futuramente lançar um blog com essas súmulas.
    Gostaria de saber do amigo se tem em arquivos súmulas do futebol do Piauí e tambem do Maranhão para que eu possa acrescentar nas súmulas que já possuo.
    Desde já agradeço a sua atenção
    Abraços

    ResponderExcluir
  26. Boa Tarde Buim, fui jogador do Juniores do Ríver na época do Zé Barros e do Paulinho pimpim, nos anos de 98,99,2000 , mas infelizmente não consegui me profissionalizar..Tive o privilégio de fazer 2 jogos como profissional pelo Ríver, apesar de não ter assinado nenhum contrato profissional.Em um deles tenho registro publicado em seu livro Rivengo e no outro não tenho nada e queria saber de vc se possui algum registro de um jogo amistoso do Ríver-PI e Seleção de Monsenhor Hipólito, o jogo foi na cidade de Monsenhor Hipólito-PI e marquei o gol da vitória do River na ocasião o jogo foi 2 a 1

    ResponderExcluir
  27. Como faço para enviar o histórico de um grande atleta que passou pelo campeonato piuiense maranhense e fez historia e não esta sendo lembrado?Tenho varias fotos e matérias de jornal da época e quero enviar para que possa ser publicado. agradeço se tiver interesse meu contato é o e-mail valdemiralira@gmail.com ou pelo fone;92-9322-1871 em manaus am.

    ResponderExcluir
  28. OI BUIM ESTIVE PROCURANDO A MATERIA SOBRE GOLEIRO AROLDO VC ME FALOU QUE NA TERÇA FEIRA SAIRIA.AGUARDO RESPOSTA.

    ResponderExcluir
  29. Olá Buim, gostaria de saber se você tem fotos do troféu da Copa Piauí deste ano, caso tenha gostaria que me enviasse uma para que eu coloque no site Nordeste no Ataque.

    nordestenoataque@hotmail.com

    Abraços,

    Henrique Silva

    ResponderExcluir
  30. Queria ver fotos do CLUBE ATLETICO ONIX NOS ANOS 90/91, terias essas fotos?

    ResponderExcluir
  31. Caro Buim, vendo seu site, veio as lembranças do tempo em que também contribuí com o futebol piauiense. Hoje acompanho da torcida do Pharnayba, os próximos a fazer parte dessa história. Voltei pra minha terra natal, refiz minha vida, atuando como Educador Físico, após duas graduações na área pelas Faculdades Estadual e Federal do Piauí, com a importante contribuição da AGAP. Bom rever a história do Futebol Piauiense, a qual também fiz parte. Gostaria de estar adquirindo as edições de seus livros, onde neles, você fala sobre a minha história como jogador. Como faço para adquirir? Um grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Contato por e-mail: paulinhonobrega2008@hotmail.com Um grande Abraço, e aguardo seu contato!

      Excluir
  32. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Calebe. Seu comentário, mesmo removido por problema no nosso sistema, é bastante incentivador para continuarmos com nosso trabalho. Um abraço.

      Excluir
  33. Buim tudo bem?
    Aqui quem fala é a Isaura... Escrevi várias cartas, mas não obtive resposta. Minha filha colocou nessa sua página gostaria de saber noticias de todos mesmo sendo uma pagina esportiva, afinal não custa tentar...
    Enviei uma foto para sitedobuim@gmail.com com o assunto Isaura
    Forte Abraço

    ResponderExcluir
  34. Gostaria de ver uma foto de {Dino} Bernardino Moreira Da Costa, pernambucano

    ResponderExcluir
  35. cadê a matéria sobre Edmar ponta direita do river?

    ResponderExcluir
  36. Gostaria de saber por onde anda PEREIRA, jogador do Parnaiba Esporte Clube, no início dos anos 80 (ou antes), mais conhecido como CHEIROSO.....

    ResponderExcluir
  37. Buim, analisando todas as súmulas do pIuaiense descobri o seguinte: Parnahyba utilizou 12 jogadores titulares na primeira rodada do campeonato Piauiense (jogo contra o Piauí) e o Piauí também utilizou 12 jogadores contra o Caiçara (jogo contra o Caiçara). E que a partir da segunda rodada, os times ficarm infestados de N/R (ou seja, a súmula "de sucesso", conforme proclamado no site da mentora, detectou jogador não tinha condições de jogo). E o pior: no jogo da segunda rodada entre 4 de Julho x River, o time Piripiriense teve 17 jogadores irregulares, o que caberia inclusive WxO, ou então exclusão no campeonato. E o pior, como se não bastasse: na final do primeiro turno, o Parnahyba colocou 11 jogadores no banco e entrou um tal de Luís Jorge, que nem na súmula constava. Peço por obséquio que dê sua manifestação no site, já que na fala do Cesarino a Copa Piauí é a continuação do Piauiense!

    ResponderExcluir
  38. Caro buim,gostaria de rever uma reportagem de chumbinho,campeão de 1973 pelo river,pois eu procuro e não encontro.

    ResponderExcluir
  39. Caro buim,gostaria de rever uma reportagem de chumbinho,campeão de 1973 pelo river,pois eu procuro e não encontro.

    ResponderExcluir
  40. Caro, Buim. Gostei muito desse seu espaço. Sou historiador, e pesquiso sob a história do futebol piauiense, especialmente, em 1970. Gostaria de saber como posso conhecer mais seu trabalho para trocarmos informações. Obrigado!

    ResponderExcluir
  41. Oi, Somo HOST DOMINUS - Hospedagem de sites, construção de blog, CNPJ 23.555.137/0001-08, nosso site: http://hostdominus.com.br/

    Modelo de blog q fazemos por 100,00 promoção fim de ano
    http://informecodo.com.br/
    http://blogdocabobrito.com.br/

    a mensalidade é apenas 9,60 por mês
    caso tenha interesse em mudar seu blog, tirar essa parte de "blogspot" e ter um domínio pessoal, entre em contato conosco pelo fone (99)98805-2207

    ResponderExcluir
  42. Caro bum,infelizmente venho informar qui o grande ponteiro direito do river campeão de 1973,chumbinho veio a falecer no sábado 27 de fevereiro, estou lhe informando por que,foi um dos pedidos dele,por que a anos atrás você escreveu sobre ele,e foi muito satisfatório para ele e para a família, muito obrigado.

    ResponderExcluir
  43. De que modo se deve ler o copiadíssimo regulamento da última temporada? Não é artigo por artigo, na ordem crescente? Pois é, por imprecisão na nomenclatura das fases do campeonato, a priori, depara-se que o 3º e 4º da fase “classificatória” (sem saber qual) seriam rebaixados, mesmo obtendo êxito na fase classificatória. Nem a velha guarda do esporte chamaria os rebaixados de “classificados”!

    Mais grave que isso: por serem cronologicamente os últimos a receberem a menção de “classificados” no bojo do regulamento, abre-se a janela para os finalistas da Taça Cidade de Teresina poderem ser os sacrificados da vez, à medida que encaixou perfeitamente na dicção proposta para clubes degolados.

    Enfim, pela digitação tacanha estagnada no patético encontro que virou a mesa, ao tempo que se esforça na destreza de tratar “dois turnos distintos” para o campeonato, passaram foi longe de referir-se a times desclassificados nas duas últimas posições ou times de piores campanhas como prováveis rebaixados. Nem exercício de adivinhação daria jeito.

    Definitivamente, quem teve a ideia de um campeonato nesse formato não tem mais o que inventar. O que já era feio, agora está horrível!!!

    ResponderExcluir
  44. Foi por esta proeza redacional que REBAIXOU RIVER E ALTOS DAS FILEIRAS DA PRIMEIRA DIVISÃO DE 2017. Tamanha convergência que a maquinação perversa dos cartões é um verdadeiro tiro no pé do advogado do River e Altos, por infeliz coincidência.

    Antes que se considere tese absurda ou letra morta para dar um infundado toque de moralidade sobre um erro crucial, isso torna, a princípio, o regulamento incomum, mas situação análoga já ocorreu sim no futebol mundial. Relembro dois precedentes: Juventus-ITA campeão em 2005 e encontrar-se rebaixado na temporada seguinte; bem como o Comercial-PI nas temporadas 2013 (3º colocado) e rebaixado por débitos administrativos desde 2014, o que espanca qualquer tese de incompatibilidade meritória.

    Para quem ainda não acredita nisso, é só responder esta pergunta arrasadora de qualquer argumento contrário: o Caiçara foi classificado para onde? É só constatar com seus próprios olhos o que vai resultar quando digitar ctrl+L para “equipes classificadas” sobre o regulamento piorado que aprovaram, ou seja, todos se tornaram cúmplices e sem direito de reclamar a posteriori.

    Um aviso aos “sofredores” que ainda acredita nesse futebol: em 2017 também estão pretendendo “minar” os finalistas do segundo turno com o descenso pelo avesso, fiquemos de olho!

    ResponderExcluir
  45. Boa Noite. saberia informar a formação da equipe do Ríver da foto apresentada aqui no site do jogo contra o Altos que acabou fazendo o Ríver Campeão, para identificarmos os jogadores. http://sitedobuim.blogspot.com.br/2016/09/river-enfim-e-reconhecido-como-campeao.html

    ResponderExcluir
  46. pode isso? Já não bastasse Cori-Sabbá na temporada passada voltar à primeira depois de uma hibernação estatutária, mas ilegal e imoral de dois anos, lamento informar que River e Altos foram convidados de luxo para ficarem posando pra fotos como times reis do camarote não rebaixados, que não foram. Caiçara desistiu, mas não se sabe qual foi sua punição, nem a mentora sabe se aquela agremiação depositou a multa aos clubes. Em que outro lugar das galáxias assunto financeiro é assunto único e exclusivamente da tesouraria, que fica a poucos passos do paraíso da presidência? Presidente do TJD é interventor do Caiçara, logo impedido de tomar alguma posição desportiva, inclusive se o time que está dirigindo fora rebaixado com vaga direta pra segunda divisão no ano de 2017 ou não. 4 de Julho jogou a segunda divisão para colocar o caso Vitor Bafana no chinelo, por conseguinte não poderia participar da primeira em 2017. Ferroviário foi punido na questão da ambulância, quando os 4 times em algum momento do torneio não apresentaram médico antes de jogar. Fora isso, presenciou-se patética “festa” de lançamento, como todas as outras, por conta do momento delicado que atravessa nosso futebol. É presidente da Federação se comportando como marido traído, que marca uma prestação de contas horas antes pra botar clubes e ligas sem relevância nenhuma no bolso. Só que a desistência prenunciada do Comercial foi um verdadeiro tiro no pé, até mesmo para os jogadores que foram tirados de suas respectivas pré-temporadas para estarem lá. Aí à noite, numa concessionária de veículos (tava “facião” de localizar se fosse seguir realmente o endereço que vários da imprensa remeteram para o público-alvo! A chance de se perder no mapa era muito grande), o que menos se viu foi cobertura da “tv no meio do povo”, ao tempo que tal emissora já protagonizou a retransmissão de sorteio requentado da Copa do Nordeste sem nossos clubes mandarem representantes para serem entrevistados. Comportou-se diferentemente também quando inseriu na sua programação cobertura da confraternização de médicos onde tinha até carro zero quilômetro para ser sorteado. Por falar em desinteresse de quem não está nem aí pra nosso futebol, não se falou em automóveis, mas no que se premiou. Foram veículos, só que de comunicação, inclusive daqueles que prestaram desserviço quanto ao evento passando uma localização truncada pra bugar qualquer GPS na cidade, já que a João XXIII é o logradouro com mais concessionárias por metro quadrado da cidade. Montaram uns vídeos em que aparece o time de Campo Maior que pode ser de novo massa de politicagem pra nos próximos meses dar quórum pra segundona se não concederem a punição que deve ser imposta. Caiçara fez escola! Deixou para os aliados definirem o juízo final do Comercial. Se time que desiste vai parar no Tribunal, será que o torcedor saiu de lá seguro de quantos times poderão ser rebaixados no campeonato? Outra: dizem que 7 é conta de mentiroso, se é para ser o campeonato em que o torcedor terá vez, qualquer enquete não daria que a solução para esse impasse criado não seria a convocação de um oitavo elemento (lembro que Tonet nunca gostou de folgar em rodadas)? Quer dizer que Timon só serve para aprovar contas da Federação e fazer participação fixa na segunda divisão? Abre-se uma nova discussão: como se dá a convocação do primeiro arbitral? Uma pessoa convocada não pode se negar a atender, sendo passível de punição conforme o caso. Em outros termos, se faltar a uma reunião dessas, independentemente de justificativa, SOFRERIA SANÇÕES, que não sabemos qual é, porque transparência é o que menos se enxerga na entidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Convocação que não estipula sanção É CONVITE, meu caro, por isso que marcam e desmarcam conselhos arbitrais que se alongam por três reuniões numa infrutífera discussão a portas fechadas. Para situações corriqueiras como essa descrita não ocorresse, por que Timon, na condição de suplente prioritário, não participou na condição de ouvinte, haja vista o regulamento valer por dois anos, a Copa do Nordeste acarretar um hiato maldito no calendário de jogos do estadual, e até pra definir o que acontece se não atingir o mínimo necessário de times para a disputa perante uma seletiva? Se anunciassem Timon, INFELIZMENTE, e POR INCRÍVEL QUE PAREÇA, seria uma surpresa que daria manchete positiva para o campeonato, porque mostraria assim que estaria prestigiando também critério técnico ou mesmo se anunciassem o Deusdedit de Melo como a nova casa para a Associação sem-teto de Altos, poderíamos ter saído de lá confiantes com declaração de uma temporada promissora. Aliás, falou-se tanto em Comercial com problemas financeiros (logo os clubes e a CBF terão que esperar sentados para receber o bônus dessa boquinha livre) e não foram mostrados os patrocinadores másters, nem o namming rights da competição. Ventilam-se duas estatais com problemas existenciais. Uma foi alvo de Mensalão e outra tá tirando time de campo no apoio às equipes da Série C, imagine pra ficar cuidando da D. Eticamente, time que pega atleta que seria do Comercial não estaria se aproveitando da situação, o que lhe deixaria de fora do rateio de uma improvável "multa" a ser paga? Por que o rateio deve aproveitar-se a um Parnahyba cheio de mãos? O atleta deveria ter comunicado a degradação humana ao sindicato dos Atletas, porque talvez não só ele esteja nessa penúria. Em matéria de estádio, também não saiu o nome dos estádios liberados para o campeonato. Há de se rememorar que Parnaíba decretou situação de emergência ou de calamidade administrativa (uma das 'vantagens' dos decretos é dispensar os trâmites de um processo de licitação normais, por exemplo, que pode ser uma porta de entrada para uma série de ilegalidades), logo não poderia estar anunciando reforma nem patrocínio para seu pupilo, quando se poderá vir um Tribunal de Contas pela frente. Lembro a clássica frase de Arrigo Sacchi para a coletividade: "O futebol é a coisa mais importante dentre as menos importantes", podendo inclusive extrair do nome a corruptela fútil! Com imprensa anestesiada para não vir com perguntas polêmicas sobre o futuro do caso do Comercial, será que torcedor que foi lá ficou satisfeito com sorteio de Loto Show? Já que prometem distribuir prêmios pra torcedores, por que não se sorteou ingresso pra abertura oficial do campeonato? Não se viu também clube vendendo souvennirs, apesar de todos papagaiarem a ladainha de que o torcedor pode ajudar seu clube. O fato é que antes confeccionavam tabelinha. Na edição de 2017, rasgaram 4 tabelas. Ocorreram 3 viradas de mesa num só campeonato. Manifestou-se manipulação de classificações (que é pior do que a de resultado) onde não se atende a critério técnico. Já que a palavra de ordem passou a ser DESISTÊNCIA, existe a figura da desistência temporária promovida pela SEP, em conluio com a Federação, com a Comissão de Árbitros e com a Prefeitura Municipal de Picos, que rende em qualquer outro lugar WO. E, por reflexo, todas saem devendo 50 mil reais, se não material, moralmente. Isso internalizou de uma forma que ninguém pode programar compromissos se ficar dependendo de jogos do estadual. Faltou perspicácia na forma de gerir essa situação. Qualquer outra interpretação seria virada de mesa. E o pior para essa conivência máster é o coice: O REGULAMENTO CONDENA.

      Excluir
    2. Mesma desconfiança que se tem do torcedor pé de rádio, peço permissão para estimular pesquisa: tenho pra mim que o plantonista pode ficar constrangido de ir assiduamente aos estádios. Ficou a dúvida agora: quem é divisionado será suspenso por 2 anos, mesmo a Lei do Profut dizendo que poderia ser rebaixado? Afinal, quem está prejudicando o poder de ação do Profut? Não se exige solução simples desarrazoada para um caso complexo. Não basta suspender seu filiado, tem que dar a mesma punição ao presidente vacilão e fujão para este não assinar documento por aí e ficar acuado, quando o time for demonstrar interesse em participar de qualquer competição. Não se exige solução simples desarrazoada para um caso complexo. Se realmente fizessem acompanhamento fiscal verificaria que tudo isso não passa de mero exaurimento, de um escrachado picadeiro. O que ocorreu primeiro? Comercial foi rebaixado de algo que não se disputou, posto ele ter sido antecipadamente eliminado pelo Profut, inclusive o Comercial afirmara apresentar condições de participar da segunda divisão. A propósito, adivinha quem foi o último a se regularizar para que existisse a Série B de 2016 que nós conhecemos? Entregar certidões negativas não era também condicionante para participar da segunda divisão? Como contrapartida, os clubes precisam cumprir diversas obrigações para poder se manter dentro do programa, como utilizar no máximo 80% da receita bruta do clube para o futebol profissional; não atrasar salários da carteira ou direitos de imagem; regularizar as ações trabalhistas; não antecipar verbas referentes a período posterior ao fim de mandato; restringir os mandatos dos presidentes a no máximo 4 anos e apenas uma reeleição e comprovar a existência de um conselho fiscal autônomo. Além de todas essas obrigações, existe a exigência de um investimento mínimo no futebol feminino. Quem não cumprir essas normas ficará sujeito a punições como PROIBIÇÃO DE CONTRATAR JOGADORES e até mesmo risco de ser rebaixado ou excluído de competições. A mentora não deveria se basear numa atualização fiscal pra dar um veredito antecipado? O regulamento é de 28 de outubro de 2016! Não é justo essa lamentação federacionista, não há razão ter impactado no andamento do campeonato. Seria como a musa do seu time faltar a um evento desses ou um clube faltar torneio início, ou seja, só causou transtorno à “festa” de lançamento, que por sinal seria desnecessária, haja vista que poucos dias antes tinha sido feito a “festa” de encerramento. Há de se ponderar o seguinte: quem dá causa a alterar tabela com tácita vedação regulamentar por 4 vezes não teria que redistribuir a multa também? Ah, mas tem a canetada, que infelizmente está sendo desferida pra manchar de vez a história comercialina.

      Excluir
  47. River contra o Altos na Fase Classificatória jogou com uniforme com tonalidade diferente ao que prega seu estatuto. Será que vai perder pontos?

    Observei que isso já ocorreu no futebol piauiense, só que não foi o River: http://mpiaui.com/detalhe.php?n=4964&e=2

    Portanto, aguardemos...

    ResponderExcluir
  48. Boa tarde, Severino.
    Como vai, tudo bem?

    Jogo entre Vitória e River chegando e eu vou incomodar mais uma vez.

    Vc tem em seus dados alguma informação que tire dúvidas sobre uns jogos do Vitória em 1965:

    05/08/65 Vitória 3 x 3 River - este já consegui a sumula completa em uma matéria sua em 2006.

    07/08/65 Vitória 4 x 2 Ferroviário - seria o Ferroviário de Floriano ou de Parnaíba? Clóvis e Demetrio foram os goleadores do Ferroviário, com esses nomes poderia identificar em alguma sumula se era o time de Floriano ou Parnaíba? Qualquer outra informação também seria bem vinda.

    08/08/65 Vitória 5 x 3 Parnahyba - só tenho essas informações e mais nada. Qualquer coisa pra sumula eu agradeço


    Abraços e bom jogo

    Ubiratan Brito
    Salvador-BA

    ResponderExcluir
  49. Saudações,
    Escrevo em nome do portal de resultados esportivos Resultados.com. Gostaria de saber se este blog está aberto a algum tipo de parceria. Em caso positivo, por favor entre em contato via support@resultados.com. Obrigaod.

    ResponderExcluir
  50. Mais um causo no futebol piauiense: Parnahyba SC perdeu 2 mandos de campo, não cumpriu contra o River, aliás esnobou a decisão do TJD,aí quem paga o pato pelo Albertão não ter laudo, mas que fora prometida a entrega desde o jogo contra o Vitória na Copa do Nordeste, é o Flamengo. Sem contar que isso cheira a retaliação pela mancada jurídica do Flamengo no Caso Fabiano sobre a anulação dos cartões.

    Outra coisa: se a justificativa é que precisa haver jogo no mesmo horário pra não haver combinação de resultados, onde Altos jogaria se tivesse precisando deles? Ou seja, o diretor de competições bolou mal essa última rodada e não contava que Teresina poderia comportar 3 mandantes na rodada derradeira. Sem contar que, em tese, se o time jogar com jogador irregular ainda pode perder os pontos, logo ninguém estaria classificado antecipadamente.

    ResponderExcluir
  51. De início, o jogo de hoje extrapola as datas da CBF para a realização de estadual, portanto torcedor é livre para dizer que se trata de partida amistosa de luxo, como querem denominar a "decisão do campeonato antecipada", ou simplesmente nada.

    Segundo, o nome da Taça, apesar de manchar o nome do Modesto, é Cidade de Teresina. Se Altos ganhar, será na condição de convidado e não desfrutará dos benefícios de um campeão de turno, porque não tem identidade nenhuma com a capital.

    Terceiro, o jogo vale rebaixamento sim, vide à malfadada redação dada para tratar rebaixado como classificado ao último ato do campeonato.

    Quarto, quem tem vantagem é o Altos, uma vez que, no balanço dos índices técnicos, Altos supera o River em participações técnicas dos dois turnos, quando se sobressaiu na Fase Classificatória 1 (Taça Estado do Piauí) e Fase Semifinal 2 (Taça Cidade de Teresina), empata com River na Fase Semifinal 1 e River apenas ganha na Fase Classificatória 2. Como se não bastasse, o plural no primeiro período do art. 10 evidencia uma cumulação das sobreditas fases no campeonato. Até porque se for concordar com a maledicente interpretação vigente, a partida entre River x Piauí seria uma tremenda perda de tempo, porque em um jogo é matematicamente impossível para o Piauí alcançar a pontuação do River, daí a Fase Semifinal possuir peso maior que meros 1/7 dados à continuidade da respectiva Fase Classificatória.

    Quinto, quero ver como o melhor árbitro de São Paulo vai relatar sobre as condições do Lindolfo Monteiro "sem buracos" (conforme relatório do possante delegado da partida à CBF sobre o jogo do migué, do cai-cai).

    ResponderExcluir
  52. Quem participa do arbitral do futebol feminino da A2 para alegar qualquer injustiça que se possa estar cometendo? Quando a arbitragem tentou ser caseira para nós, não deu certo nem para anular um jogo absolutamente ganho no marcador.

    Tiradentes ficou acostumado com a mamata de vagas caindo do céu, por conta de escalação irregular dos Vianas da vida, quando deveriam ter deixado tudo pra lá, ao invés de depositar todas as fichas em ganhar no tapetão. A imprensa tentou zombar a Portuguesa no conjunto da obra pela pataquada do causídico, embora não seja o mesmo, no masculino. Tentaram até associar com o caso George Michael que o River provou do veneno certa vez, mas não se tratava de estouro do limite de transferências.

    Não custa lembrar que, na final do primeiro turno de 2015, o Parnahyba colocou 11 jogadores no banco e entrou um tal de Luís Jorge, que nem na súmula constava. Por que a Federação / Procuradoria do TJD-PI nunca se pronunciou sobre algo ocorrido no seu próprio quintal?

    Depois dessa a Federação vai prever perda de pontos para atraso na entrega da relação de jogadores do reincidente Flamengo à imprensa? Enquanto não se prever nada, o máximo que veremos é pizza misturada com multas irrisórias.

    ResponderExcluir
  53. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adivinhe quem vai disputar a Copa Piauí 2017?

      Disponível em: http://www.ffp-pi.com.br/equipes.php?c=814
      Acesso em 2 de agosto de 2017.

      Excluir
  54. (sobre o caso Felipe Garcês) Não importa que gostar de tribunal é o álibi do Parnahyba. Não é momento de exigir um supervisor, um diretor de futebol, porque tudo recaiu sobre o esforçado presidente, que, se não ajudou, participou da elaboração desta norma!! Teve uma falha no sistema da Federação que colocou o jogador, o Parnahyba vai usar isso. Não há como desprezar que foi um erro em cascata. Assim como a Federação gosta de se justificar de que não tem nada a ver com isso e a velha sina de se autodegolar com filiado perante a telinha, diminuindo mais a sua irrisória importância no futebol piauiense.

    A mentora não sabe o poder que tem, diz que é dono de algo quando não era nem pra ter começado; não levantou as demandas e os clubes não entenderam a exigência do torneio. Agora reconhece que não é bom? E o Felipe Garcês que leva a culpa sozinho que tem uns 3 sujeitinhos na situação dele? Que imprensa maldosa! Onde já se viu um atleta de 17 anos não poder disputar uma competição sub-21? O melhor tribunal é o campo e a bola é que pune. Não adianta dizer mais que é sub-21, que nem juvenil é permitido. Por que não dizer Campeonato Piauiense Junior? É o famoso nada se salva. Foi a Federação que aconselhou o Flamengo a usar jogador amador do sub-19, para livrar o Bid das críticas dos miseráveis? E o pior que tem que manter essa jabuticaba no regulamento pra dois anos.

    Quando que a Federação vai se convencer de que o regulamento é vazado por natureza? Calcule rápido: número de dispositivos e eleve na mesma quantidade de vezes, considerando cada dispositivo com um mínimo de sentido. Verás que é a porta de entrada pra causídicos e caroneiros de plantão. O que o Sindicato dos atletas profissionais e atletas amadores dizem a respeito? Se existir(em), tanto é (são) cúmplice(s) que aprende(m) nunca.

    Seria cômica se não fosse trágica. Você vê que a janela é aberta, aceita inscrição de atletas novos por tempo indeterminado, sem analisar qual seu defeito ou sua qualidade, mas fechada para Garcês.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O regulamento encontra um limite, chamado "lei". Qual é a lei maior do esporte mesmo aqui no Brasil? Já ouviram falar na Constituição? Mesmo para quem possa alegar que não tenha cara de menor, Há indício de trabalho juvenil e, portanto, desumano, contra a Constituição Brasileira, que necessita ser mais amada pelos brasileiros em geral. Cadê a autorização do juiz de direito da infância e juventude parte 1 e 2 para relativamente capaz participar, ao menos, desse torneio cadavérico? Não foi só fora da lei, infringiu duplamente o que a Constituição proibiu (Art. 7º, XXXIII), que não precisa nem tá no regulamento para ficar nesse joguete de estar ou não escrito lá, trocação de farpas públicas pra ficar expondo as mazelas correlacionadas.

      O gol da vitória do Fernando Garcês, por exemplo, ocorreu aproximadamente às 21h46 (tomada a nota de que o jogo começara às 20h e o jogador entrou em campo às 21h41), portanto o gol de um menor foi noturno, isso constitui um problema bastante sério. Não tá no regulamento que os clubes de Teresina usariam o “Governador Alberto Silva”, que fim levou? Vê se é privilégio ou não (a questão não é de onde o jogador nasceu), pra presidente de Federação ficar desabafando e atiçando de que os clubes não têm base. Se nem a seleção do Piauí de 2013 convocou atletas 100% made in Piauí!

      Excluir
  55. Das comparações esdrúxulas, cito uma: a Federação Paulista avisaria, nem sequer acataria. É de causar espanto: quer dizer que a Copa Piauí é a cópia da Copa São Paulo? Quando vão admitir o codinome “Copiaí”?

    Nem chegaram a excepcionar as normas da CBF e Fifa, o que causa problemas prolongados! A Copa São Paulo é profissional ou amador? Na pirâmide do futebol, o que eu sei é que a Copa Piauí sub-21 tenta ser competição oficial, até porque guarda o nome de Campeonato Piauiense que dá vaga pra Série D, competição oficial da CBF, ao tempo que dá vaga a um torneio autodenominado “não-profissional” de segundo escalão até para fins de seleção brasileira que disputa qualquer competição sulamericana durante o período de férias coletivas do futebol nacional.

    É pra levar a sério uma Federação que até poucas Copas Piauís atrás creditava que com 2 jogos se jogava tal torneio, mesmo contra os ditames do Regulamento Geral das Competições promovidas pela CBF? É verdade que tão resumindo as barbaridades escritas no regulamento em dois artigos? É sério que tão usando como parâmetro a Copa São Paulo, célebre competição não-oficial da América Latina? Por que não se inspirou no Torneio da Movimentação em que podia encher de jogadores não profissionalizados?

    O certo é que as Federações precisam se enquadrar. Os clubes têm o mesmo voto das Federações, inclusive daquelas que não sabem cuidar do futebol. Todos participam do arbitral da Copa São Paulo ou é forma de acobertar prefeituras amigas e suas politicagens? É tudo feito na camaradagem, não se vê mérito na obtenção das duas vagas de caixeiro viajante. As aberrações que acontecem pelas bandas da Pauliceia tem que ficar por lá mesmo. É tão zuada que convida até Academia de Futebol Pérolas Negras do Haiti! Lá é tão amador que é de portões abertos, a não ser na final. Por que insiste em comparar com algo que não é chancelado pela sua querida CBF (e isso é tudo)?

    A verdade é que jogou no colo dos clubes, mas quer se indispor gratuito e desnecessariamente com alguns. Para torneio oficial, é mais fácil minar via perícia ministerial, porque dá pra achar os responsáveis numa varredura só! O sistema de registro de atletas mais uma vez foi vencido. Não se preocuparam em melhorar, típico do setor de tecnologia de informação de país e futebol subdesenvolvidos que se contenta com vulnerabilidades.

    ResponderExcluir
  56. Se quem tá lá no setor de registro realmente estuda, por que não aprende? Se não, vai ser duro. Não adianta ter curso se não aplica o conhecimento no que interessa.

    Quanto ao fuá do TJD, por que se marcar julgamento para agora se tivemos expulsões e atos de indisciplina à beça? Retaliação pra deixar o caso pra outro procurador ou o “sorteado” não teve foi coragem de ir para o embate das ideias no Tribunal? Cuidado que isso pode levar à interpretação de que está havendo intimidação para não jogar por terra interesses federacionistas pouco convencionais!

    Questionam quem não teve presente por motivos óbvios, mas que virou um grande papelão depois. Mesmo não enviando dirigente, teve mais gente assinando a ata do arbitral. Quem discordasse assinava ou não? O que acontece? Qual o valor da assinatura? Até que ponto é válido o trabalho de base? Como está preparando a próxima geração de jovens crias da base? Como aumentar a auto-estima dos locais? Qual a postura que tem que ter? Precisa colocar no regulamento que segue normas da CBF e FIFA, achava que não iriam respeitar mesmo? Gastaram um artigo pra prever obviedade e ainda querem a nossa presença nos arbitrais “de portas fechadas”!

    O regulamento não fala em punições, a não ser no financeiro do desvalido, razão essa que W X O não é permitido nem pra jogo da envergadura de se cumprir tabela, o que é bastante lamentável.

    Quem faz a denúncia tem que dizer quantos pontos vai perder, senão estaria lançando ilações, uma denúncia vazia, sem rumo, desqualificada e despudorada, jogando um trote pra imprensa acreditar, fazendo gracinha pra cuspidores de latinha cair na onda.

    Se a mentora não pode se posicionar diante de seus ataques de exibicionismo, por que levantam suspeitas sobre dois atletas do Parnahyba e dois atletas do Flamengo? O que eles fazem é teatro ou é sério? Por que esse serviço de atravessador metido e pegajoso? Quem deu legitimidade de tal interlocução, será que cabe tudo? No fundo, a FEDEração tem culpa no cartório, porque tem a obrigação de apontar quem perverte sua “virtude”. Será que tá usando o River para conseguir seu intento? Não tomou as providências desde a primeira rodada. Caricatura de que ver a si própria com suas barbaridades toleradas e dane-se o futebol piauiense, o instituto do povo.

    Esqueceram seu dever social. Demorou 2 a 3 dias pra fazer o “pente fino”, comumente conhecido como"caça às bruxas". Imagine ficar pedindo opinião à CBF sobre a irregularidade de jogadores, mas só de quem joga a mísera Copa Piauí.

    ResponderExcluir
  57. (Sobre 35 inscritos e 10 locais) não há argumentação plausível para desenvolver a base. Tem hora que enche. É muita gente no quarto, é muito armário. Vai ter que trazer marceneiro! Como se fosse um grande feito, por que 10? É quantidade e não qualidade? Você não revela 10 jogadores de uma só vez, ainda mais numa entressafra supressora. Papinho furado pra cima de mim? Como suportar um jejum de gols ou de vitórias e um imponderável herói improvável? Como fica a gestão de grupo? Qual time aguenta enchimento de folha? CBF libera 25 passagens aéreas, limita passageiros, por que insistem ficar na contramão da crise financeira?

    Outro argumento bastante contestável “basta estar inscrito, mas não precisa estar jogando”. Não esqueça que dirigentes são políticos e podem indicar título de cidadanias piauienses ou do seu município à beça. Nunca se vê o marqueteiro pessimista nessas ocasiões. Disputou alguma série nacional pra presumirmos se tratar de jogador diferenciado? Desde quando fraudar suposta base supre necessidade de revelar jogador? A busca por um time não pode ser confundida pela de elenco, cuja preocupação é só depois, com o nacional;

    Goleiro intransponível e jogador artilheiro todo mundo gosta de ter! Por que não validar só gol de jogador piauiense e goleiro da terrinha para dar destaque a quem sempre foi tratado com desdém, como piada nesse episódio? Até para dar utilidade à Selepião, já que ninguém fica prometendo gol para seu torcedor, para frustar possíveis cobranças de atingimento de meta;

    (Minha proposta de piauiensidade) quanto mais rodadas rolarem, maior a necessidade de contratar jogadores. Por que não desregular essa janela perversa admitindo contratações de jogadores de fora, desde que apareçam no Bid até a primeira rodada num teste de olhar clínico das indicações cirúrgicas e que engana torcedor logo na apresentação pomposa da temporada e supostamente sem avaliar as carências do time propriamente ditas? É proibido repetir os erros nas indicações de fora. E após a primeira rodada só sub-qualquer coisa local, ou seja o inverso (no intuito de construir base de fora incluindo reforços locais). Pouco tempo para o jogador de fora mostrar serviço é a nossa missão.

    OBS.: (após a convocação do impreciso Cesarino) quem é a comissão de notáveis para analisar possíveis sugestões de alteração de regulamento? TJD, procurador da justiça desportiva, MP? A priori, é jogo desinteressante que não acaba mais. (Ao ouvidor) e se for matéria vencida, como sabemos?

    ResponderExcluir
  58. Boa tarde Buim aq e o goleiro dida com passagem pelo o flanengo 2006 barras 2007 e parnayba 2008 e 2010 se vece meu amigo poder mim manda fotos e vidios desses tres clubes na e poca q eu joguei ai fico muito grato. si poder manda por emeil willansg@hotmail.com.br um abraço fica com deus..

    ResponderExcluir
  59. Você vê que o campo de Altos dentre suas inúmeras estruturas precárias, ainda não tinha depósito para guardar aquele portal papelônico que tanto prejudicava a imagem das câmeras mal posicionadas e do torcedor.

    Altos foi campeão incontestável no profissional. Se o campo dava pra receber jogo de título, por que não fizeram essa encenação no estádio ou por que não prolongaram a festa do campeão num restaurante da capital, só que da manga, na cidade do campeão? Por que não gosta do povo?

    Não tem segundo turno pra essa eleição não? Ficou claro que não basta conseguir voto, é ter maioria pensando igual, que o técnico do campeonato foi o técnico do quarto colocado.

    Não foi um campeonato muito parelho, como o presida coloca, talvez por ausência de prestígio do seu apagadíssimo sub-19. Será que fecharam a votação foi antes de se definir as semifinais? Essa urna só recebia voto de atleta ou técnico piauiense ou teve eleitorado clubista ao extremo?

    Foi votação secreta? Quem escolheu essa seleção? Deveriam divulgar os votos. Até na eleição da FIFA sabemos de cada escolha esdrúxula que soa até como causo de miss simpatia ou classificado de busca de emprego pra se contar em anedotas futuras.

    Será que o tempo que tiveram para bolar um encerramento dessa forma papelônica só adiantou pra tirar jogadores do conforto da concentração numa semana decisiva de Série D ou da Pré-Copa do Nordeste que vai servir mais para carimbar o checão de 50 mil reais? Quando essa “seleção” finalmente sairá do papel, jogando nem que seja amigos x inimigos em pré-temporada crislanaldescas? Quem olha pra esses futuros desempregados?

    Por que não se falou do TJD, o ponto alto de jogador ou técnico indisciplinado ser mesmo assim premiado? E por que que os árbitros da final não foram agraciados? Só porque eram de fora?

    ResponderExcluir
  60. Como vai Buim!!! Você tem alguma materia sobre a campanha da Copa do Brasil que o Flamengo disputou em 2001.Aquela que o Flamengo chegou as oitavas??
    Aguardo e agradeço.

    ResponderExcluir
  61. Buim sou seu admirador,assim como você gosto do futebol das antigas.Gostaria de saber se existiu um jogo-treino entre caiçara x Botafogo carioca em 1962,em teresina.Um ex-jogador do caiçara jurou que jogou essa partida,uns dias antes do amistoso do botafogo x river.

    ResponderExcluir
  62. ANTONIO CARNOBA é o único jogador vivo do primeiro time do comercial de campo maior em 1945.Continua lúcido e mora no bairro Cidade Nova,em campo maior.
    ANTONIO CARNOBA é pai de dois ex-jogador de futebol.SAFIOTI(já faleçido),e BAIANO,que JOGOU no Paissandu de Parnaíba,COMERCIAL e caiçara.

    ResponderExcluir
  63. ola muito bom seu site ,acessa o meu também http://foco05.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  64. ola muito bom seu site ,acessa o meu também http://foco05.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  65. Gostaria de saber se você tem a ficha técnica do jogo river x Botafogo carioca em 1962.Em troca lhe enviarei fotos do comercial,caiçara,river,que tenho quase certeza que voce nao tem.abraços!

    ResponderExcluir
  66. Meu caro buim,no livro memoria do futebol piauiense vol 05 voce omitiu a passagem de DERIVALDO pelo FERROVIARIO do ceará em 1973.Ele JOGOU duas partidas amistosas contra times amadores.
    Fonte:Almanaque do ferrao

    ResponderExcluir
  67. Olá... poderia responder de onde veio o Goleiro Lausa que teve passagem pelo Tiradentes em 1972? Eu não encontro nada sobre seu paradeiro.

    ResponderExcluir
  68. Olá!! Me chamo Cordeiro e joguei 5 temporadas no futebol Piauiense. No Parnaíba de 85 a 88 onde fui campeão do torneio Alberto Silva e em 1989 pelo 4 de Julho onde fomos vice campeão perdendo na final para o RIVER de 1 x 0 no Albertão acho que o gol do RIVER foi do Paulinho. No mesmo ano disputamos o brasileiro série B. Eu faço parte dessa história. Caso queira publicar no seu blog estarei a disposição. Forte abraço- Cordeiro

    ResponderExcluir
  69. Boa noite amigo Buim,nesse momento de quarentena,gostária de relembra aquel reportagem:Flávio Araújo;campeão piauiense como jogador e treinador.Um grande abraço!!!

    ResponderExcluir
  70. Bom dia Severino,
    No seu livro Piauí 100 Anos de Futebol você tem a informação sobre o Tiradentes AC fundado em 1924, mas no facebook Campo de Ação e site Futebol Nacional tem um escudo do Tiradentes FC fundado em 1921. Você poderia tirar as nossas dúvidas em relação a isso? Obrigado.

    ResponderExcluir
  71. Buin o Flamengo do Piaui campeão em 1979 tinha um jogador Chamado Zé Carlos

    ResponderExcluir
  72. Vc tem fotos ou vídeos ou matéria do jogador arnaldo ponta esquerda que jogou no Tiradentes e river aqui no Piauí entre outros clubes no Ceará e Maranhão

    ResponderExcluir
  73. Lendo o regulamento e me baseando não só na matemática quantitativa, mas também qualitativa, do raciocínio lógico e dos conjuntos, cheguei às seguintes conclusões do último campeonato do Nordeste que não acabou:
    4 de Julho vence Altos e Timon perde ou empata com River: Picos x 4 de Julho
    4 de Julho vence Altos e Timon vence River: Picos x Timon
    4 de Julho empata com Altos e Timon perde ou empata com River: 4 de Julho x Sorteio do segundo finalista (Piauí, Picos e Timon)
    4 de Julho empata com Altos e Timon vence o River: Timon x 4 de Julho
    Altos vence 4 de Julho com diferença de 1 gol e Timon perde ou empata com River: 4 de Julho x Sorteio do segundo finalista (Piauí, Picos e Timon)
    Altos vence 4 de Julho com diferença de 2 gols e Timon perde ou empata com River: Sorteio de quem será o primeiro e o segundo finalista (Picos e Quatro de Julho)
    Altos vence 4 de Julho com diferença de 3 gols e Timon perde ou empata com River: Picos x Sorteio do segundo finalista (Piauí, Quatro de Julho e Timon)
    Altos vence 4 de Julho com diferença de 4 gols e Timon perde ou empata com River: Picos x Altos
    Altos vence 4 de Julho com diferença de 5 gols e Timon perde ou empata com River: Sorteio de quem será o primeiro e o segundo finalista (Altos e Picos)
    Altos vence 4 de Julho com diferença de 6 gols ou mais e Timon perde ou empata com River: Altos x Sorteio do segundo finalista (Piauí, Picos, Quatro de Julho e Timon)
    Altos vence 4 de Julho com diferença de 1 gol e Timon vence o River: 4 de Julho x Timon
    Altos vence 4 de Julho com diferença de 2 gols e Timon vence o River: Sorteio de quem será o primeiro e o segundo finalista (Picos e Quatro de Julho)
    Altos vence 4 de Julho com diferença de 3 gols e Timon vence o River: Picos x Sorteio do segundo finalista (4 de Julho e Timon)
    Altos vence 4 de Julho com diferença de 4 gols e Timon vence o River: Picos x Altos
    Altos vence 4 de Julho com diferença de 5 gols e Timon vence o River: Sorteio de quem será o primeiro e o segundo finalista (Altos e Picos)
    Altos vence 4 de Julho com diferença de 6 gols ou mais e Timon vence o River: Altos x Timon
    Se Altos não for finalista e Timon não vencer: sorteio do rebaixamento (Altos, Flamengo, Parnahyba e River)
    Se Altos for finalista e Timon não vencer: sorteio do rebaixamento (Flamengo, Parnahyba e River)
    Se Altos não for finalista e Timo vencer: Flamengo rebaixado direto e sorteio do segundo rebaixado (Altos, Parnahyba e River)
    Se Altos for finalista e Timon vencer: Flamengo rebaixado direto e sorteio do segundo rebaixado (Parnahyba e River)
    Flamengo pode torcer para que Timon não vença seu jogo para não ser rebaixado direto, já que restaria figurar no sorteio dos rebaixados.
    River só sairá do sorteio de rebaixamento se fizer 8 gols a mais do que o jogo do 4 de Julho.
    River só será finalista se fizer 13 gols de diferença no jogo contra Timon.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EM TEMPO, corrigindo...

      Lendo o regulamento e me baseando não só na matemática quantitativa, mas também qualitativa, raciocínio lógico e conjuntos, cheguei às seguintes projeções do último campeonato do Nordeste que não acabou:
      Se 4 de Julho vence Altos e Timon perde ou empata com River: a final será Picos x 4 de Julho
      4 de Julho vence Altos e Timon vence River: Picos x Timon
      4 de Julho empata com Altos e Timon perde ou empata com River: 4 de Julho x Sorteio do segundo finalista (Piauí, Picos e Timon)
      4 de Julho empata com Altos e Timon vence o River: Timon x 4 de Julho
      Altos vence 4 de Julho com diferença de 1 gol e Timon perde ou empata com River: 4 de Julho x Sorteio do segundo finalista (Piauí, Picos e Timon)
      Altos vence 4 de Julho com diferença de 2 gols e Timon perde ou empata com River: Sorteio de quem será o primeiro e o segundo finalista (Picos e Quatro de Julho)
      Altos vence 4 de Julho com diferença de 3 gols e Timon perde ou empata com River: Picos x Sorteio do segundo finalista (Piauí, Quatro de Julho e Timon)
      Altos vence 4 de Julho com diferença de 4 gols e Timon perde ou empata com River: Picos x Altos
      Altos vence 4 de Julho com diferença de 5 gols e Timon perde ou empata com River: Sorteio de quem será o primeiro e o segundo finalista (Altos e Picos)
      Altos vence 4 de Julho com diferença de 6 gols ou mais e Timon perde ou empata com River: Altos x Sorteio do segundo finalista (Piauí, Picos, Quatro de Julho e Timon)
      Altos vence 4 de Julho com diferença de 1 gol e Timon vence o River: 4 de Julho x Timon
      Altos vence 4 de Julho com diferença de 2 gols e Timon vence o River: Sorteio de quem será o primeiro e o segundo finalista (Picos e Quatro de Julho)
      Altos vence 4 de Julho com diferença de 3 gols e Timon vence o River: Sorteio de quem será o primeiro e o segundo finalista (Quatro de Julho e Timon). O REGULAMENTO APRONTARIA UMA COM A SEP POR UM MOTIVO BIZARRO: FALTA DE ADVERSÁRIO À ALTURA.
      Altos vence 4 de Julho com diferença de 4 gols e Timon vence o River: Picos x Altos
      Altos vence 4 de Julho com diferença de 5 gols e Timon vence o River: Sorteio de quem será o primeiro e o segundo finalista (Altos e Picos)
      Altos vence 4 de Julho com diferença de 6 gols ou mais e Timon vence o River: Altos x Timon
      Se Altos não for finalista e Timon não vencer: sorteio do rebaixamento (Altos, Flamengo, Parnahyba e River)
      Se Altos for finalista e Timon não vencer: sorteio do rebaixamento (Flamengo, Parnahyba e River)
      Se Altos não for finalista e Timon vencer: Flamengo rebaixado direto e sorteio do segundo rebaixado (Altos, Parnahyba e River)
      Se Altos for finalista e Timon vencer: Flamengo rebaixado direto e sorteio do segundo rebaixado (Parnahyba e River)
      Flamengo só restaria torcer para que Timon não vencesse seu jogo para não ser rebaixado direto, mas não se livraria do sorteio dos rebaixados.
      River só sairá do sorteio de rebaixamento se fizer 8 gols a mais do que o jogo do 4 de Julho.
      River só será finalista se fizer 13 gols de diferença no jogo contra Timon.

      Excluir
  74. Boa tarde alguém pode me enviar uma foto da sede do River Atletico Clube quando funcionava na zona Leste no bairro dos Noivos. Pode ser da frente do clube ou da área interna.
    Agradeço
    meu e-mail é: soaresmlp@gmail.com

    ResponderExcluir
  75. Boa tarde alguém pode me enviar uma foto da sede do River Atletico Clube quando funcionava na zona Leste no bairro dos Noivos. Pode ser da frente do clube ou da área interna.
    Agradeço
    meu e-mail é: soaresmlp@gmail.com

    ResponderExcluir
  76. Vamos falar daquele que quase nunca joga na data coincidente ou, como queiram, nunca deixa 4 gols numa partida? Será que Quatro de Julho foi alguma vez orgulho piauiense ou só parou por Piripiri mesmo? Sabendo que público não é empecilho para vantagem de campo e a plataforma cheia de Ó no final já cobriu campos deploráveis, por que o jogo invisível entre Quatro de Julho x Cuiabá foi no Lindolfo Monteiro em Teresina? Quem teve muito a perder com isso? Chega o Cuiabayern se aclimatou em Teresina como se passasse de boa uma intertemporada em território alheio. Vamos buscar quem fez o gol contra em matéria de logística de time que quer se valer da casa pra dar a melhor cama para os outros?

    A repercussão foi tamanha que o Brasil todo só fala nisso? Quem viu na imprensa nacional, em TV aberta, por favor, principalmente pelo seu alcance extraordinário, o feito do Quatro de Julho? Como fica a carreata a céu aberto ou em Corpo de Bombeiros no mundo virtual? Comparemos o tempo de vida e veja quanto evoluiu cada time. Quatro de Julho é mais velho e nunca avançou dessa forma. Tá uma moleza para os times que nascem, né? Ou será que a mentalidade dos dirigentes é que deve ser igual desde sua fundação? Por acaso, já se perguntaram por que estarem no pote 2 depois de tanto sacrifício?

    Se o maior adversário do Quatro de Julho foi estrutura por trás de um Cuiabá, será que dá pra lembrar de investir nela a partir de agora para o seguimento de fase da Copa do Brasil e para a Série D não tão longínqua? Ou vão querer a chacota do forasteiro que é mais difundida que a cobrança interna numa hora dessas? Até quando vão recorrer a médico emprestado pelo River? O gigantismo do Cuiabá só corrobora com a exceção do Quatro de Julho, assim como nunca passará batido quem é posto pra fora numa truculência de dar dó, apesar da maldita súmula que, sem conhecimento de causa, raciona incidente (major Wilton Sousa x dirigente do Cuiabá) como vai ficar conhecido.

    Percebe-se que quem é campeão estadual teve lugar de fala nesse confronto e passou de fase. Talvez estejam longe de reconhecer que o campeonato mato-grossense é muito mais competitivo do que o nosso, a ponto de muitos ali fazerem parte da roda que menospreza o campeão acreano para ficar falando mal de um River degringolado desde 2019. Parodiando aqui o cancioneiro Zé Lorota: Nova Mutum? Tome! Tem que respeitar! Quando vão sair da moita e empregar clássico de vida ou morte do jacarajé ou jacaré-axé, ó bando de carpideiras dos parabéns que vive comendo mosca, pra variar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quero ver se a CBF vai convidar o Banco Central e ambos compartilharem o vídeo e mandar o Pix em várias parcelas depois de uma pressão aglomerativa que só o minivestiário e aquela faixa de canto paralela com a Rua Clodoaldo Freitas podem proporcionar de um jeito pandêmico.

      Já repararam que estamos num processo de heroicizar no Quatro de Julho (um herói por partida), mas o primo do PIX (o TED do amor) não deu provas de que possa ser artilheiro ou fazer a diferença em jogo grande, muito pelo contrário “Thiagosilvou” depois de converter o tiro de 11 metros após o tempo normal no Walter? O que era pra ser erroneamente “disputa de pênalti” é, na verdade, sessão tortura na marca da cal, pode dizer assim?

      Raiva de quem só se anima com cifras de Copa do Brasil.1,7 milhão virou melzinho na boca de cronista, aquele mesmo que fica vibrando com um 4 de Julho matematicamente quase um saco de pancada da Copa do Nordeste 2021, foi? É momento de cobrar com veemência e sem cessar por doação para o Ytacoatiara, isto é, para que seja dado um aporte condigno com a “arena”, que nunca se cumpriu, a fim de termos jogo televisivo de lá, pelo menos por fora das 4 linhas, sem precisar ficar interditando estádio aqui e acolá, já que gramado não dá para recuperar mais. Como solenemente ignorar a cobertura de telha metálica arrancada por um sopro daqueles? Ou mesmo construir um estádio milionário em tempo recorde, ainda que vindo de uma promessa de campanha em 2018, ou seja, antes de a Covid chegar, em vias de se tornar caridade folclórica de senador eleito.

      Excluir
    2. Perdão Flávio Sapim “papa dos acessos incríveis”, mas Cuiabá nunca jogou Série A de Brasileirão, logo não é time de Série A. Se fosse por conta disso, daria para etiquetar o mesmo rótulo aos dois dos 4 queridinhos do campeonato do Rio de Janeiro? Fique sabendo que, às vezes, o matuto em megalópole nunca deixará de esconder o passado de mato, é um efeito sanfona difícil de lidar.

      Em tempo: 4 de Julho e Altos ficando pelo caminho pelo Vitória, ou melhor, pela falta dela.

      Excluir
    3. Como se não bastasse a saída repentina do goleiro que teve seu dedo deslocado, o 4 de Julho apresentou 3 jogadores com falso negativo (que provavelmente jogaram contaminados contra o Fluminense ou, se duvidar, desde o jogo contra o Cuiabá), coincidência? Que protocolo foi esse que mais uma vez falhou de um jeito tosco?

      Excluir
    4. O TJD-PI proíbe jogos no Helvídio Nunes e adivinhem onde Picos fez o jogo contra o 4 de Julho? É muita preguiça no nosso futebol! Se Picos desobedeceu com a conivência da Federação, quem precisa ir urgentemente para o banco dos réus?

      Altos jogou duas vezes no seu campo e nas duas foi duramente criticado principalmente pelo gramado e pelos técnicos adversários. Sendo que na primeira fizeram um veto retroativo por causa de laudo, mas na longínqua época do arbitral estava tudo nos conformes sem uma pá de obras. Lembrando também que o Estádio Ytacoatiara, aparentemente imexível nas quatro linhas, está vetado para Copa do Brasil, mas continua se jogando lá. Como se explica?

      Da mesma forma, ao transcorrer uma semana, o que deu na investigação interna do Altos com relação ao tumulto no jogo Altos x Fluminense? Conseguiram achar aquele sujeito inchado de raiva e sem máscara, de boneta azul e camisa salmão de palavras “doces” para o cinegrafista Gustavo Cavalcante? Queria mais o que com o festival de pataquadas com pipoca pulando em meio ao estafe dos cadastrados com passe livre a torto e a direito, que nem a mentora sabe quem seja!

      A princípio, o campeonato do título e do rebaixamento está ficando entre Fluminense (gabaritando quase tudo, só não no menor número de cartões vermelhos), Altos (ameaçadíssimo em perder seu posto a qualquer tempo: se não vencer a última partida e o Fluminense vencer ou fizer menos gols que o Fluminense, por exemplo) e 4 de Julho. Fora disso, teremos um gaiato no navio a surgir nessa última rodada.

      Quanto às vagas da Série D, indefinição total. E essa coisa de terceira colocação ainda cheira a balela. Não se preocupou com o aditivo da possibilidade de Altos subir de divisão, bastava aguardar alguns dias depois. Pessimismo desde sempre? Não se pode presumir quem seja o segundo representante da Série D. Primeiro, por conta de como será o desempenho do Picos em 2021. E segundo, que se joga a final para buscar uma vaga na Copa do Nordeste, porque o prêmio é quase o mesmo para o tal campeão e o tal vice. Teriam que alterar o regulamento a posteriori e em unanimidade, por estar se pagando por uma coisa que não se reconhecera antes.

      Excluir
    5. Sabe a inversão de papéis? FluBelchior foi melhor em números que Altos, mas não terá a "vantagem" do "mando de campo" na segunda partida. Tudo isso num cenário pandêmico e sem público, mas cheio de convidados, tanto que levaram a cabo um estádio que recebeu o maior povoamento de puladores de muro já visto.

      Quem apita? O árbitro que confunde mão com coxa e que protagonizou uma cena das mais constrangedoras de barata tonta no jogo River x Parnahyba.

      Pra completar o show de horrores: Altos e Quatro de Julho, antes de seguir à Fase Final, deveriam passar pelo crivo do sorteio. Se o que vale é índice técnico, os dois empataram nesse critério após desdobramentos. Caso contrário, nos contentaríamos e viveríamos de monocultura nas políticas econômicas.

      Sem falar que a segunda vaga da Série D precisaria ser resolvida. Se Altos foi finalista, como estão considerando e dizem cumprir o regulamento, por mais anacrônico que possa parecer, a vaga é dele, não tem jeito. Que o diga RBB na A-2!

      Excluir
  77. Desde 23/04 Quatro de Julho sabia do confronto contra o São Paulo para junho, já deveriam estar ligado para o bote no adversário, ainda que na base do individualismo. Sair de São Mateus para São Paulo e só no dia conhecer feito besta o estádio Cícero Pompeu de Toledo foi uma boa ideia?

    Como exaltar o gol mais rápido da Copa do Brasil nos últimos 20 anos? Qual a chance de o autor do gol do time de coração sair para ser abraçado até pelo time adversário? Mesma relevância do gol do Oscar contra Alemanha? A premiação de 100 mil ficou só no sonho? Por que sofremos tantas goleadas emocionadas? Aprenderam a contar os gols?

    Como quase todos os times já foram goleados na Copa do Brasil, no Piauí, ninguém pode falar mal do outro. Que raiva tem que não tiram o pé contra a gente? Até quando implorar que ser time grande por essas bandas não é pra sonhar muito? Na análise da melhor campanha, teremos que arranjar de ficar com dois pés mecânicos atrás e sem pula-pirata.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Papocando jogadores com dupla jornada... que “profissionalismo” é esse mostrado para o Brasil inteiro que atingiu o número 3 do “Campeonato” (piauiense, para os íntimos) de folha salarial de 140 mil reais? Nível seleção do Taiti ou Nova Caledônia? Por que não discorreram sobre o primeiro técnico com registro na CBF?

      Havia um tempo que se fazia leilão ou xepa a tapas para realizar confronto contra times de elite da Série A pra angariar renda. Saudades do tempo que se perdia medo pra esses times do eixo e tudo era questão de 11 contra 11! A culpa agora é do São Paulo que colocou time titular? Bem que o Flávio Araújo nos poupou dessa e alertou lá atrás do egoísmo confiado à diretoria!

      Será se iriam pedir para buscar o time no aeroporto com o moral abaixo da terra? Dariam uma passada nos palácios? Que bom saber que os selfistas não foram torcedores do time que estão vestindo e investiram no estagiário brincalhão do perfil oficial que desengaja em parceria dinâmica com humorista quase-jogador de reality do mato. Íbis fazendo escola e à espera do jogo do século, depois de tomarmos conhecimento da Rua ou Avenida Nove de Julho e estimularem a zoeira sem limites.

      Se for pra manter o humor, vamos de maior injustiça do futebol quando envolver time da dezena variável jogando fora e todos com vista embaçada no placar: São Paulo 9 x 1 4 de Julho.

      Excluir
    2. Já que a ideia do CT minguou de verdade, como juntar os cacos após derrota tão contundente? Vão contratar quantos psicólogos para ajustar o lado mental da equipe e apagar o 9 a 1 ficando sem propor jogo na competição que mais paga no futebol do Brasil e sabendo que a CBF não pode ceder sua expertise pelo insuperável desastre germânico? Já perdeu o respeito e qualquer um se viu que pode golear o time que fez mais cócegas à hiena do que ao São Paulo. Chama o encanador e desencana esse troço!

      Será que Quatro de Julho foi alguma vez orgulho piauiense ou só parou por Piripiri mesmo que nos faz perguntar se teve carreata ou cortejo dessa vez? Nada se iguala ao Brasil 1 x 7 Alemanha, quando se desafia a inteligência com um resultado pior numericamente. Até nisso perderam a chance de ficar calado ou de fazer uma boa comparação motivadora.

      Isso que eu chamo de relativismos vexatórios de perder a noção do que é goleada, a ponto de merecer o nosso menosprezo, por exemplo, que faz esquecer até do erro de arbitragem. Vão menosprezar os erros de arbitragem que influenciaram no resultado no jogo de ida e a crônica, tipo, superando o erro do chute na cabeça que serviria de pênalti no primeiro tempo e vibrando com o árbitro que não dá acréscimos no segundo tempo? Foi bastante perceptível a falta de reação até para embarcar na linha burra ou pular na hora dos gols. Mas lembraram da tal base de jogadores locais, o que só aumentaria o grau de idólatras em campo.

      Sobre a fase nacional da Copa do Nordeste como um esfregão na cara do locutor da rádio desprezível até para um fusível, estão vibrando com disputa de bola vencida na lateral e ainda querem ter moral. De quê? Só deram liberdade pra zoar com a piada que tomou o Quatro de Julho. Famoso tão perto, mas tão longe. Dos nordestinos em confrontos com times de outras regiões, só o Quatro de Julho não se classificou nessas oitavas. Por falar em favoritismo em Série D, o Cianorte ou mesmo a Juazeirense, o ABC têm quanto de possibilidade de subir? Como acreditar, pra ser sincero, na reviravolta de eventual acesso colorado?

      Excluir
  78. Saudações. Somos do portal de resultados esportivos FlashScore e gostaríamos muito de tê-los como nossos parceiros. Seria interessante para os srs. uma troca de links entre nossos sites? Em caso afirmativo, estamos à disposição para conversar por email (support@flashscore.com). A proposta também vale para o site parceiro br.flashsport.com. Obrigado pela atenção.

    ResponderExcluir
  79. Bom dia! Como faço pra adquirir o livro memórias do futebol piauiense vol.8, autografado pelo autor? Gostaria muito de presentear um dos personagens do livro com um exemplar autografado. Dê-se já agradeço a atenção.

    ResponderExcluir
  80. Você tem fotos de Dino? Jogou no River1966 e tembém jogou no Piauí o nome completo, Bernardino Moreira da Costa.

    ResponderExcluir
  81. Mais um para o anedotário do dia internacional da mulher. Noto agilidade mais nefasta de quem quer que o mundo se exploda, senão vejamos.

    Estranho e muito que lamentável a atitude da Federação em sua força-tarefa de peso átomo, que, para insistir com um caso perdido nas profundezas dos encalços do STJD, teve que passar na frente e por cima de River e do Flu, sem os interessados serem citados ao mínimo, mas para liberar o Fechadão. O que todo mundo desconfia é que foi para o então Flu do Paraíba e ela fazerem caixa com bolso de torcedor através de um torneio nacional em um estádio penalizado pelo River, não custa rememorar.

    Se o objetivo foi entregar para o público, por que da pior logística possível, com o Flu do Paraíba rasgando estatuto do torcedor e o código de defesa do consumidor, levando-se em conta que estará diante de time de primeira divisão nacional, com três pontos de venda e abrindo duas possibilidades de setores de diferenciações mínimas a olho nu? Além disso, estão depenando com vontade em matéria de preço de ingressos para torcedor comum botar defeito, e sem garantias de iluminação, limpeza, transporte e de nada, ainda por cima, é e será condizente com a data especial das mulheres como globalmente e tanto merecem?

    Se os jogadores preferem o gramado do Albertão, por que não sustentaram isso no estadual e fizeram dele seu local de treino diário? Serviu apenas para amedrontar o time de A2 e virtual rival na D, o Oeste sem rumo, e agora, para não fugir à mesquinhez, Santos sempre Santos?

    Em suma, onde que o futebol do Piauí foi beneficiado com o abrir pra fechar as porteiras por tempo indeterminado e com uma PPP parada no tempo?

    ResponderExcluir