quarta-feira, 13 de junho de 2012

Piauí x Caiçara: tabus opostos estarão em jogo no LM

Piauí está invicto com Marcão.
Quando Piauí e Caiçara derem início ao jogo desta quarta-feira (13) à noite, no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, dois tabus bem diferentes estarão em jogo. Pelo lado rubroanil, a invencibilidade do técnico Marcão, que ainda não perdeu desde que assumiu o comando da equipe. Pelo Caiçara, a incômoda série de 28 jogos sem vencer.

Curiosamente, foi exatamente contra esse mesmo Piauí, dentro de Teresina, em 2008, que o Caiçara venceu pela última vez uma partida de competição oficial promovida pela Federação de Futebol do Piauí. Vitória de 3 a 0. Depois disso, foram 12 jogos pelo Campeonato Piauiense 2009, 4 pelo Torneio da Movimentação 2012, e 12 pelo Campeonato Piauiense 2012, totalizando 28 compromissos sem nenhuma vitória. 

Sadan está de volta no Caiçara.
Seria hoje a quebra de tão incômodo jejum? Muito difícil. Apesar de ter o retorno do bom zagueiro Sadan, que cumpriu suspensão automática em Parnaíba, o técnico Rosan não dispõe de boa estrutura para pensar em vitória. Mas é assim mesmo, com todas as dificuldades, que ele e seus comandados acreditam na quebra do jejum diante do Piauí.

O invicto Piauí, ressalte-se, que ainda não perdeu desde que o técnico Marcão assumiu a direção técnica da equipe. A ascendência da equipe é tanta que o time rubroanil foi quem mais pontuou na fase de jogos de volta. Sem três jogadores importantes dentro do plante - o goleiro Rodrigo Santos, o lateral esquerdo Filho e o volante Nathan -, este último expulso em Campo Maior, os outros dois com três cartões amarelos, a expectativa é que o time supere as adversidades.

Eder, que cumpriu suspensão, já está a disposição de Marcão. O time que enfrenta o Caiçara, porém, só será confirmado nos vestiários do Estádio Lindolfo Monteiro. No jogo de ida, em Campo Maior, houve empate por 1 a 1. Piauí e Caiçara está previsto para 20 horas, com arbitragem de Antônio José Lopes Trindade de Sousa, que será auxiliado por José Nilton da Costa e Inácio da Silva Sousa. O quarto árbitro: Leonel Ferreira Borges. O Piauí é o sexto colocado, com 16 pontos ganhos, enquanto o Caiçara, eliminado, tem apenas 3.

Nenhum comentário:

Postar um comentário