sábado, 9 de junho de 2012

Comercial, líder, busca vitória e classificação

Em Teresina, esta cena se repetiu 5 vezes.
Ainda lider do Campeonato Piauiense da 1ªª Divisão, apesar de derrotado no meio da semana, em Picos, o Comercial entra em campo na tarde deste domingo (10), no Estádio Deusdedit de Melo, em Campo Maior, em busca da vitória sobre o Piauí. Vitória que terá um significado muito especial: a classificação assegurada para as semifinais da competição com duas rodadas de antecedência.

O time comercialino tem tido alguns problemas de ordem extra-campo, que o presidente Antônio Guilherme procura contornar com habilidade. Habilidade que o técnico Fernando Polozzi também precisa ter para dar à equipe, nos últimos jogos da competição, a força que o time demonstrou durante várias partida. Para amanhã, porém, ele não terá Paulinho Messejana (terceiro cartão amarelo) e Robson (expulso).

O artilheiro Zé Rodrigues, atravessando boa fase, continua sendo a grande esperança do torcedor do Bodão. Com 11 gols em 10 jogos, ele é o principal artilheiro do certame. Mas deverá ser bem vigiado. Do lado oposto, o técnico Marcão está armando um esquema cauteloso para enfrentar o Comercial. O maior problema, na realidade, é equacionar o cuidado na defesa com a necessidade de atacar.

Eder, o curinga que tem jogado em diversas posições, está fora, com três cartões amarelos. Outros desfalques são Marcos Vitor, entregue ao Departamento Médico, e Portela, convocado para a Seleção de Guiné-Bissau. Por outro lado, Diego retorna. O time rubroanil viaja para Campo Maior na manhã deste domigo.

Enquanto o Comercial é lider, com 21 pontos ganhos, o Piauí soma 13. Ambos precisam da vitória. O Comercial, para visar seu passaporte para as semifinais. O Piauí, para manter suas possibilidades, que são remotas. Comercial x Piauí tem início programado para 15h45, com arbitragem de Afonso Amorim de Sousa, auxiliado por Rogério de Oliveira Braga e Moisés Sousa dos Santos. 4° Árbitro: Antônio Sérgio de Sousa Araújo. No jogo de ida, em Teresina, goleada do Comercial por 5 a 1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário