sexta-feira, 29 de junho de 2012

Há 10 anos...

Em 30 de junho de 2002, uma parada cardíaca tira a vida do cronista esportivo Waldir Araújo. Cearense de Icó, Francisco Valdinar Araújo nasceu em 21 de maio de 1943. Foi locutor esportivo por muitos anos, participando dos melhores momentos da equipe esportiva formada pela Rádio Pioneira, batizada como "os titulares do esporte no rádio".

Além da Rádio Pioneira, onde produziu e apresentou, durante vários anos, o programa A Marcha do Esporte, Waldir teve uma curta passagem como diretor de esportes da Rádio Clube. Foi Editor de Esportes dos jornais O Estado e Diário do Povo, além de repórter esportivo do jornal Meio Norte. Coordenou o setor de esportes do Serviço Social da Indústria, e ainda atuou como jornalista na Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semel) e Fundação Geral de Assistência aos Desportos do Piauí (Fagepo).

Seu filho mais jovem, Daniel Araújo, a exemplo do pai, também desempenha atividades na área esportiva, ocupando, atualmente, o cargo de Diretor de Futebol Amador da Federação de Futebol do Piauí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário