domingo, 24 de junho de 2012

Série D: Comercial estréia perdendo pontos dentro de casa

Ainda no 1° tempo, Zé Rodrigues balança a rede adversária. Mas este o juiz anulou (Foto: Severino Filho - Buim)
Um empate com sabor de derrota. Foi assim a estréia do Comercial, de Campo Maior, na Série D do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste domingo (24), no Etádio Albertão, em Teresina, o vice-campeão piauiense estreou na competição enfrentando a equipe do Araguaína, de Tocantins, e ficou no empate de 1 a 1.

Não foi um bom jogo. Tecnicamente, Comercial e Araguaína deixaram muito a desejar. No primeiro tempo, o time visitante teve muito mais possibilidades de marcar, com o goleiro Neto aparecendo bem e fazendo boas defesas. Não conseguiu, porém, evitar que o chute de Bruno, na cobrança de falta, aos 19 minutos, chegasse às suas redes: Araguaína 1 a 0.

O Comercial tentava o empate, mas não conseguia concluir de forma acertada. A bola vbem que chegou a balançar a rede, mas o gol de Zé Rodrigues foi anulado pelo árbitro cearense, que assinalou o impedimento do atacante piauiense. A primeira fase terminou com a vitória parcial do Araguaína. No intervalo, o treinador Polozzi, do Comercial, não poupou críticas à arbitragem.

Mais uma bola na área do Araguaína: o goleiro Thiago estava atento e fez a defesa.
Com duas novidades - Juari e Jonas, que entraram nos postos de Janes e Ismael, respectivamente, o Comercial buscou o empate desde os primeiros minutos. Mas o desenrolar do jogo era o mesmo da fase primeira. Aos 30 minutos, no entanto, o vice-campeão piauiense desencantou e Zé Rodrigues, com oportunismo, marcou o gol do empate.

O Comercial tentou a virada, mas o Araguaína também melhorou no jogo e por muito pouco não fez o sgundo gol. No finalzinho da partida, o time piauiense também quase faz o segundo. No final, empate de 1 a 1. Placar justo pelo que os dois times apresentaram, com o quadro piauiense perdendo dois preciosos pontos dentro de seus domínios.

FICHA TÉCNICA

COMERCIAL 1x1 ARAGUAÍNA (Campeonato Brasileiro - Série D - 1ª Fase - 1ª rodada - Grupo A2); Data; 24/06/2012 (domingo à tarde); Local: Estádiio Albertão (em Teresina); Arbitragem: José Cleutom Sousa Lima, auxiliado por Marciones Silva Ribeiro e Arivaldo Rodrigues de Sousa (todos do Ceará).

Renda: R$ 2.315,00 com 174 pagantes (123 não pagantes).

Público total: 297 torcedores.

Gols; Bruno (falta) 19 do 1° tempo; Zé Rodrigues 30 do 2°.

Cartões amarelos: Flávio Barros, Alisson, John, Raffa e Renatinho (ARA).

Comercial - Neto; Barata, Cleiton, Bruno Ernandes e Ismael; Alisson, Romano, Fábio Ubajara e Janes; Zé Rodrigues e Toni. Técnico: José Fernando Polozzi.

Araguaína - Thiago; Renatinho, Paulão, Adailson e John; Raffa, Gilmar Ba (Ueslei), Bruno e Flávio Barros; Douglas (Conrado) e Alisson. Técnico: Joaci Moura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário