terça-feira, 26 de junho de 2012

Parnahyba não aceita árbitro de outra Federação

Moroni (à esqueerda) esteve presente na reunião do Conselho Deliberativo do Parnahyba.
O Parnahyba Sport Club não aceita a escalação de árbitros de outra Federação para o segundo jogo da fase semifinal do Campeonato Piauiense, domingo próximo, na cidade de Parnaíba, contra o 4 de Julho. A diretoria do Conselho Deliberativo do Tubarão esteve reunida na noite de ontem (25) e depois de se colocar o assunto em discussão, deliberou por prestigiar a arbitragem local.

O técnico Paulo Ricardo Moroni esteve presente e ficou ciente da situação, provocada pelo presidente de honra do 4 de Juho, prefeito Luiz Menezes, de Piripiri, que está propenso a não aceitar árbitro piauiense na condução do jogo de volta entre 4 de Julho e Parnahyba. Veja, na íntegra, nota enviada pelo assessor de comunicação do Parnahyba, Renneé C. Fontenele.

PARNAHYBA NÃO ACEITAARBITRAGEM DE FORA

(Tubarão confia na arbitragem piauiense e reprova ação imposta pelo 4 de Julho!)

Chamado no prédio da Federação de Futebol do Piauí, hoje, dia25, em Teresina, o Presidente do Parnahyba Sport Club, José Lima, tomouconhecimento da solicitação feita pelo Presidente de Honra do 4 de Julho, LuizMenezes, sobre a arbitragem da partida de volta, em Parnaíba.

Segundo a solicitação de Luiz Menezes, o jogo entre Parnahybae 4 de Julho, no domingo dia 1º,  deveriaser conduzido  por um quadro da CBF, enão da Comissão de Arbitragem da FFP, como vem acontecendo.

Ao tomar conhecimento, a Diretoria e o Conselho Deliberativo doParnahyba Sport Club resolveram, em reunião na sede social do clube, repudiartal atitude, entendendo que tal conduta seria um desprestígio total da Comissãode Arbitragem piauiense. Além do mais, a FFP não deve ser manipulada por nenhumdirigente de clube, sob pena de retirar o comando da Federação, expresso emRegulamento.

Entendendo a imparcialidade da Comissão de Arbitragem até omomento, o Parnahyba Sport Club acredita no potencial dos Árbitros do Estado,e, por isso, não vê fundamento algum na vontade única de um dirigente de clubeem desprestigiar toda uma categoria de árbitros locais. Essas ameaças, aspressões do dirigente colorado não devem ter guarida por parte da Federação deFutebol do Piauí, porque, além de fortalecer o desprestígio próprio (já que aarbitragem piauiense faz parte da FFP), poderá abrir um precedente perigoso,inclusive para as finais do campeonato piauiense que se aproximam.

Portanto, o Parnahyba Sport Club, agremiação centenária dofutebol piauiense, através de sua Diretoria e Conselho Deliberativo, repudia,veementemente, a ideia de se trazer árbitros alheios à realidade do futebol do Piauí,numa demonstração típica de falta de respeito para com os prestigiados ehonrados árbitros do futebol piauiense.

Parnaíba – PI

Diretoria e ConselhoDeliberativo do Parnahyba Sport Club

Nenhum comentário:

Postar um comentário