sábado, 30 de junho de 2012

Parnahyba x 4 de Julho: sai primeiro finalista de 2012


Em Piripiri, houve empate de 0x0 no primeiro jogo (Foto: Wellington Leite/futebolpiauiense.com.br)
O Campeonato Piauiense de 2012 conhecerá na tarde deste domingo (01), no gramado do Piscinão, em Parnáiba, por ocasião do jogo Parnahyba x 4 de Julho, o primeiro finalista da competição. Um empate será o bastante para classificar o time da casa. Ao 4 de Julho, que busca o bicampeonato, somente a vitória interessa.

O Parnahyba é beneficiado por ter melhor índice técnico que seu adversário na Fase Classificatória. O empate na primeiro partida, em Piripiri (0 a 0) manteve esta vantagem com o Tubarão do litoral piauiense. O início de Parnahyba x 4 de Julho está previsto para 16 horas e a expectativa é de casa cheia no Piscinão.

O técnico Paulo Ricardo Moroni já poderá contaer com Totonho e Renatinho, que desfalcaram a equipe no jogo passado. Luciano é outro que pode retornar, o mesmo podendo acontecer com o ala direita Jorginho. Mas, a bem da verdade, Moroni não quis adiantar a escalação e não se sabe, de fato, quem terá lugar entre os onze titulares.

Já Danilo Augusto Baratinha, treinador do 4 de Julho, não tem problemas e deve contar com força máxima. Mesmo sabendo que não jogará a final dentro de Piripiri, não há desânimo entre os jogadores. Mesmo porque, vencer, mesmo que apenas por 1 a 0, será o suficiente para continuar sonhando com o bicampeonato.

A arbitragem sofreu uma modificação. O assistente Sergio Campelo foi substituído, em face de ter sido escalado para um jogo do Campeonato Brasileiro pela CBF. Parnahyba x 4 de Julho será dirigido pelo pernambucano Nielson Nogueira Dias, aspirante à FIFA, que terá como assistentes os maranhenses João Fonseca de Sousa e Elson Araújo da Silva. O quarto árbitro: Robson Martins, também do Maranhão.

Deixamos de colocar os times mais prováveis em face dos clubes sequer respeitarem o regulamento do Campeonato, que determina a divulgação dos jogadores relacionados uma hora antes do início da partida. Como o regulamento e a imprensa não são respeitados, aqui também o Site de Buim não divulgará a escalação dos times que poderão começar jogando.

Um comentário:

  1. A TORCIDA TUBARÕES DA COHAB ESTARÁ EM PESO PARA FAZER UMA GRANDE FESTA E COMEMORAR A CLASSIFICAÇÃO PARA FINAL DO CAMPEONATO. NÃO ADIANTA O SENHOR FEUDAL DE PIRIPIRI ESTRIBUCHAR.
    "E NINGUEM CALA ESSE CHORORÔ, CHORA O PREFEITO, CHORA O DEPUTADO, CHORA O TORCEDOR"
    É TUBARÃO!

    ResponderExcluir