terça-feira, 26 de junho de 2012

Em 70, a Clube estava em cima da bola

Olha o que o Baú do Buim foi buscar: uma tabelinha do Campeonato Piauiense de 1970, da Rádio Clube de Teresina, no tempo em que ela tinha sua equipe de esportes, formada por Tomaz Teixeira, Salomão Viegas, Basílio Neto, Gomes de Oliveira, Willame Carvalho (Bibio). Hoje, com as constantes mudanças que a FFP se vê obrigada a fazer, é difícil mandar encomendar uma tabela que o torcedor possa acompanhar sem alterações.


A propósito, hoje não tem tabelinha, não tem equipe de esportes na Rádio Clube, não tem Botafogo. E vários colegas dessa época já estão fora da crônica esportiva. Aliás, dos nomes que constam aí na tabela da Rádio Clube, somente o Salomão Viegas continua atuando como cronista esportivo. E para quem não sabia, o desembargador Valério Chaves já foi da crônica. Taí o documento comprovando sua passagem pelo rádio esportivo.


4 comentários:

  1. Prezado. Brilhante seu trabalho de resgate da memória do futebol piauiense.
    Lembro das tabelinhas. conferi estes jogos, e se não houve lapso meu, está faltando um jogo que seria Fluminense x River, ou estou errado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Ibrahin. Muito obrigado pelo "brilhante". É um excelente combustível prá continuar o trabalho. Quanto ao erro na tabelinha, você está certíssimo. Por um erro gráfico, faltou o jogo Fluminense x River, disputado no dia 02 de agosto, e que terminou com a vitória tricolor - do River - por 4 a 1. No mais, obrigado mais uma vez. Um abraço.

      Excluir
  2. Teremos esse Campeonato na seção "Revivendo os Campeonatos"? Abração!

    ResponderExcluir