Num jogo muito difícil, mas onde a superaração foi fundamental para a obtenção de um grande resultado, o River venceu a Sociedade Esportiva de Picos na noite deste sábado (09), por 2 a 1, em partida duramente disputda no Estádio Helvídio Nunes, na cidade de Picos. O resultado mantém o time tricolor vivo e com possibilidades de classificação para as semifinais do Campeonato Piauiense.
Fábio Augusto abriu o caminho para a vitória do River (Foto: Severino Filho - Buim). |
Com chances de classificação, embora remotas, e motivado pela vitória sobre o líder Comercial, no meio da semana, o time de Picos entrou em campo disposto a somar mais três pontos e decolar rumo a uma das vagas para as semifinais. Nos primeiros 45 minutos, o time picoense foi até mais objetivo que o River, criando boas oportunidades. O placar de 0 a 0, porém, foi justo.
Na fase complementar, o River mostrou, além de bom futebol, personalidade. E abriu o caminho da vitória logo aos 5 minutos, através de Fábio Augusto, que chutou aproveitando um rebote na área picoense. Com a abertura da contagem, o time tricolor, mais experiente, foi construindo o caminho para assegurar o resultado.
Quando Crislan arriscou o chute da esquerda, surpreendendo o goleiro Clébio, num belo chute que resultou num golaço, o time riverino praticamente definiu os rumos da partida. A SEP só encontrou folego para reduzir a diferença, já aos 44, com Cristiano Jesus. Vitoria de 2 a 1 para o River, que agora soma 16 pontos ganhos e mantém chances de ocupar uma das vagas da zona de classificação.
FICHA TÉCNICA
PICOS 1x2 RIVER (Campeonato Piauiense de Futebol da 1a. Divisão de Profissionais - Fase Classificatória - 12a. rodada); Data: 09/06/2012 (sábado à noite); Local: Estádio Helvídio Nunes (em Picos); Arbitragem: Francisco Pereira de Lima Júnior, auxiliado por José Nilton da Costa e Moacir Sena da Silva.
Renda: R$ 890,00 com 89 pagantes.
Gols: Fábio Augusto 5, Crislan 18 e Cristiano Jesus 44 do 2° tempo.
Picos - Clébio; Benaílson, Leleu, Nekê e Lanlan; Marcelo, Parmenas, Filipe e Boni; Cristiano Jesus e Roberto Helchayer. Ainda entraram Adicarlos e Marquinhos. Técnico: José Batista de Sousa.
River - Carlos Henrique; Jair, Netinho, Laerson Alagoano e Nego Recife; Diego, Pericles, Rogério Manaus e Fábio Augusto; Crislan e Piva. Entraram mais tarde Jader, Angelo e Marcelo. Técnico: Anibal Lemos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário