segunda-feira, 18 de junho de 2012

Semifinais: clubes e FFP se reúnem hoje à tarde

Cesarino estará reunido com representantes dos semifinalistas.
Tendo como pauta os jogos semifinais do Campeonato Piauiense 2012, representantes dos quatro clubes semifinalistas estarão reunidos na tarde de hoje (18), a partir das 15 horas, com o presidente da Federação de Futebol do Piauí, Cesarino de Oliveira Sousa, e com o diretor de futebol da entidade, Robert Brow Carcará da Silva.

O interesse da Federação é começar a fase semifinal somente no próximo domingo, com os jogos de volta acontecendo no domingo seguinte. Locais e horários também serão definidos na reunião desta tarde. Sobre cartão amarelo, o regulamento do campeonato já prevê que não haverá zeragem dos cartões. Dsta forma, quem tiver dois cartões amarelos vai continuar pendurado.

De acordo com o regulamento, a fase semifinal será disputada em dois jogos, não havendo prorrogação nem pênalti para desempate em caso de igualdade após os dois jogos. Se houver empate nos dois jogos entre Flamengo e Comercial, o time de Campo Maior será o finalista. Havendo empate nos dois jogos entre Parnahyba e 4 de Julho, o classificado será o time de Parnaíba.

Se cada time vencer um jogo, o placar das duas partidas será somado, para se conhecer o resultado do "jogo de 180 minutos". Tomando-se como exemplo os resultados de Comercial e Flamengo na Fase Classificatória: no jogo de ida, deu empate de 2x2; ontem, vitória do Comercial por 1x0. O placar do "jogo de 180 minutos" seria Comercial 3x2 Flamengo, classificando o time de Campo Maior.

Se o exemplo for os jogos da Fase Classificatória entre 4 de Julho e Parnahyba, tivemos Parnahyba 3x0 4 de Julho no jogo de ida, e 4 de Julho 0x1 Parnahyba na volta. O resultado do "jogo de 180 minutos" seria Parnahyba 4x0 4 de Julho, classificando o Parnahyba. Ressalte-se, também, que se houver empate na soma dos resultados, a vaga para a decisão do título será de Parnahyba e Comercial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário