Na sua cidade

SÁBADO, 15 DE MARÇO DE 2014

Piripiri: inscrições para campeonatos continuam abertas

Futebol amadorf em Piripiri: inscrições abertas para as principais competições.
Texto e foto: Portal Piripiri Repórter

A Prefeitura Municipal de Piripiri, através da Secretaria da Juventude, Cultura, Desporto, Turismo e Desenvolvimento Econômico (SEJUCE), por meio da sua coordenação esportiva, segue com inscrições para os campeonatos Pé de Chulé, Copão da Zona Rural e Copa Batom.

 As inscrições estão sendo realizadas na sede da SEJUCE, na Praça de Eventos. Quatorze comunidades para o Copão Rural já se inscreveram: Angical dos Barbosas, Banda, Caldeirão, Campinas, Canto da Várzea, Carnaubas, Furnas, Ingazeira, Lagoa da Cruz, Lagoa de Dentro, Olho D’água Grande, Saco dos Dionísios, São Bento e Vaquejador.

 Já para o Campeonato Pé de Chulé, estão inscritas 25 equipes: ABC, Barragem, Calçadão Esporte Clube, Canecão, Clube Atlético Piripiriense, Cruzeiro, Esporte Rua de Cima, Ferrovia, Flamenguinho, Floresta, Fluminense, Ideal, Inter Sport Clube, Itacoatiara, JUDEAC, Lagoinha, Os Plays, Pepy Futebol Clube, Primavera, Raiz Amarga, Real Floresta, Rio Branco, São Paulo, Serrano e Unidos Futebol Clube.

 A Copa Batom de futebol de campo feminino terá a participação de equipes da zona rural e da zona urbana de Piripiri. Até o presente momento, duas equipes fizeram suas inscrições: Garra Futebol Clube e Anajás Esporte Clube.

 O encerramento das inscrições para essas três competições se encerram dia 21 de Março. O Arbitral para o Copão Rural vai acontecer no dia 24 de março, às 8h30min, no Auditório da SEJUCE. O Arbitral do Pé de Chulé vai ser realizado no dia 25 de março, às 19h00min, no Auditório da SEJUCE. Para a Copa Batom o arbitral está agendado para o dia 26 de março, às 19h, no Auditório da SEJUCE.

SEGUNDA-FEIRA, 07 DE OUTUBRO DE 2013

Parnaíba: Copa AABB terá início no próximo domingo

Terá inicio no próximo domingo (13), na cidade de Parnaíba, litoral piauiense, a primeira rodada da I Copa AABB de Futebol Society Master 2013. O evento contará com a participação de 09 clubes. Onde a cidade do Buriti dos Lopes terá um representante na competição. O clube em questão é o Rancho do Vaqueiro, que é formados por amigos, que praticam o futebol society naquela cidade.

A competição faz parte do calendário  da AABB/PARNAÍBA, que está com uma proposta de fazer duas competições anuais envolvendo os praticantes do esporte em nossa cidade. Como já foi vinculado em toda a imprensa local, no primeiro semestre aconteceu o I Campeonato de Futebol Society dos Comerciários, onde o Armazém Paraíba se sagrou o grande campeão do campeonato.

Segundo Marivaldo Lima, que integra a equipe organizadora do evento, "a intenção dos organizadores é motivar cada vez mais a prática do esporte e promover a participação da comunidade em busca de um bem estar físico, praticando esporte e vivendo com saúde".

Participarão do certame as equipes da AABB, Bradesco, Concha, Diabos Vermelhos, Pontual, Rancho do Vaqueiro, Santos, União e Visão. A tabela da rodada de abertura é a seguinte:

13/10 (domingo)
09h00 - RANCHO DO VAQUEIRO X BRADESCO
10h15 - SANTOS X UNIÃO   
 
16/10 (quarta-feira)
19h30 - VISÃO X AABB
20h30 - DIABOS VERMELHOS X CONCHA




DOMINGO, 06 DE OUTUBRO DE 2013

 Ferroviário vence e lidera o Campeonato Parnaibano
Ferroviário vence mais uma e continua liderando o Campeonato Amador de Parnaíba.
Pela Segunda Divisão do Campeonato Parnaibano, tivemos Santa Luz (Cajueiro da Praia) 3x0 Novo Piauí, gols de Rodrigo, Mário e Pincel, no Estádio Mão Santa, no jogo preliminar. Em seguida, pela divisão principal do Campeonato Amador de Parnaíba, o Ferroviário derrotou o Prudente de Moraes por 2 a 0.

O time do Ferroviário contou com dois atletas conhecidos do futebol profissional: o zagueiro Eridon e o atacante Da Silva, ambos com destacada passagem pelo Parnahyba Sport Club. O certame também registrou o empate (1 a 1) entre Bragantino e Flamengo. O Ferroviário é o líder da competição, com 12 pontos ganhos.



Parnaíba: Força Tática campeã de torneio comemorativo 

Força Tática - equipe campeã do torneio realizado em Parnaíba.
Texto e fotos: Kairo Amaral Rezende (Parnaíba - PI)

O 2º Batalhão de Polícia Militar do Estado do Piauí “Major Osmar”, completa neste mês de outubro 49 anos de bons e relevantes serviços prestados a população parnaibana. E para comemorar essa tão importante data, o 2º BPM colocou em sua programação festiva um Campeonato de Futebol Society que aconteceu no Quartel da Polícia Militar em Parnaíba, localizado na Avenida Batista Silva (antiga Estrada Rosápolis) no Bairro Joaz Souza.

Os oito times participantes se enfrentaram até chegar a grande final. A Capitania dos Portos, a Força Tática, o Ronda Cidadão, o Pelotão de Policiamento de Trânsito – PPTRAN, o 2º BPM, o Tiro de Guerra, a Polícia Rodoviária Federal – PRF, e a Companhia Independente de Policiamento Turístico de Luís Correia – CIPtur, participaram do certame.

Tiro de Guerra terminou como vice-campeão.
Na grande final do torneio, a equipe do Tiro de Guerra e a representação da Força Tática se enfrentaram em um jogo bastante equilibrado, aonde a competência do artilheiro da competição, Eduardo da Força Tática que marcou o gol da vitória de 1 a 0, favoreceu no final dando assim o título de campeão aos Homens do Tático. Na finalíssima a arbitragem foi de Hamilton Veras.

Como citado, Eduardo da Força Tática foi o artilheiro do torneio com dois gols, enquanto o goleiro Ednaldo do Tiro de Guerra 10-012 foi o arqueiro menos vazado do campeonato. A organização do Campeonato de Futebol Society do 2º Batalhão de Polícia Militar do Piauí, foi dos Tenentes Chagas e Rubin.



 SEGUNDA-FEIRA, 23 DE SETEMBRO DE 2013

Definidos semifinalistas do Sub-17 em Castelo do Piauí 
Rffsa está nas semifinais do Sub-17 em Castelo do Piaui.
Com informações e foto de Jurandir Viana

No sábado (21), foi encerrada a fase classificatória do Campeonato Municipal Sub-17 de Castelo do Piauí. Os jogos que definiram os semifinalistas foram, Joinville 3 x 2 Baixada e Avenida 3 x 1 Rffsa.

A segunda fase da competição será realizada nos dias 4 e 5 de Outubro. O torcedor que está acompanhando a movimentação da garotada vai vibrar com os embates entre Avenida x Cohab e Rffsa x Joinville.

O Municipal Sub-17, é uma realização da Prefeitura Municipal através da Secretaria de Juventude de Castelo do Piauí (Sejuv). A frente da competição está Antonio José dos Santos Teixeira (Chefe da Divisão de Esporte e Lazer). O estádio Portelão, é o palco da renovação que vem acontecendo no futebol castelense.


 DOMINGO, 22 DE SETEMBRO DE 2013

Pedro II vence Cabeceiras pela Taça Norte de Futebol

Pedro II e Cabeceiras fizeram o jogo da Taça Norte na tarde de sábado.
Com informações e fotos do Portal Mais Piracuruca

Em jogo válido pela Taça Norte de Futebol Amador, disputado na tarde de ontem (21), em Piracuruca, a Seleção de Pedro II derrotou Cabeceiras pela contagem de 3 a 0. O placar foi movimentado com dois gols de João Batista e outro de Francisco Ribeiro.

O experiente Hermínio Marques dirigiu o jogo na cidade de Piracuruca, auxiliado nas laterais por Klebio e Isael Carvalho. Os dois times jogaram com estas constituições:

Cabeceiras - Assis Xavier; Francisco Lira (Alan), Abel, Francisco Jairan e Francisco de Assis; Raimundo Martins, Francisco Rodrigues (William), Raimundo Braz (Raniel) e Eufrásio; Gesman (Daniel) e Marco Antonio. Técnico: Marcos Lopes.

Pedro II - Isael; Marcos, Raimundo Fontenele, Joelson e Manoel Carlos; Francisco Ribeiro, Gean, José Carlos (Waldinar) e Zé Luiz (Felipe); Francisco Lucas (Ivaan Teixeira) e João Batista. Técnico: Francisco Erinaldo.


SEXTA-FEIRA, 20 DE SETEMBRO DE 2013

José de Freitas: campeonato já tem data da decisão
Final no Estádio Jacozão vai acontecer no dia 12 de outubro.

Com informações e foto do Portal Revista Opinião

Depois de adiada por duas oportunidades, a partida decisiva do Campeonato Freitense 2013 já tem data para acontecer. Agora foi programada para o feriado de 12 de outubro, com perspectivas de, finalmente, ser realizada e o torcedor da cidade de José de Freitas (52 km a norte de Teresina) conhecer o campeão da temporada.

O jogo decisivo do Campeonato Freitense deverá acontecer no Estádio Municipal Jacó Almendra, o Jacozão, entre as equipes do Fluminense e do Tijuca, campeões do 1° e do 2° turno, respectivamente. E também será uma repetição da partida que apontou o campeão do 1° turno, quando o Fluminense venceu o próprio Tijuca.



 SÁBADO, 20 DE JULHO DE 2013

Começa decisão da III Taça Norte de Futebol


4 de Julho e Capitão de Campos iniciam na tarde deste sábado (20), a partir das 16 horas, na cidade de Capitão de Campos, a decisão do título da III Taça Norte, promovida pela Liga Piripiriense de Futebol.  Nas semifinais, o 4 de Julho eliminou em dois jogos a equipe de Pedro II (3x0 em Pedro II e 2x1 em Piripiri), enquanto Domingos Mourão venceu em casa o time de Capitão de Campos, por 3 a 0, mas perdeu o segundo jogo, em Capitão de Campos, por 2 a 0. Como o regulamento não previa desempate por saldo de gols, a vaga foi decidida nos pênaltis, com triunfo de Capitão de Campos.

NÚMEROS DO CAMPEONATO

Oito times de sete cidades da região norte participaram da disputa, registrando-se 20 jogos e 65 gols marcados (média 3,25). Artilheiro: Jhonatan, de Capitão de Campos, com 5 gols), seguido de Lucas, do 4 de Julho (4 gols). O goleiro menos vazado é Hipolito, de Capitão de Campos (5 gols sofridos), segundo melhor goleiro Luzenilson, 4 de julho (6 gols sofridos), apenas 2 cartões vermelhos em toda a competição (até a semi final), melhor ataque 4 de julho (14 gols marcados), segundo melhor ataque Capitão de Campos (13 gols marcados).

HOMENAGEADOS

Professor Beneval Neres e Antonio Fernandes (o ex árbitro peixe), os dois cuidam de escolinhas em Piripiri.


 DOMINGO, 23 DE JUNHO DE 2013

Taça Norte tem jogos decisivos neste domingo

4 de Julho joga na tarde deste domingo pela Taça Norte (Foto - Divulgação)
Faltando uma rodada para o encerramento da fase classificatória da 3ª Taça Norte de Futebol de Campo, somente a equipe de Capitão de Campos está classificada para as semifinais da competição, promovida pela Liga Piripiriense. 

Isso graças aos confrontos da última rodada, que acontecerá neste domingo (23), quando o 4 de Julho enfrentará Nossa Senhora de Nazaré, enquanto Pedro II receberá Domingos Mourão, além de Capitão Campos jogar contra a Cardyê Confecções (de Piripiri). Todos os jogos terão início às 16 horas. O evento tem o apoio da Prefeitura de Piripiri.

COMO ESTÁ A CLASSIFICAÇÃO

1º Capitão de Campos (7 pontos), 2º Pedro II (6 pontos, 6 gols marcados e 3 sofridos), 3º Cardyê confecções (6 pontos, 5 gols marcados e 3 sofridos), 4º 4 de julho (6 pontos, 6 gols marcados e 5 sofridos), 5º Domingos Mourão (6 pontos, 5 gols marcados e 5 sofridos), 6º N S de Nazaré (4 pontos) e em 7º Boqueirão do Piauí (3 pontos).

TERÇA-FEIRA, 04 DE JUNHO DE 2013

Tijuca e Fluminense decidem 1° turno em José de Freitas

Tijuca Esporte Clube, um dos finalistas do 1° turno em José de Freitas.
Depois de eliminarem Ipiranga e Nacional, respectivamente, as equipes do Tijuca Esporte Clube e do Grêmio Atlético Fluminense asseguraram a condição de finalistas do primeiro turno do XXIII Campeonato Freitense de Futebol, promovido pela Secretaria Municipal da Juventude, Esportes e Lazer de José de Freitas.

Nos jogos semifinais, o Fluminense conquistou sua vaga com mais dificuldade, derrotando o Nacional na cobrança de tiros livres da marca do pênalti (7x6), após empate por 1 gol no tempo regulamentar. O Tijuca, por sua vez, derrotou o Ipiranga por 2 a 1 e garantiu classificação ainda no tempo normal.

A organização do certame ainda não confirmou a data do jogo final do 1° turno, que poderá acontecer no próximo sábado ou no dia 22, no Estádio Jacó Almendra, o Jacozão, em José de Freitas. 

Infomrações e foto: Francisco Saraiva (Til) - Revista Opinião.

 

SÁBADO, 26 DE ABRIL DE 2013

Altos anuncia sua nova seleção de futebol

Atletas compareceram à apresentação da nova seleção de Altos.
A prefeitura de Altos apresentou, nessa quinta-feira (25), os novos membros da Seleção de Futebol de Altos, em solenidade realizada no Centro Pastoral do município. A prefeita Patrícia Leal convocou a Seleção Altoense para disputar a Copa Meio Norte 2013.

“Estamos resgatando o esporte, o futebol altoense, que por duas décadas esteve esquecido. A prefeitura está se esforçando para buscar investimentos não apenas no futebol, mas em todo o setor esportivo de Altos”, destaca Patrícia.


Solenidade foi bem organizada pelos novos gestores da seleção altoense.
A prefeita lembra que seu pai, o ex-prefeito de Altos, Cézar Leal, tinha um carinho especial pela Seleção Altoense e acredita que uma “motivação renovada” inspira os atletas a se dedicarem por mais conquistas do time.

Emocionado, o diretor da Seleção de Altos, Toinho Fiscal, apresentou, na ocasião, o troféu de vice-campeão estadual conquistado pelo time em 1993. “Recordo-me como se fosse hoje daquela data. Boas lembranças daquela época. Estamos confiantes de que novas vitórias virão”, garante.

Representando os atletas do time altoense, o jogador Batata prometeu à que a Seleção irá ser campeã da Copa Meio Norte e, com isso, conquistar vaga na 2ª divisa do Campeonato Piauiense. “Esse time é composto de excelentes atletas altoenses. Isso, com certeza, favorece o entusiasmo e comprometimento para levar o time a muitas vitórias”, enfatiza.

Evento foi muito concorrido pela comunidade que espera bons reesultados da nova seleção.
O secretario de Administração de Altos, Warton Lacerda, reforça que a prefeitura está buscando recursos financeiros para investir no esporte. “A dedicação e o amor ao esporte são necessários para um bom desempenho. Peço aos atletas que se dediquem bastante nos treinos, para trazerem muitas alegrias para nosso povo”.
 
O vice-prefeito Manoel Rodrigues, além de secretários municipais, vereadores, assessores e a população prestigiaram o evento.  Confira a lista de convocação da Seleção de Altos:

GOLEIROS:  Keké (Ciana), Cláudio Mascarenhas (Alto Franco) e Rafael (Ciana).

ZAGUEIROS:  César (Ciana), Antonio Renan (São Jorge), Batata (São Pedro), Zé Filho (Maravilha), Marcelo (Alto Franco), Josiel (Alto Franco) e Macaxeira (Espinheiro).

MEIO-CAMPO: Neto (Alto Franco), Maciel (São José),. Juca (Alto Franco), Kleber (São José), Gilberto (Ciana), Jânio (São Jorge) e Neguim (São Jorge).

LATERAIS:  Wilson (São Jorge), Nêgo (Alto Franco), Júnior Batista e Paixão (Ciana).

ATACANTES:  Nailan (Alto Franco), Meé (Ciana), Dedé (Alto Franco), Policial (Maravilha) e Júnior Morcego (São Jorge).

COMISÃO TÉCNICA

PRESIDENTES: Patricia Leal e Warton Lacerda
COORDENADOR: Toinho Fiscal
TÉCNICO: Rogério
AUXILIAR-TÉCNICO: Erivelton (Gago)
ASSESSOR DE COMUNICAÇÃO: Expedito Costa
ROUPEIRO: Didé e Jarbas
PREPARADOR DE GOLEIRO: Francisco Carlos
MASSAGISTA: Walber Lacerda
ENGRAXATE DAS CHUTEIRAS: Cabral



 SÁBADO, 19 DE ABRIL DE 2013

Campeonato Florianense começa no dia 14 de maio
Dogival confirma o início da competição com rodada dupla no dia 14 de maio.
Competição que já revelou muitos craques para o futebol profissional, o Campeonato Florianense de Futebol já tem data para começar: 14 de maio, com dois jogos. A informação é do presidente da LFF - Liga Florianense de Futebol, Dogival Oliveira. Entre as novidades da temporada, dois novos times que irão participar do certame pela primeira vez.

Os debutantes são o Grêmio, do bairro Taboca, que estar filiando-se a LFF, e o Bahia, do bairro Cancela, que vai representar o Vitória Esporte Clube, do Zé Carlos (Zuza). Pequenos detalhes falta para a confirmação de ambos na campeonato. Na ultima segunda-feira, em reunião promovida pela Liga, estiveram presentes os representantes de América, da Rua Sete (compareceram Sebastião Rodrigues e Raimundo Nonato), Atlético Piauiense, da Rua Sete (Jorge Luiz Dune), 8 de Julho (Paulo Henrique), Força Jovem (Silvestre Pereira), Grêmio da Taboca (Raimundo Pascoal e Assis), Princesa do Sul (Agostinho Cavalcante), Bahia/Vitória (Alfredo Bodô e Caio Doutor).

Com informações e fotos de Agostinho Cavalcante/Sport News



TERÇA-FEIRA, 16 DE ABRIL DE 2013

Muitos gols nas competições amadoras em Piripiri
Muitos gols no futebol amador em Piripiri.
Somente no Copão Rural, foram marcados 67 gols em 12 partidas, uma média de 5,58 gols por partida. A diretoria de esportes da SEJUCE divulgou o resultado dos jogos do Pé de Chulé e Copão Rural do último final de semana. No Pé de Chulé, seis jogos movimentaram a cidade. Já no Copão Rural, 12 partidas aconteceram pela segunda rodada. Confira os resultados de sábado (13), às 15h30, ainda pela primeira rodada:

SPORTE DA RUA DE CIMA X RAIZ AMARGA (Este jogo não aconteceu e o Raiz Amarga ganhou por W X O, nos Três Corações. O Sporte da Rua de Cima chegou atrasado no campo de jogo, segundo escreveu o árbitro José Henrique, na súmula.
IDEAL O X 7 CALÇADÃO SPORTE CLUBE (No Couto pereira)
 PRAIANO 4 X 2 PRIMAVERA (No Campo do Padeiro)
 CANEQUINHO 2 X 1 ABC (No Cascavel)

 Fechando o complemento da primeira rodada do Pé de Chulé, jogaram no domingo (14):
CANECÃO 0 X 2 CARDIÊ (Nos Três Corações)
 PEP FUTEBOL CLUBE 1 X 1 RIO BRANCO (No Couto Pereira)
 THE BOYS 1 X 2 SERRANO (No Campo do Padeiro)

Nesta rodada do Pé de Chulé, em seis jogos, foram marcados 23 gols, com uma média de 3,8 gols por partida. Confira também o resultado dos 12 jogos que aconteceram pela segunda rodada do Copão Rural.

ASSENTAMENTO SÃO JOAQUIM 3 X 4 MARINHEIRO (Em São Joaquim)
ASSENTAMENTO CACHOEIRA 1 X 4 CARNAÚBAS (No Assentamento Cachoeira)
OLHO DÁGUA GRANDE 4 X 1 SERTÃO DE DENTRO (Em Olho D’água Grande)
FURNAS 3 X 1 ANGICAL DOS CAVALCANTES (Em Furnas)
CAMPINAS 2 X 2 CANTO DA VÁRZEA (Em Campinas)
OITICICA II 5 X 6 JARDIM (Em Oiticica II)
RIO DOS MATOS 2 X 3 BURITIZINHO (Em Rio dos Matos)
GAMELEIRA 3 X 0 LAGOA DE DENTRO (Gameleira)
ASSENTAMENTO SANTA TERESINHA O X 4 SUÇUARANA (Na Ingazeira)
ASSENTAMENTO CASCUDO 2 X 1 BAIXÃO (No Assentamento Cascudo)
BOA VISTA 0 X 7 AÇUDE DO GOVERNO (Em Boa Vista)
SÃO LUIZ 0 X 9 BANDA (Na Banda)

Já no Copão Rural, o apetite continua grande. Foram marcados 67 gols em 12 jogos nesta segunda rodada, uma média de 5,58 gols por partida. Pelos dois campeonatos só neste fim de semana foram marcados 90 gols.

Texto e foto: Acesse Agora


SEXTA-FEIRA, 12 DE ABRIL DE 2013

Rodada dupla movimenta Quarentões em Floriano

O Campeonato dos "Quarentões", que ora se realiza na cidade de Floriano (240 km de Teresina) terá prosseguimento na noite desta sexta-feira (12), no campo do Comércio Esporte Clube, com a realização de uma rodada dupla. Na preliminar, jogarão Ferroviário x Sambaíba. No jogo de fundo, se enfrentam Carlito x Bosque.

Na última rodada, semana passda, o meia Jair (foto), do Barão Futebol Clube, foi um dos destaques, ao assinalar quatro gols na vitória de sua equipe, assumindo a artilharia da competição. O jogo entre XII de Outubro x Juventus, que fecharia a rodada, no domingo, foi adiado para 31 de maio, em virtude da final da Copa Taboca, neste domingo.

Informações e foto: Agostinho Cavalcante



QUARTA-FEIRA, 10 DE ABRIL DE 2013

Piripiri: começa o Copão Rural e o Pé-de-Chulé

O prefeito Odival Andrade dá o pontapé inicial em competição na cidade de Piripiri.
Com quatro jogos pela manhã e quatro à tarde, foram realizados nos campos Couto Pereira, Três Corações, Campo do Padeiro e Cascavel, na cidade de Piripiri, a primeira rodada do Campeonato Pé de Chulé 2013. Nesta rodada de abertura do Pé de Chulé, foram marcados 36 gols em oito jogos. Uma média de 4,5 gols por partida, mostrando que os atletas estão com fome de gol e pontaria calibrada.

Os resultados das partidas do último domingo (7) foram: Cruzeiro 1 X 8 Lagoinha; Os Plays 0 X 1 Fluminense; Clube Atlético Piripiriense 0 X 7 Inter Esporte Clube; Barragem 0 X 1 Floresta; São Paulo 1 X 2 Unidos Futebol Clube; Flamenguinho 3 X 3 Ferrovia; Real Fonte 3 X 2 Pradense; e Judeac 3 X 1Itaquatiara.

COPÃO RURAL

Já no Copão Rural, foram marcados 50 gols nos 12 jogos da rodada de abertura, que também aconteceu último domingo. As partidas foram realizadas nas localidades Carnaúbas, Assentamento Cachoeira, Sertão de Dentro, Canto da Várzea, Angical dos Cavalcantes, Oiticica II, Buritizinho.

Os resultados foram os seguintes: Carnaúbas 1 X 0 Marinheiro; Assentamento Cachoeira 3 X 3 Assentamento São Joaquim; Sertão de Dentro 3 X 6 Santa Rita; Canto da Várzea 3 X 2 Furnas; Angical dos Cavalcantes 3 X 3 Campinas; Oiticica II 3 X 2 Rio dos Matos; e Buritizinho 5 X 3 Jardim; Gameleira 1 X 2 Suçuarana; Assentamento Cascudo 5 X 0 Boa vista; Baixão 1 X 1 Açude do Governo; e Caldeirão 0 X 0 Banda.

Futebol movimentou o final de semana com duas competições.
O jogo entre Lagoa de Dentro e Assentamento Santa Teresinha não aconteceu por causa das chuvas que alagaram o campo, impossibilitando a realização da partida. Uma nova data será marcada para a realização deste jogo.

PRÓXIMOS JOGOS

No próximo final de semana, acontecerá a segunda rodada do Pé de Chulé, com jogos no sábado às 15h30, e do Copão Rural, com os jogos ocorrendo no domingo, também às 15h30.  O secretário municipal de Juventude, Cultura, Esporte e Turismo, Menandro Brito, avalia como positiva a abertura dos dois campeonatos, com uma boa presença de público, com destaque para o clássico Caldeirão X Banda, pelo Copão Rural, tendo atraído dezenas de torcedores.

As aberturas dos torneiros foi prestigiada pelo prefeito de Piripiri, Odival Andrade; pelo o diretor de esportes da Secretaria Municipal de Juventude, Cultura, Esporte e Turismo, Augusto Ferro; o secretário municipal de Infraestrutura, Reynolds Benício; e o vereador Valdivielson Monteiro.

Texto e fotos: Israel Rego


QUINTA-FEIRA, 04 DE ABRIL DE 2013

José de Freitas: Baixa Funda campeão da Copa Tucuns
Comunidade Tucuns, em José de Freitas, foi movimentada com a decisão da V Copa Tucuns de Futebol Amador.
A manhã do último domingo (31) foi de muita festa na Comunidade Tucuns, zona rural de José de Freitas. É que foi decidida a V Copa Tucuns de Futebol Amador, uma das mais disputadas competições do futebol amador do município. Em campo, Tucuns Esporte  Clube e Baixa Funda Futebol Clube, duas das mais organizadas equipes do futebol amador da zona rural de José de Freitas e Cabeceiras do Piauí.

capa

A expectativa, sem dúvida, era de um grande jogo entre as duas agremiações, que levaram uma multidão ao campo da comunidade Tucuns, neste Domingo de Páscoa. Antes de a bola rolar, o equilíbrio era indiscutivelmente aguardado pelo público presente, tudo isso em função dos bons nomes em campo de ambos os lados. E realmente, o que se viu foi um belo espetáculo protagonizado pelos dois times em campo.


Na etapa inicial, a equipe dos Tucuns foi melhor e teve chances até de matar a partida. Já na segunda etapa a história mudou, e quem foi melhor em campo foi a Baixa Funda que, comandada pelo meia Cleiton Alves, conseguiu criar as melhores chances de gols a ponto de abrir o placar aos 17 minutos da etapa final, com o mesmo Cleiton, em um belo chute de fora da área.
Baixa Funda, equipe campeã do torneio
Baixa Funda ficou com o titulo da competição.

Com o placar adverso, restava à equipe do Tucuns partir para cima. Com boas e objetivas jogadas, a equipe da casa bem que tentou, mas não conseguia romper a boa marcação de seu adversário e, já nos acréscimos, em um belo contra-ataque, o atacante Vicente liquidou a fatura, fazendo 2X0 para a Baixa Funda, que só esperou o apito final da arbitragem para comemorar o título da Copa Tucuns de 2013.

Equipe do Tucum, vice-campeã do torneio
Tucum, vice-campeão no torneio realizado em José de Freitas.
A arbitragem desta emocionante final, ficou a cargo do Sr. Raimundo Bispo, como árbitro principal, auxiliado por José de Ribamar e Edvaldo Braga, da Semjel de José de Freitas, que realizaram um belo trabalho.

Após o jogo, aconteceu a tradicional solenidade de entrega de premiação para os destaques da competição. A premiação foi de R$ 3.000,00(Três Mil Reais) em dinheiro para os finalistas. A boa organização ficou a cargo do grande desportista Valdinar Mendes, que teve o apoio da Prefeitura Municipal de José de Freitas, através da Secretaria Municipal da Juventude Esporte e Lazer, que tem à frente o secretário J. Filho.

Confira os destaques da V Copa Tucuns de Futebol Amador 2013:
Campeão: BAIXA FUNDA FUTEBOL CLUBE (Zona Rural de Cabeceiras-PI) -Troféu mais R$ 2.000,00;
Vice-Campeão: TUCUNS ESPORTE CLUBE (Zona Rural de José de Freitas-PI) – Troféu mais R$ 1.000,00;
ARTILHEIRO: Marcelo Antonio (Equipe do Carimã)
Goleiro Destaque: José Filho (Baixa Funda)
Melhor Jogador da Final: Mineiro (Tucuns)
Destaques em campo no jogo final: Mineiro e Adriano (Tucuns), Cleiton Alves Neguinho e Xande (Baixa Funda).

(Com texto e fotos de Francisco Saraiva - Til - Revista Opinião)



SEGUNDA-FEIRA, 25 DE MARÇO DE 2013

Começa Campeonato de Quarentões em Floriano

Sambaíba começa o Quarentões de Floriano com boa vitória sobre o Tiradentes.
Reunindo jogadores com idade a partir de 40 anos, começou mais um campeonato de futebol amador na cidade de Floriano. E o Sambaíba, time do meia Bitonho, o mesmo que marcou época como jogador do Cori-Sabbá, na década de 1990, foi o destaque da rodada de abertura, que teve a realização de duas partidas.

No jogo de abertura da competição, registrou-se empate de 1 a 1 entre as equipes do 8 de Julho e do 12 de Outubro. O primeiro gol da competição foi marcado por Paulo Nunes, para o 8 de Julho. Outro Paulo, o do 12 de Outubro, assinalou o gol que garantiu o empate, dando números finais ao marcador.

Na partida principal da rodada de abertura, vitória do Sambaíba sobre o Tiradentes, por 3 a 1, marcando Antônio Narciso (2) e Sebrae para o Sambaíba, enquanto Gilson descontou para os vencidos. Ressalte-se que, no Torneio Início da competição, o título ficou com o Barão, que derrotou O Carlito na cobrança de pênaltis, depois do empate de 1 a 1 no tempo normal.

Com informações de Agostinho Cavalcante



TERÇA-FEIRA, 19 DE MARÇO DE 2013

Quatro jogos abrem campeonato de José de Freitas 
Santa Rosa inicia o Freitense defendendo a condição de atual campeão.
Teve início, no último final de semana, um dos mais tradicionais campeonatos de futebol amador da região norte do Piauí - o Campeonato Freitense de Futebol Amador,  promovido pela Secretaria Municipal da Juventude, Esporte e Lazer de José de Freitas. O certame, que chega à sua 24ª edição, será disputado por dez associações. 

No sábado, na abertura da competição, uma boa estrutura foi montada pela equipe da Semjel para o pontapé inicial do evento, que contou com desfile das equipes participantes, execução do Hino Nacional Brasileiro, juramento do atleta, juramento do árbitro, além das palavras proferidas pelo secretário de esportes de José de Freitas, J. Filho, e pelo prefeito Josiel Batista. 

Logo após, a bola rolou para o primeiro jogo do Freitense 2013 entre o tradicional time do União Bandeirantes e Barragem do Bezerro. O Santa Rosa é o atual campeão do Campeonato Freitense, tendo conquistado o título do ano passado em decisão diante do Tijuca, onde estabeleceu o placar de 4 a 1.

OS RESULTADOS DA 1ª RODADA

União Bandeirantes 2x0 Barragem do Bezerro
Santa Rosa 0x1 Nacional
Fluminense 1x0 Geração do Futuro
Tijuca 2x0 Juventus

Fonte: Francisco Saraiva - Til (Revista Opinião)

 


QUARTA-FEIRA, 27 DE FEVEREIRO DE 2013

José de Freitas: Copa São José já tem seus finalistas

A Copa São José, na zona rural de José de Freitas, já é tradicional no calendário esportivo freitense.
Já são conhecidos os dois finalistaa da tradicional Copa São José, realizada na cidade de José de Freitas (48 km de Teresina). O certame, que chega à sua 12ª edição, será decidido pelas equipes Lagoa Seca (atual campeã) e Nacional. Ambas ganharam o direito de finalista ao eliminar seus adversários nas cobranças de tiros livres da marca do pênalti.

A equipe do Nacional foi a primeira a garantir a vaga para o jogo decisivo ao vencer o Tucuns, por 5×4, após o empate de 1x1 no tempo normal. Na segunda partida, registrou-se outro empate entre as agremiações de Lagoa Seca e Quitéria, pelo escore de 0×0. Nas penalidades máximas, Lagoa Seca levou a melhor, vencendo pelo placar de 4×3.

A grande final da XII Copa São José de Futebol Amador, entre Nacional e Lagoa Seca, acontecerá no próximo sábado (02), a partir das 15h30, no Estádio Jesus Pinheiro, no assentamento São José. A organização do evento é do Sr. José Elias.

Informações e fotos: Francisco Saraiva – Til




SEXTA-FEIRA, 22 DE FEVEREIRO DE 2013

Em Valença do Piauí, campeonato terá início em março

Desportistas de Valença e cidades vizinhas definem início de competição para 02 de março.
 Com a participação de dez equipes, será iniciado na tarde do próximo dia 02 de março, o Campeonato Regional de Futebol Amador Cidade de Valença. A definição ocorreu por ocasião do Congresso Técnico realizado no auditório da Prefeitura de Valença do Piauí, no último final de semana. Também ficaram definidos o regulamento, a tabela e outros pontos importantes para a efetivação da disputa.

A competição será organizada pela Liga Desportiva Amandense, do bairro Amando Lima, em Valença do Piauí (224km ao sul de Teresina), dirigida pelos professores Merlongues, Paulo Negreiros e Zé Gatinha, dentre outros membros, com o total apoio do poder público municipal. O primeiro jogo do certame será entre ABEC e Pé do Morro. 

Confirmaram presença do campeonato as seguintes equpes: CROVAPI (Valença), LIVERPOOL (Valença), PISTA NOVA (Valença), ABEC (Buriti Grande, município de Dom Expedito Lopes), PÉ DO MORRO (Elesbão Veloso), SEP (Pimenteiras), GOLDEN BOYS (Aroazes), IPIRANGA, INHUMA e NOVO ORIENTE.

(Com informações e fotos do portal Valenciano News)



QUINTA-FEIRA, 31 DE JANEIRO DE 2013

Parnahyba movimenta suas categorias de base
Jucélio Lira dirige trabalhos na base do Parnahyba.
Parnaíba (PI). As categorias de base do Parnahyba Sport Club voltaram a movimentar o CT Petrônio Portela. Com ‘espírito’ aguerrido e bastante positivo, treinador Jucélio Lira acredita na classificação de, no mínimo, uma das categorias que disputarão o certame deste ano, sobretudo a sub 20, por maior entrosamento em campo.

Com muitos atletas ainda em desenvolvimento, as categorias do clube azulino retornaram para este ano com força máxima, mas ainda há alguns problemas que deverão ser resolvidos.

A boa da vez consiste no retorno do artilheiro da equipe no ano passado. Geovane está de volta aos gramados, após passar mais de dois meses sem jogar. Nesse período, estava entregue ao Departamento Médico do Clube, problema cuja solução chegou em momento adequado. “Ainda sinto o joelho, mas não atrapalha o desenvolvimento em campo”, mencionou o goleador do Tubarão nos anos de 2011 e 2012.

Jucélio Lira, em conversa oportuna no CT, reafirmou seu otimismo, mas espera não passar pelos obstáculos que atrapalharam o rendimento da equipe Sub 18, ano passado: “ a gente tem a consciência da importância e da dificuldade do campeonato estadual sub 17 e sub 20, um campeonato com várias equipes fortes, mas a gente vai disputar para chegar ao título”, concluiu o treinador.

Sobre a expectativa da atuação azulina em se tratando de viagens e horários, Jucélio Lira se mostrou muito firme e não negou uma preocupação acerca do assunto. “A gente espera não passar pelos mesmos problemas dos anos anteriores, porque implicaram diretamente no rendimento da equipe em campo. Sem eles, nós teremos plenas condições de chegar a disputar as finais da competição”, finalizou Jucélio.

As categorias, mesmo com o período específico dos testes já encerrado, continuam recebendo atletas para os testes devidos. Desde a semana passada, alguns jogadores são observados pela Comissão Técnica, como é o caso de Andre Fellype, oriundo de Buriti dos Lopes, almejando uma vaga no elenco desta temporada.

Os trabalhos continuam de segunda a sexta-feira, divididos por categorias, sob comando técnico e Jucélio Lira e Filho.


(Com informações da Assessoria de Imprensa do Parnahyba Sport Club)



TERÇA-FEIRA, 29 DE JANEIRO DE 2013

Piripiri: 5° Encontro dos Boleiros será neste domingo


Boleiros realizam quinto encontro na cidade de Piripiri.
Acontecerá no próximo domingo (03), em Piripiri, na sede da AABB, o Encontro de Boleiros, com a participação de atletas amadores de Piracuruca, Batalha, Brasileira, Capitão de Campos, Tianguá e Piripiri. Habitualmente bem concorrido, o evento será realizado pela quinta vez.

Os responsáveis pela gastronomia do evento já garantiram a disponibilidade de 150 kg de carne, 30 caixas de cervejas e 180 refrigerantes de 2 litros. Dentro do campo, doze equipes vão participar dos jogos, sendo 08 times de Piripiri e os demais com boleiros das demais cidades participantes.

PROGRAMAÇÃO

Local a ser realizado: AABB de Piripiri
Data:  No 1º domingo de fevereiro, dia 03/fevereiro
às   8:00 h. Chegada dos atletas na AABB
às   8:30 h. Entrega dos KITS Boleiro (preço R$ 40,00)
às   9:00 h. Início do Torneio de Futebol Society
às  11:30 h. Encerramento do Torneio
às  12:00 h. Festa de Confraternização (comes e bebes)
às  12:00 h. Início da manhã/tarde de sol com animação de MACIFRAN  & BANDA.

Patrocinadores: Prefeitura Municipal de Piripiri, Comercial Almeida, Lotérica Piripiri, J. Frios, Cardiê Confecções, Santos Construções, Ferro Forte,  Stop Car, Bom Frango, Kaiser, Frigocarnes, Comercial O Cocal, Imperial Peças, + Conforto Colchões, Piripiri Esportes, Lojão dos Móveis, Cíntia Calçados, Armazém Paraíba, Casas Bom Jesus, CHRISFAPI, Drogaria ANNAS, Madeireira Barbosa, Barraca “O Picapau”, Vereador Genival Sales, Piripiri Veículos,  Ney Embalagens e Neném Calçados.


Quitéria e Nacional vencem pela Copa São José

Teve prosseguimento no último sábado (26), na cidade de José de Freitas, a XII Copa São José de Futebol Amador, no assentamento São José. Dois jogos foram realizados na 3ª rodada da competição, válidos pelo grupo A, com vitórias do Quitéria e do Nacional, agora mais próximos da classificação para a fase seguinte.

Na partida que abriu a rodada, a equipe da Quitéria fez 1 a 0 sobre o time do São José, gol do atacante Faim. No outro jogo, o Nacional, de José de Freitas, bateu o Carimã (2 a 1), com gols de Vandeco e Pedro Henrique para os vencedores, descontando o meio-campista Adriano. Com os resultados desta rodada as equipes do Nacional e Quitéria ficaram com 04 pontos ganhos e bem mais próximas da classificação para a fase semifinal do evento.

PRÓXIMA RODADA

Sábado, dia 02/02/2013
15h00 – SÍTIO RAVIH X UNIÃO BANDEIRANTES
16h20 – TUCUNS X LAGOA SECA

(Com informações de Francisco Saraiva, o Til)




 SEXTA-FEIRA, 28 DE DEZEMBRO DE 2012

Zé Maguim vai buscar revelação de talentos para o futuro

Com os dois times de Campo Maior fora do Campeonato Piauiense da 1ª Divisão de Profissionais, o ex-supervisor do Comercial, Josivan Alves de Araújo, mais conhecido como Zé Maguim (foto), vai trabalhar com a garotada da cidade, buscando a revelação de novos talentos para as próximas temporadas.

No futebol profissional desde meados da década de 1990, Zé Maguim diz nunca ter visto algo tão grave no futebol de Campo Maior como a situação do momento, em que os dois principais times da cidade, Comercial e Caiçara, passam por sérios problemas de ordem financeira, a ponto de ficar fora do Campeonato Piauiense.

"Nunca vi nada igual e entendo que a juventude campo-maiorense não pode pagar um preço tão caro. Mesmo que tenha de tirar do meu bolso, vou elaborar um projeto de revelação de novos talentos para que, num futuro bem próximo, craques de Campo Maior possam servir de base para o retorno de Caiçara ou Comercial", afirma.

Zé Maguim, que começou no Caiçara e já há alguns anos estava trabalhando no Comercial, acredita que é possível o retorno de Campo Maior ao futebol profissional. Mas sabe que um trabalho de folego terá que ser feito, inclusive com apoio do poder público municipal. "Campo Maior sempre foi um celeiro de bons jogadores. Revelou algumas preciosidades para o futebol piauiense e poderá revelar muito mais".

De fato, foi através de Caiçara e Comercial que o futebol profissional piauiense ganhou nomes históricos, como Brinquedo, Cordeiro, Neto, Berimbau, Paulo Isidoro, Coló, Ditoso, Beroso, Geraldino, Escurinho, Paulo da Banana, Deca, Zé Duarte, Catita, Paulo Henrique e outros grandes jogadores. Quem sabe, pelas mãos de Zé Maguim, possam surgir outros tantos.



SEXTA-FEIRA, 21 DE DEZEMBRO DE 2012

No clássico dos amigos, em Piripiri, Ceará ganha do Fortaleza

Ceará foi o grande vencedor na tradicional Pelada dos Amigos em Piripiri.
Uma partida que ilustra bem a rivalidade do clássico. Um jogo digno de... Compadres. Foi assim o Clássico Rei disputado na última quinta-feira (20), às 17h, na AABB de Piripiri-PI. No placar, o Ceará venceu o Fortaleza por 7 a 5, mas com o embate mantendo-se empatado até dois minutos do fim, quando o Vovô fez mais dois tentos.

Apesar do jogo equilibrado, como todo clássico, o Fortaleza amargou a derrota para o Vovô.
O embate foi disputado por ocasião da 13ª Pelada dos Amigos, evento que reúne profissionais liberais, políticos, artistas, desportistas no interior do Piauí, sempre por ocasião das festas de final de ano, quando um clássico é escolhido para ilustrar a festa. 
O prefeito eleito Odival Andrade prestigiou o evento. Ei-lo, ao lado de Batistinha.
Este ano, a dupla de atacantes Didi e Batistinha foi homenageada pelos peladeiros. Didi foi um dos maiores centroavantes que já passaram pelo 4 de Julho, time da cidade. E Batistinha, também junto com Didi, fez parte da equipe colorada campeã, primeira vez, do Campeonato Piauiense, em 1992.

Raimundo Filho e Djalma de Moraes jogaram pelo time do Fortaleza.
A Pelada é organizada pelo jornalista e advogado Raimundo Filho, que liderava a equipe tricolor. “Neste jogo, o que menos importa é o placar. O que vale mesmo é reencontrar os amigos, agradecer por Deus no conceder saúde para ainda jogar futebol e fazer votos de felicidades a todos para o que vem”, explica Raimundo.




TERÇA-FEIRA, 18 DE DEZEMBRO DE 2012

"Fortaleza x Ceará" fazem jogo festivo em Piripiri

Djalma Moraes e Sima, com a camisa do Bahia.
Um dos eventos mais tradicionais dos últimos anos, no futebol amador piauiense, é realizado no final de cada temporada, na cidade de Piripiri. Trata-se da tradicional pelada que homenageia, em cada edição, um grande clássico do futebol profissional. Nesta quinta-feira (20), será a vez de Fortaleza x Ceará atuarem no Estádio Ytacoatiara.

Devidamente uniformizados, os peladeiros que promovem o evento, em ocasiões anteriores, já fizeram Grêmio x Internacional, Brasil x Argentina e Bahia x Vitória. No ano passado, por ocasião do Bavi, uma das atrações foi o ex-atleta Sima, que, de fato, jogou no time principal do Esporte Clube Bahia, e de Batistinha, que atuou no Vitória.

O radialista e empresário Djalma de Moraes, um dos organizadores, acredita que um bom público vai prestigiar o Fortaleza x Ceará desta quinta-feira. Os dois times devem contar com estes prováveis peladeiros: A arbitragem deverá ficar sob a responsabilidade de Bil e Valtinho da Natura.

Fortaleza - Guará, Raimundo Filho (Pão), Djalma Morais, Ailton, Florenilson, França, Ramiriz, Reinaldo, Alencar, Everaldo, George, Fernando Sardinha, Neto Baleia, Haroldo (cepisa), Júlio Jefferson, Paulinho, Tibel, Márcio Pomba e Baué.

Ceará - Zé Amaro, Jorge Luis, Professor Christiano, Dilson, Kepeu, Rômulo campeão, Kassiuf Kley, Ivo camarão, Rogério cepisa, Das Chagas, Amauri Jucá, Amado, Oliveira, Dr Reynolds e Gustavo.



TERÇA-FEIRA, 11 DE DEZEMBRO DE 2012

Curador campeão de certame amador em Floriano
O time do bairro Curador, campeão na cidade de Floriano (Fotos: Agostinho Cavalcante - Sport News)
Depois de um empate por 2 a 2 no tempo normal, o time do bairro Curador sagrou-se campeão da XIII Copa CONSANF, realizada na cidade de Floriano (258 km ao sul de Teresina), ao derrotar o representante do bairro Tiberão, na disputa por tiros livres da marca do pênalti, em final disputaa no Estádio Tibério Nunes.

Segundo o cronista esportivo Agostinho Cavalcante, do Sport News, Tiberão x Curador foi um dos melhores jogo realizado em 2012 no Estádio Tiberão. Nos primeiros 15 minutos, o Curador era melhor em campo, comandado por Josias e Vanin, além de contar com Élton, Émerson e Rubinho em boa jornada.  

E foi na base do abafa que, aos 9 minutos, Émerson, depois de tentar duas vezes, acertou um chute cruzado e fez 1 x 0.  O Tiberão, por sua vez, usava a habilidade de Eudes Tinda que, muitas vezes, abusava do individualismo, facilitando a marcação. Todavia, aos 31 minutos, em um contra-ataque, Noninha, de meia bicicleta, deixou tudo igual. 

Tiberão terminou vice-campeão, perdendo o título nos pênaltis.
No segundo tempo, os times mostrava-se mais precavidos. A forte marcação imposta deixava o jogo muito equilibrado. Em uma escapada de Eudes Tinda pelo lado esquerdo, cruzamento rasteiro e Malone conferiu, fazendo 2 a 1 pra o Tiberão. Emerson, porém, deixava tudo igual novamente, forçando a disputa do título na cobrança dos pênaltis, ocasião em que o Curador triunfou por 4 a 2.

O Curador foi campeão com: Victor; Marcelo (Robson), Décio, Dill e Marlon (Junior); Josias, Élton, Roniel (Johnatan) e Vanin; Rubinho e Émerson. Treinador: Paulão

Tiberão - Mazinho; Agnaldo (Jefferson), Dudu, Edilson (Erisvaldo) e Batoré; Bibio, Caio Dotor, Carmilton e Noninha; Eudes Tinda e Malone. Treinador: Cândido Lindonbé


SEGUNDA-FEIRA, 10 DE DEZEMBRO DE 2012

Sub-17 do Parnahyba ganha título no litoral
Sub-17 do Parnahyba, campeão de mais uma competição no litoral piauiense.
Em jogo disputado na tarde do último sdábado, a garotada do Parnahyba Sport Club sagrou-se campeã da I Copa de Futebol Sub-17, coordenada pelo treinador Jucélio Lira, em jogo equilibrado contra o Terrãio, também de Parnaíba. O 0 a 0 do tempo normal fez com que a definição do título saísse somente através das cobranças de tiros livres da marca do pênalti.

Brilhou a estrela do goleiro Ítalo, do Parnahyba, que defendeu duas cobranças do Terrão. Na contagem dos pênaltis, vitória do Tubarão por 4 a 2. O jogo foi realizado no CT Petrônio Portella. O título é mais um que o Parnahyba consegue em suas categorias de base, fruto do trabalho que passou a ser desenvolvido há aproximadamente cinco anos.





Nenhum comentário:

Postar um comentário