quinta-feira, 14 de junho de 2012

River x 4 de Julho: empate dará vaga para o Colorado

Fábio Augusto terá a torcida do River e até do Piauí a seu favor (Foto: Severino Filho - Buim)
Basta a rede não balançar na noite de hoje (14), no Estádio Lindolfo Monteiro, por ocasião do jogo River x 4 de Juho, para que o time de Piripiri fique com a última vaga das semifinais do Campeonato Piauiense, onde já estão Comercial, Parnahyba e Flamengo. Um simples 0x0 elimina River e Piauí. A menos que um milagre aconteça no final de semana.

Um milagre, isso mesmo. Havendo empate entre River e 4 de Julho, o time de Piripiri terá 22 pontos, 6 vitórias e 12 gols de saldo. O River não poderá mais alcança-lo. E o Piauí, então, passa a ser o único concorrente direto do Colorado. Para ter alguma chance, o Piauí tem que vencer o River e o 4 de Julho perder para o Parnahyba.

Na hipótese de Piauí e 4 de Julho terminarem empatados, com 22 pontos ganhos, a vaga será decidida no saldo de gols. Levando-se em consideração a hipótese do empate entre River e 4 de Julho, o saldo do time de Piripiri é de 12 gols. O do Piauí? -2. As chances do Piauí estariam depositadas em um verdadeiro milagre dos Deuses do Futebol: vencer o River por 5x0 e torcer para que o 4 de Julho seja goleado por 9x0. Estariam, enfim, iguais no saldo de gols (3) e o Piauí ficaria com a vaga pelo número de gols marcados. Um milagre que, convenhamos, não irá acontecer.

Robinho: se não levar gol, o 4 de Julho volta classificado.
Desta forma, o 4 de Julho precisa apenas do empate, na noite de hoje, contra o River, para tornar-se semifinalista do campeonato. E o técnico Danilo Baratinha não tem muitos problemas. Deve contar com todos os titulares, inclusive com o retorno do zagueiro Paulo Maranhão, que cumpriu suspensão. Com 21 pontos ganhos, o 4 de Julho mantém suas chances de lutar pelo bicampeonato.

A situação do River é mais incômoda, apesar da vitória no final de semana, sobre Picos. O time tricolor precisa vencer o 4 de Julho e o Piauí. E ainda torcer por um tropeço do 4 de Julho no jogo do final de semana, diante do Parnahyba. O técnico Aníbal Lemos permanece otimista. E o time, para o jogo contra o 4 de Julho, é o mesmo que venceu a SEP.

O goleiro Elias é o único desfalque, com três cartões amarelos. No jogo de ida, em Piripiri, o River venceu por 2 a 1. A arbitragem no LM será de Leonardo Maques Fortes, auxiliado por Rogério de Oliveira Braga e Karol Vinícius Mendes Soares Martins. O quarto árbitro: Moacir Sena da Silva. River x 4 de Julho tem início previsto para 20 horas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário