domingo, 17 de junho de 2012

Piauí e River, no LM, vale troféu para o Piauí

Marcão, ainda invicto, pode deixar o LM como campeão da Taça Cidade de Teresina (Foto: Severino Filho - Buim).
Apesar de já terem qualquer possibilidade de classificação para as semifinais do Campeonato Piauiense da 1º Divisão, Piauí e River não se constitui em jogo para mero cumprimento da tabela. Quando a bola rolar no gramado do Lindolfo Monteiro, na tarde de hoje (17), pelo menos para o Piauí, a busca pela vitória representará a conquista de um troféu.

Time de melhor índice técnico na fase de jogos de volta da competição (8ª à 14ª rodada), o Piauí poderá conquistar a Taça Cidade de Teresina caso mantenha-se na liderança após o desdobramento dos três jogos deste domingo. O time do invicto técnico Marcão está com 14 pontos ganhos, dependendo apenas de si para abocanhar a taça.

Se tropeçar e ficar no empate, ainda assim poderá ser o campeão da Taça Cidade de Teresina, mas aí precisará que o Flamengo também tropece no seu jogo diante do Comercial. E se perder para o Galo, o Piauí ainda tem uma terceira via para ser campeão - basta que Flamengo também seja derrotado e que o 4 de Julho apenas empate. Quer dizer, não está tão difícil para o Piauí fazer sua festinha particular.

O River, este sim, vai apenas cumprir a tabela. Não aspira classificação para as semifinais e já está na Copa Piauí. Mas como vencer na despedida não faz mal a ninguém... No jogo de ida, a vitória foi rubroanil, por 1 a 0. A arbitragem no LM será de Francisco Nurisman Machado Gaspar, auxiliado por João Thiago Carvalho Reis e Antônio Sérgio Sousa de Araújo. O quarto árbitro: Moisés Sousa dos Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário