quarta-feira, 13 de junho de 2012

Piauí, no páreo pela última vaga, goleia Caiçara

Lucas fez boa defesa na meta do Piauí (Foto: Severino Filho - Buim)
Mantendo sua regularidade depois que Marcão assumiu a direção técnica da equipe, o Piauí goleou o Caiçara na noite de hoje (13), por 5 a 0, e manteve-se entre os times que continuam brigando pela quarta e última vaga para as semifinais do Campeonato Piauiense. O Caiçara também manteve sua regularidade, completando, agora, 29 jogos sem vencer partidas oficiais.

Um jogo que parecia fácil, diante dos momentos opostos pelos quais passam as duas equipes, tornou-se equilibrado em seus primeiros quinze minutos, inclusive com o Caiçara criando mais oportunidades. Pouco a pouco, porém, o Piauí foi colocando ordem na casa e no jogo. E começou a criar oportunidades.

Perdeu vários gols antes que Boiadeiro - que chegou a chutar na trave depois de driblar até o goleiro - abrir a contagem aos 43 minutos da fase final. Era o que faltava: abrir uma pequena vantagem para ter a tranquilidade de fazer o melhor resultado. O conjunto da ópera veio com o segundo tempo onde o Piauí continuou a criar e a marcar, enquanto o Caiçara, vez por outra, apenas criava.

E com gols de Vagno (contra), Neném, Fabiano e Darley - este último numa cobrança de falta magistral -, o Piauí selouo mais uma goleada do campeonato e manteve suas possibilidades de ficar entre os semifinalistas da competição. Com 19 pontos ganhos, precisa que o River ganhe do 4 de Julho, nesta quinta-feira, o 4 de Julho seja derrotado também pelo Parnahyba, no domingo, e ele Piauí some mais três pontos com uma vitória diante do River, também no domingo. Muita conta, mas que pode dar o somatório que o Piauí espera.

FICHA TÉCNICA

PIAUÍ 5x0 CAIÇARA (Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais - Fase Classificatória - 13ª rodada); Data: 13/06/2012 (quarta-feira à noite); Local: Estádio Lindolfo Monteiro (Teresina); Arbitragem: Antônio José Lopes Trindade de Sousa, auxiliado por José Nilton da Costa e Inácio da Silva Sousa.

Renda: R$ 170,00 com 15 pagantes (150 não pagantes).

Público total: 165 torcedores.

Gols: Boiadeiro 43 do 1° tempo; Vagno (contra) 1, Nenem 38, Fabiano 42 e Darley (falta) 46 do 2°.

Obs.: Sadan deixou o campo contundido, aos 40 do 2°, ficando o Caiçara reduzido a 10 atletas.

Piauí - Lucas; Marcelo (Diego), Thiago Campelo e Veloso; Rafael Sales, Eder, Darley e Júnior (Pablo); Boiadeiro (Nenem) e Fabiano. Técnico: Marcão.

Caiçara - Rafael; Antônio Filho, Paulinho, Vagno e Diego; Lucas (Naldo), Dentinho (Daniel), Sadan e Gerlan; Ronner (Alexandre) e Kleber. Técnico: Rosan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário