quarta-feira, 27 de junho de 2012

Flamengo goleia e pode até perder segundo jogo

O goleiro Neto salta, mas não consegue desviar a bola que entra no canto esquerdo. Luiz Henrique faz 2 a 0 (Foto: Severino Filho - Buim).
Numa atuação quase perfeita, o Flamengo goleou o Comercial na noite de hoje (27), no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, por 4 a 1, no primeiro confronto entre as duas equipes pelas semifinais do Campeonato Piauiense. O resultado deu, ao time rubro-negro, a vantagem de tornar-se finalista da competição mesmo se vier a perder por dois gols de diferença, na segunda partida, quarta-feira próxima.

Desde os primeiros minutos, quando começou desperdiçando grandes oportunidades, o Flamengo demonstrou estar melhor que seu adversário. O Comercial, por sua vez, externava o cansaço de quem já está em duas competições e, o que é pior, desgastando-se com as viagens Campo Maior-Teresina-Campo Maior. O reflexo deste quadro não demorou a ser estabelecido, também, no placar do jogo.

Decorriam apenas 21 minutos quando o atacante Flavinho aproveitou uma sobra de bola na grande área comercialina e chutou no meio do gol, rasteiro, sem chance para Neto. Precisando fazer saldo de gol para tirar vantagem no placar agregado das duas partidas, o Flamegno continuou em cima, buscando a ampliação da contagem. Terminou conseguindo em duas conclusões de Luiz Henrique.

Zé Rodrigues prepara-se para marcar o gol do Comercial, após driblar o goleiro Robson (Foto: Wellington Leite/futebolpiauiense.com.br)
Aos 37 minutos, ele chutou rasteiro, no canto esquerdo de Neto, estabelecendo 2 a 0. Dois minutos mais tarde, recebeu um lançamento e entrou livre, driblou o goleiro Neto e apenas colocou, rasteiro, no meio do gol. Restava ao Comercial correr atrás para tentar reduzir a diferença. Antes que o árbitro encerrasse o primeiro tempo, Zé Rodrigues, também depois de driblar o goleiro, reduziu para o vice-campeão piauiense, marcando seu 13° gol na competição.

O Flamengo ainda marcaria um quatro gol, através de Ítalo, após cobrança de falta dentro da grande área, quando o árbitro assinalou tiro indireto favorável ao time rubro-negro. O Comercial, porém, ainda teve boas oportunidades para reduzir a desvantagem, mas Alisson, em duas oportunidades, uma das quais dentro da pequena área, chutou para duas grandes defesas de Robson.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 4x1 COMERCIAL (Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais - Fase Semifinal - 1° jogo); Data: 27/06/2012 (quarta-feira à noite); Local: Estádio Lindolfo Monteiro (Teresina); Arbitragem: Francisco Pereiar de Lima Júior, auxiliado por Carlos Lustosa Filho e Rogério de Oliveira Braga.

Renda: R$ 5.210,00 com 444 pagantes (220 não pagantes).

Público total: 664 torcedores.

Gols: Flavinho 21, Luiz Henrique 37, Luiz Henrique 39 e Zé Rodrigues 43 do 1° tempo; Ítalo 8 do 2°.

Flamengo - Robson; Bruno Paraíba, Marcelão, Wildinho e Samuel; Zuza, Bruno Potiguar (Batata), Célio e Flavinho; Ítalo (Ranielson) e Luiz Henrique (Darlan). Técnico: Oliveira dos Santos Lopes (Oliveira Canindé).

Comercial - Neto; Bruno Ernandes, Cleiton (Jefferson Lopes) e Alisson; Barata, Jonas, Fábio Ubajara, Romano e Ismael (Jefferson Pipoca); Zé Rodrigues e Juari (Janes). Técnico: José Fernando Polozzi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário