quinta-feira, 21 de junho de 2012

Caso 4 de Julho: julgamento é adiado e jogo está mantido

Raimundo Batista Filho, relator do processo.
O julgamento do recurso do 4 de Julho, que busca a anulação da pena de perda de mando de campo, que seria realizado na noite desta quinta-feira (21), foi adiado para a próxima semana, em face de erro em uma das peças do processo. A nova sessão está confirmada para segunda-feira. Com isso, o jogo contra o Parnahyba, pela fase semifinal do Campeonato Piauiense, programado para amanhã, em Piripiri, está mantido pela Federação de Futebol do Piauí.

Sete auditores estavam presentes, com o presidente do TJD, José do Egito Barbosa, dando início à sessão por volta de 16h45. No início dos trabalhos, foi constatada uma falha no processo, com a informação constante no processo, e da qual o advogado do 4 de Julho se serviu para produzir seu recurso, encontrar-se distorcida da ata da sessão. No resumo da sessão realizada pela Comissão Disciplinar, consta que o auditor Charles Melo se absteve de votar, o que não ocorreu.

Conferida a votação correta pelo relator do processo, Raimundo Batista Filho, de acordo com a ata da sessão, da qual o advogado do 4 de Julho não teve acesso para produzir o recurso, uma vez que ainda não estava junta aos autos, foi deferido o pedido do clube que, através de seu defensor, Wildson Almeida, solicitou o adiamento da sessão para que pudesse, diante das informações precisas do primeiro julgamento, pudesse produzir suas alegações.

Como a falha foi da Secretaria do Tribunal de Justiça Desportiva, o pedido do 4 de Julho foi colocado em votação e, por 6 votos a 1, deferido pelos auditores do TJD. Agora, a sessão está confirmada para segunda-feira, às 19 horas. O diretor de futebol da FFP, Robert Brow, acompanhou todo o julgamento para que, diante do resultado, pudesse tomar alguma posição sobre o jogo desta sexta-feira. Como não houve julgamento, 4 de Julho x Parnahyba está confirmado para amanhã, em Piripiri.

Nenhum comentário:

Postar um comentário