quarta-feira, 13 de junho de 2012

Parnahyba enfrenta Comercial com direito a troféu

Campeão da Taça Estado do Piauí 2012, Tubarão receberá troféu na noite de hoje. (Foto: Severino Filho - Buim)
Já classificado para a Fase Semifinal do Campeonato Piauiense da 1ª Divisão, o Parnahyba Sport Club enfrenta o Comercial na noite de hoje (13), no Estádio Mão Santa, em Parnaíba, buscando mais três pontos para assegurar a primeira colocação. Antes do jogo, receberá o troféu correspodente ao título da Taça Estado do Piauí, ganha com a melhor campanha dos jogos de ida da Fase Classificatória.

Com 24 pontos ganhos, o time praiano já está nas semifinais, mas poderá desfrutar da excelente vantagem de ser campeão piauiense empatando os dois jogos das semifinais e os dois da decisão do próprio campeonato. Este privilégio estará assegurado caso o Tubarão ganhe seus dois últimos jogos desta fase, contra Comercial e Parnahyba.

O técnico Paulo Ricardo Moroni não poderá contar com o meia Isael, que cumprirá suspensão automática. No domingo passado, sem dificuldades, a equipe azulina goleou o Caiçara por 4 a 0, garantindo sua classificação para as semifinais. 

Pelo lado do Comercial, que tem 21 pontos, a preocupação do técnico Fernando Polozzi não é a ausência de Bruno Ernandes, também suspenso pelo terceiro cartão, mas a queda de produção da equipe, que vem de duas derrotas - a última delas dentro do Deusdedit de Melo, para o Piauí. Sem render o mesmo futebol de jornadas anteriores, o time pode ser presa fácil para o Parnahyba. A vitória, hoje, é o único resultado que garante a classificação para as semifinais.

Barata, destaque do Comercial.
Antes do início da partida, a Federação de Futebol do Piauí efetuará a entrega do troféu João Maria da Mota, correspondente ao título de campeão da Taça Estado do Piauí (melhor índice técnico nos jogos de ida, da 1ª à 7ª rodada). O homenageado foi um dos grandes jogadores do passado, com destacadas atuações no Flamengo e no próprio Parnahyba, além de ter sido técnico do time azulino.

Parnahyba x Comercial está previsto para 20 horas, no Estádio Mão Santa, com arbitragem de Antônio Santos Nunes, auxiliado por Edmilson Timóteo da Silva e Wanderson dos Santos Lima. O quarto árbitro será Antônio Sérgio de Sousa Araújo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário