sexta-feira, 22 de junho de 2012

Empate em Piripiri deixa Parnahyba a um ponto da final

No 2° gol anulado, o momento exato em que Danúbio cabeceia forte, com a bola indo em direção ao canto esquerdo de Ribamar. Por trás do zagueiro Gilmar Bahia (calção n° 4), um outro zagueiro do Parnahyba recebe a carga de um jogador do 4 de Juho. É esta a falta que o árbitro viu para anular o gol (Fotos: futebolpiauiense.com.br)
Num jogo onde dirigentes, jogadores e torcedores do 4 de Julho não pouparam críticas ao árbitro Júlio Cesar Oliveira Gonçalves, o Parnahyba arrancou um empate sem gols dentro do Estádio Ytacoatiara e agora está a apenas um empate da decisão do Campeonato Piauiense 2012. Hoje (22) à noite, em Piripiri, por duas vezes a bola chegou às redes parnaibanas, mas nos dois lances o gol colorado foi anulado.

Os primeiros 50 minutos - o árbitro deu 5 de acréscimo na fase inicial - foram, basicamente, de superioridade do 4 de Julho. O time colorado teve a posse da bola por muito mais tempo que seu adversário, buscou o gol, criou várias oportunidades, enquanto o Parnahyba apenas se defendia. O goleiro Robinho, do 4 de Julho, foi uma espécie de expectadfor de luxo, com o privilégio de assistir ao jogo dentro do campo.

E foi justamente no primeiro tempo, em que dominou o adversário, que o 4 de Julho marcou três gols, todos invalidados pelo árbitro Júlio Cesar. No primeiro gol, o árbitro assinalou impedimento do zagueiro Paulo Maranhão, que estava além do último zagueiro no momento em que a bola foi levantada para a área.

No segundo gol, aos 23 minutos, a bola foi cabeceada para as redes por Danúbio, mas, antes que a bola chegasse até ele, um zagueiro do Parnahyba foi empurrado por um adversário. Júlio Cesar marcou a falta neste lance. E no terceiro gol, foi a vez de França fazer falta em um defensor parnaibano, desequilibrando-o para em seguida empurrr a bola para dentro do gol.

Cláudio ganha a jogada em cima de Marcos Gasolina.
No segundo tempo, porém, o jogo já não teve a mesma desenvoltura. O Parnahyba continou com o seu objetivo, buscando, pelo menos, segurar o empate. O 4 de Julho, por sua vez, não teve o mesmo desempenho, mas chegando a desperdiçar uma grande oportunidade com Paulo Maranhão. O empate dá ao Parnahyba a vantagem de jogar por um novo empate, dia 1°, no Estádio Mão Santa, para tornar-se finalista do Campeonato Piauiense. Ao 4 de Juho, o sonho do bi só será mantido se a equipe vencer o Tubarão em seus domínios.

FICHA TÉCNICA


4 DE JULHO 0x0 PARNAHYBA (Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais - Fase Semifinal - 1° jogo); Data: 22/06/2012 (sexta-feira à noite); Local: Estádio Ytacoatiara (em Piripiri); Arbitragem: Júlio Cesar de Oliveira Gonçalves, auxiliado por Karol Vinícius Mendes Soares Martins e Thyago Costa Leitão.

Renda: R$ 6.220,00 com 566 pagantes (205 não pagantes).

Público total: 771 torcedores.

Cartões amarelos: Juninho, Manoelzinho, Cleitinho, Robinho (4J), Erivaldo, Marcos Gasolina, Alessandro, Da Silva, Fabinho, Ribamar, Evandro, Cleiton Cearense, Isael e Nenzinho (PAR).

4 de Julho - Robinho; Cláudio, Pedrosa, Paulo Maranhão e Mica; Juninho, Binha (Ivanzinho), Manoelzinho (Pretinho) e Cleitinho; Danúbio (Joniel) e França. Técnico: Danilo Augusto Baratinha.

Parnahyba - Ribamar; Erivaldo, Gilmar Bahia e Marcos Gasolina (Nenzinho); Sorin, Pio (Damisson), Alessandro, Isael e Cleiton Cearense; Da Silva (Evandro) e Fabinho. Técnico: Paulo Ricardo Moroni.

Nenhum comentário:

Postar um comentário