sábado, 23 de junho de 2012

Como era bom aos domingos...

 Um dos maiores fenômenos da comunicação no Piauí. Esse seria apenas um dos inúmeros conceitos para tentar definir o que representa Carlos Said para o Estado do Piauí. Magro de Aço, Papa da Crônica, Mestre, enfim, os adjetivos não faltam. Mas se você quiser conhecer de forma bem mais profunda sobre Carlos Said, vá fundo na leitura de COMO ERA BOM AOS DOMINGOS..., escrito por Gustavo Said.

Em mais de 300 páginas, o autor retrata detalhes que o povo desconhece. Da infância, da juventude, do acidente que quase he tira a vida, da vida pessoal. São informações que, com absoluta certeza, você não dispõe em outro documentário que não seja o livro publicado no ano passado, dentro das comemorações do 80° aniversário do homenageado.

Tudo ricamente ilustrado. Sou até, de uma certa forma, suspeito para falar sobre o assunto, tamanha a gratidão, a amizade e a admiração pelo profissional que, um dia, quando pensei em desistir de tudo, me disse que deveria ir em frente. Recomendo para leitura e fonte de pesquisa. A história de Carlos Said é uma parte da história de Teresina. Vale a pena conferir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário