terça-feira, 5 de junho de 2012

4 de Julho perde mando de campo da última rodada

Os problemas citados na súmula, pelo árbitro Afonso Amorim, ocorreram após este jogo, entre 4 de Julho e Piauí (Foto: Piripiri 40 graus).
Em julgamento realizado pela Comissão Disciplinar, no início da noite de hoje (05), a equipe do 4 de Julho perdeu o mando de campo do seu último jogo na Fase Classificatória do Campeonato Piauinse da 1ª Divisão. Permanecendo a decisão do TJD, que ainda é passível de recurso, o time de Piripiri não joga mais no Estádio Ytacoatiara nesta primeira etapa da competição promovida pela Federação de Futebol do Piauí. 

Os fatos que provocaram a perda do mando de campo de uma partida, por parte do 4 de Julho, foram citados na súmula do jogo 4 de Julho 0x1 Piauí, disputado no Estádio Ytacoatiara. De acordo com Afonso Amorim, houve tentativa de agressão, disparo de foguetes contra a arbitragem, hostilidade, enfim, problemas que terminaram por provocar a denúncia ao TJD pelo Procurador do órgão.

Na sessão desta terça-feira, o 4 de Julho foi defendido pelo advogado Deusdeth Nunes (Garrincha), mas na decisão da Comissão, o placar foi de 3 a 2, o que permite ao departamento jurífico do Colorado entrar com recurso para o Pleno do TJD, no prazo de três dias, a contar de amanhã. Além da perda do mando de campo de uma partida, o 4 de Julho foi punido com a pena de multa de R$ 100,00. No outro processo da noite, o lateral esquerdo Mica, do mesmo 4 de Julho, foi suspeno por um jogo, mas já cumpriu e está livre para atuar.

A propósito do Tribunal de Justiça Desportiva, o Comercial Atlético Clube ainda não efetuou o pagamento da pena de multa de R$ 100,00, o que pode acarretar em nova punição por parte do Tribunal de Justiça Desportiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário