domingo, 26 de janeiro de 2014

River e Parnahyba empatam no primeiro 0 a 0 do ano

Com Totonho chegando na marcação, Thiago Marabá tenta construir a jogada para o ataque tricolor.
A revanche da final de 2013 não teve gols. Em jogo dos mais equilibrados, disputado na tarde/noite deste domingo (26), no Estádio Municipal Lindolfo Monteiro, River e Parnahyba ficaram no empate, registrando-se o primeiro 0 a 0 da Taça Estado do Piauí - o 1° turno do Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais.

Um jogo sem gols, é bem verdade, mas onde oportunidades foram criadas, mas sempre prevalecendo as precisas intervenções de Robinho e Everson, goleiros de Parnahyba e River, respectivamente. No 1° tempo, por exemplo, só foram duas chances reais de gol, uma para cada lado, mas com os dois goleiros levando a melhor sobre o atacante adversário.

Bola levantada para a área azulina, Wesley, Totonho e Da Silva saltam na tentativa de evitar o perigo.
Na fase complementar, o River criou mais vezes, mas nem o fato do Parnahyba perder Alessandro (expulso) aos 18 minutos, foi suficiente para determinar a vitória do time da capital. O zagueiro Wesley chegou a salvar uma bola em cima da linha fatal, com a meta guarnecida por Robinho permanecendo intacta.

O primeiro 0 a 0 do Campeonato Piauiense terminou sendo um resultado justo. Se o River criou mais oportunidades, o Parnahyba teve a competência de evitar que elas se transformassem em gol. E o fez até mesmo quando esteve inferiorizado numericamente. Destaques para as atuações de Robinho, Gilmar Bahia e Thiago Marabá.

A expulsão de Alessandro provoca revolta dos jogadores do Parnahyba contra o árbitro Leonardo Marques.
Destaque também para o público, com 2 mil pessoas presentes ao Lindolfinho. Quanto a arbitragem de Leonardo Marques, pode ser considerada boa, se levado em conta seu longo período de inatividade, retornando exatamente no jogo mais difícil da rodada.

FICHA TÉCNICA

RIVER 0x0 PARNAHYBA (Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais - 1° Turno - Taça Estado do Piauí - 1ª rodada); Data: 26/01/2014 (domingo à tarde); Local: Estádio Lindolfo Monteiro (em Teresina); Arbitragem: Leonardo Marques Fortes, auxiliado por Edmilson Timóteo da Silva e Mauro Cezar Evangelista de Sousa.

Renda: R$ 21.920,00 com 1.568 pagantes (403 não pagantes).

Público total: 1.971 torcedores.

Cartões amarelos: Gabriel, João Rodrigo, Toni, Thiago Marabá, Neto, Igor (RIV), Wesley, Alessandro, Totonho e Da Silva (PAR).

Expulsão: Alessandro, aos 18 do 2°, por prática de jogo brusco (segunda advertência).

River - Everson; João Rodrigo (Igor), Gabriel (Máiquel), Bruno Lopes e Rian; Toni (João Neto), Neto, Brasinha e Thiago Marabá; Marciano e Marclei. Técnico: Evair Aparecido Paulino.

Parnahyba - Robinho; Wesley, Gilmar Bahia e Alessandro; Barata, Luciano (Capela), Totonho, Edson Sá (Ramón) e Xavier; Da Silva (Ivan) e Fabinho. Técnico: Jorge Pinheiro Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário