terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Mesmo sem jogar bem, Piauí também vence na estréia

Raphael Freitas progride, enquanto Jardel tenta conter a investida do atacante rubroanil. O artilheiro de 2013 estreou deixando sua marca.
Não foi o futebol que estava sendo esperado, mas o dever de casa foi feito. Na conclusão da rodada de abertura da Taça Estado do Piauí (o 1° turno do Campeonato Piauiense), hoje (27) à noite, no Estádio Municipal Lindolfo Monteiro, em Teresina, o Piauí venceu o Caiçara por 3 a 0 e também assumiu a liderança.

O torcedor que compareceu ao Lindolfinho, certamente, não saiu satisfeito com o nível técnico da partida. A primeira grande oportunidade de gol só veio aos 17 minutos, e foi justamente quando Raphael Freitas aproveitou a sequência de uma boa jogada de Adrianinho e chutou para abrir o placar, colocando o Piauí na frente.

Natan leva o Piauí ao ataque. Kaio segue na tentativa de abortar a jogada.
Outra boa jogada veio dos pés de Pablo, aos 30 minutos, que cruzou para a área e Raphael Freitas completou, com a bola passando próximo à meta de Anderson. Dois minutos mais tarde o goleiro do Caiçara praticou boa intervenção, impedindo que um cruzamento de Natan chegasse até Raphael.  O Caiçara dava algumas estocadas, mas sem muita inspiração. Antes que o árbitro encerrasse o primeiro tempo, Fabiano ainda teve a chance de ampliar, mas concluiu para fora. 

Os dois times voltaram para o segundo tempo com o mesmo marasmo da fase primeira. Numa cobrança de falta, Eridon chutou para fora, mas com perigo para a meta caiçarina. Aos 24 minutos, Natan chuta forte e obriga o goleiro a ceder escanteio. No lance seguinte, a bola chega à área em novo levantamento de Pablo e Fabiano desta vez acerta as redes adversárias, ampliando para 2 a 0.

Enquanto Ithalo procura um companheiro melhor colocado, Pablo vem chegando sem muita pressa.
Sem muita empolgação, o jogo rola e caminha para o seu final. Parecia que iria ficar no 2 a 0, mas Fabiano serve a Lucas Marques, que entrara no posto de Pablo. O ala direita chuta para o gol e dá números finais ao marcador: 3 a 0. Vitória justa, mas sem brilho.

FICHA TÉCNICA

PIAUÍ 3x0 CAIÇARA (Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais - 1° Turno - Taça Estado do Piauí - 1ª rodada); Data: 27/01/2014 (segunda-feira à noite); Local: Estádio Municipal Lindolfo Monteiro (em Teresina); Arbitragem: Karol Vinícius Mendes Soares Martins, auxiliado por Francisco Nurisman Machado Gaspar e Izaura de Sousa e Silva.

Renda: R$ 2.710,00 com 212 pagantes (355 não pagantes).

Público total: 567 torcedores.

Gols: Raphael Freitas 17 do 1° tempo; Fabiano (cabeça) 25 e Lucas Marques 43 do 2°.

Cartões amarelos: Vitor Recife, Eduardo Junho, Darley (PIA), Kaio e Douglas (CAI).

Piauí - Lucas; Eridon, Eduardo Junho e Vitor Recife; Pablo (Lucas Marques), Binha, Dalton (Darley), Adrianinho e Natan; Raphael Freitas (Silas) e Fabiano. Técnico: Paulo Ricardo Moroni.

Caiçara - Anderson; Jardel, Jean, Paulinho e Kaio; Ithalo (Victor), Euzébio, Kaká (Fabrício) e André; Douglas e Jefferson Pipoca (Lucas Pinho). Técnico: Antônio Henrique da Silva (Catita).

Nenhum comentário:

Postar um comentário