sábado, 4 de janeiro de 2014

Copa São Paulo de Futebol Júnior: Piauí perde na estréia

Lance na área do Piauí, com o goleiro Leslly praticando boa intrvenção.
Apesar do início de jogo equilibrado, dando a impressão de que iria ser um difícil adversário para o São Carlos, o Piauí estreou na Copa SP de Futebol Júnior, hoje (04) à tarde, sofrendo uma goleada de 4 a 0 para os donos da casa, na partida preliminar da rodada de abertura do Grupo H da competição promovida pela Federação Paulista de Futebol.

O primeiro chute a gol pertenceu ao atacante Kennedy, mas passou distante da meta piauiense. O troco veio através de Dindê, mas o chute também não ofereceu perigo para a meta de Leandro. Aos 24 minutos, porém, Rafael Oller chutou no ângulo do goleiro Joel e abriu a contagem para o São Carlos.

O Piauí ainda esboçava uma reação quando o árbitro assinalou pênalti do zagueiro Lucas Sousa sobre William Dias. O próprio William cobrou, aos 31 minutos, e fez 2 a 0 para a equipe da casa. A partir daí, o time piauiense não mais se encontrou no gramado e o São Carlos passou a administrar seus primeiros três pontos.

Ainda no primeiro tempo, o goleiro Joel teve que deixar a meta do Piauí, contundido. Leslly entrou no seu lugar e antes que a fase inicial terminasse, o São Carlos fez o 3°, com o atacante Kennedy evitando o zagueiro e o goleiro antes de mandar a bola para as redes.

Se jogando com 11 estava praticamente tudo perdido, quando o Piauí teve Pedro Gaúcho expulso, aos 13 minutos do 2° tempo, pouco restava a fazer. Mas ainda teve uma chance excepcional de reduzir a diferença, quando Silas ficou cara-a-cara com o goleiro Guilherme. Antes de concluir, porém, Silas caiu sobre a bola e o lance não teve o final que os piauienses esperavam.

Com a vitória já definida, o São Carlos ainda encontrou tempo de aumentar sua vantagem através de Thiago, que selou a goleada de 4 a 0, completando um cruzamento de Lucas Silva, aos 46 minutos. O Piauí agora volta a jogar na terça-feira, enfrentando a equipe do Palmeiras.

FICHA TÉCNICA

SÃO CARLOS 4x0 PIAUÍ (XLV Copa São Paulo de Futebol Júnior - 1ª fase - 1ª rodada - Grupo H); Data: 04/01/2014 (sábado à tarde); Local: Estádio Luis Augusto de Oliveira (em São Carlos - SP); Arbitragem: 

Gols: Rafael Oller 24, William Dias (pênalti) 31 e Kennedy 49 do 1° tempo; Thiago 46 do 2°.

Expulsão: Pedro Gaúcho, aos 13 do 2°, por jogo brusco.

São Carlos - Leandro (Guilherme); Rafael Compri, Leonardo, Vitor Lazari e Lucas Franco; Ataíde, Eberson, Rafael Oller e William Dias; Luciano (Lucas Silva) e Kennedy (Thiago). Técnico: Rodrigo Santana.

Piauí - Joel (Leslly); Paulo Vitor, Lucas Sousa, Márcio e Rômulo (Lucas Marques); Dalton, Pedro Gaúcho, Dindê e Denis; Silas e Damaasceno (Geórgio). Técnico: Cristiano Troisi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário