sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Piauí requer conversão para a suspensão de Eridon

Eridon (no chão) contra o River de Anderson Kamar, na partida que decidiui o título de 2013.
O departamento jurídico do Piauí Esporte Clube, através do advogado Danilo Prado Oliveira, requereu junto ao Tribunal de Justiça Desportiva, a conversão da pena imposta ao zagueiro Eridon, no tocante aos jogos que ele ainda não cumpriu, na suspensão que lhe foi imposta no ano passado, quando defendia a equipe do Parnahyba.

O Caso Eridon foi até o STJD, no Rio de Janeiro, com o River tentando provar que ele teria atuado a partida final do Campeonato Piauiense de forma irregular. Na ocasião, Eridon foi punido com cinco jogos de suspensão e cumpriu apenas dois, oportunidade em que o Parnahyba requereu efeito suspensivo para que o atleta jogasse diante do River. O Piauí quer o restante da pena convertido em cunho social, como doação de cesta básica ou trabalho comunitário.

Eridon atuou, mas ainda terá que cumprir o restante da pena, o que terá de ser feito agora, quando ele já está vinculado ao Piauí. O pedido do Enxuga Rato já está com o presidente do TJD, José do Egito Barbosa, que pode conceder a liminar ainda hoje e Eridon ganhar condição legal para enfrentar o Caiçara na próxima segunda-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário