sábado, 25 de janeiro de 2014

Floriano: Flamengo vence na largada do Piauiense 2014

Melhor em campo, o goleiro Robson garantiui a integridade de sua meta na vitória sobre o Cori-Sabbá. Atrás dele, um velho conhecido - Anderson Kamar - espera a sobra de bola que não houve.
Com dois gols assinalados no primeiro tempo, o Flamengo começou o Campeonato Piauiense com o pé direito. Jogando na noite deste sábado (25), no Estádio Tibério Nunes, em Floriano, derrotou o Cori-Sabbá local por 2 a 0 e soma seus primeiros três pontos na caminhada em busca da reconquista do título de campeão piauiense.

O primeiro jogo do Piauiense 2014 teve duas fases distintas. A primeira, com domínio rubro-negro; a segunda, com superioridade do Cori-Sabbá. O diferencial é que o Flamengo soube aproveitar as oportunidades quando esteve melhor, ao passo que o time da casa encontrou pela frente um obstáculo intransponível - o goleiro Robson, melhor jogador em campo durante os 90 minutos.

Vigiado por Wildinho, o atacante Cafezinho tenta organizaar a jogada para o alvinegro de Floriano.
A primeira boa oportunidade surgiu aos 15 minutos, quando Jarbas chutou forte e obrigou o goleiro Fagner a uma difícil intervenção. Aos 32 minutos foi a vez de Augusto finalizar, mas o atacante não perdeu a chance de abrir o placar. Recebeu o lançamento entrando pela direita da área, cortou o zagueiro para o meio e chutou sem chances para o goleiro.

Quando o Cori-Sabbá esboçou reagir, Marcinho acertou excelente cabeçada, mas Robson fez sua primeira grande defesa na partida. E enquanto o Flamengo perdia Darlan, com uma entorse no tornozelo direito, o Cori-Sabbá crescia de produção e passava a ameaçar a meta rubro-negra. Mas Augusto foi mais uma vez lançado, e desta feita sofreu penalidade máxima bem marcada por Afonso Amorim.

Na cobrança, aos 39 mnujtos, com o pé direito, o atacante Joniel chutou a bola no canto direito de Fagner, que escolheu o canto oposto para tentar a defesa. O Flamengo fechava a fase primeira com 2 a 0 a seu favor. E os dois atacante, Augusto e Joniel, deixando uma mensagem no facebook de Tuta: "Nós estamos aqui!"

Laércio sai com a bola dominada. O experiente zagueiro também teve atuação segura na vitória rubro-negra.
CORI MELHOR

O segundo tempo foi do Cori-Sabbá. As alterações processadas pelo técnico Vanin, no intervalo, fizeram efeito e o time só não empatou por que o Flamengo tinha Robson, o melhor goleiro do futebol piauiense em 2013. E logo nos primeiros minutos, a torcida reclamou de dois impedimentos assinalados pelo árbitro, atendendo marcação do assistente Thyago Leitão.

Aos 14 minutos, Marcelo tenta o gol em cobrança de falta, mas Robson defende. Quatro minutos depois, Jader chuta cruzado, a bola passa por toda a pequena área e nenhum pé alvinegro chega para concluir. O ala direita florianense é acionado diversas vezes e a todo instante alimenta o seu ataque. Mas Robson é quem aparece na hora do iminente perigo de gol.

O Flamengo só voltou a ameaçar nos últimos dez minutos, mas, assim mesmo, o Cori-Sabbá soube evitar o piior. Mas também não marcou e o resultado final foi o que já estava definido no primeiro tempo: vitória do tetracampeão da Copa Piauí por dois gols a zero. Com boa atuação do árbitro Afonso Amorim, a abertura do Piauiense 2014 teve em Robson (Flamengo) e Jader (Cori-Sabbá) os dois melhores atletas durante os 90 minutos.

FICHA TÉCNICA

CORI-SABBÁ 0x2 FLAMENGO (Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais - 1° Turno - Taça Estado do Piauí - 1ª rodada); Data: 25/01/2014 (sábado à noite); Local: Estádio Tibério Nunes (em Floriano); Arbitragem: Afonso Amorim de Sousa, auxiliado por Thyago Costa Leitão e João Thiago Carvalho Reis.

Renda: R$ 16.937,00 com 1.191 pagantes (355 não pagantes).

Público total: 1.546 torcedores.

Gols: Augusto 32 e Joniel (pênalti) 39 do 1° tempo.

Cartões amarelos: Leone, Mangaia,  Marcelo Muniz (CORI), Zuza, Darlan, Bruno Potiguar, Jarbas e Mica (FLA).

Cori-Sabbá - Fagner; Jader, Jó, Leone e Jorginho (Marcelo Muniz); Fagundes, Jackson, Diego (Manfgaia) e Marcinho (Romário); Anderson Kamar e Cafezinho. Técnico: Faustivânio Fernandes Venâncio (Vanin).

Flamengo - Robson; Darlan (William Ferreira), Laércio, Wildinho e Mica; Zuza, Célio, Bruno Potiguar e Jarbas; JOniel (Matheus) e Augusto (Rafael Bahia). Técnico: Denis Borges.

Nenhum comentário:

Postar um comentário