domingo, 26 de janeiro de 2014

Incertezas à parte, 4 de Julho está pronto para estrear

Deste time que jogou a Copa Piauí, poucos ficaram no Colorado, como Pretinho e Wilsinho, os dois últimos agachados.
Três vezes campeão da divisão principal do futebol piauiense, e vice outras tantas, o 4 de Julho é uma das poucas equipes do interior que, na maioria das vezes, se não decide títulos, atrapalha bastante seus adversários. Este ano parece fadado à segunda opção. Com problemas estruturais, a começar pelo financeiro, não fez uma pré-temporada que o credencie a grandes resultados.

Pelo contrário. Esteve ameaçado a, inclusive, disputar o campeonato com um time extremamente modesto ou até mesmo sair da competição. Antes da bola rolar, porém, acertou parcerias, inclusive com a Prefeitura de Piripiri, mas está longe de ser comparado aos grandes times que a torcida colorada acostumou a ver em campo.

PRINCIPAIS TÍTULOS

3 vezes campeão piauiense da 1ª divisão:  1992/93 (bi) e 2011.
1 vez campeão piauiense da 2ª divisão - 2003.
2 vezes campeão da Taça Cidade de Teresina - 2008 e 2011.

CLASSIFICAÇÃO NOS CINCO ÚLTIMOS CAMPEONATOS

2013 - 5° lugar.
2012 - 4° lugar.
2011 - CAMPEÃO
2010 - 7° lugar.
2009 - 4° lugar

MAIOR ARTILHEIRO EM UM CAMPEONATO PIAUEINSE

O cearense França (foto ao lado) é o recordista de gols pelo 4 de Julho em um único Campeonato Piauiense da 1ª Divisão. Artilheiro do certame em 2009, ele não é o único atleta do clube com este privilégio. Aliás, desde 1988, o 4 de Julho já colocou inúmeros atacantes como goleadores do Piauiense. Foi assim com Sabará, Didi, Ademir Patrício, Oliveira, Nando, Gerônimo. Nenhum deles, porém, atingiu os 23 gols que França marcou em 2009.

ÚLTIMOS RESULTADOS

O empate por 2 a 2 contra o São Benedito, no desta semana, foi o último amistoso disputado pelo 4 de Julho antes da estréia no Campeonato Piauiense. Os experientes Pretinho e Wilsinho foram os goleadores. 

O TREINADOR

O pernambucano Jasiel José de Lira assumiu o comando técnico da equipe com a saída de Paolo Rossi, que foi treinar o Sao Benedito, da cidade cearense que lhe empresta o nome. Até o ano passado, Lira esteve em campo, e ainda pode jogar. Se quiser, este ano ele pode igualar o recorde de outro veterano do futebol piauiense - Paulo Isidoro, que jogou até os 42 anos. Mas Lira, a princípio, fica na área técnica, de onde espera ajudar sua equipe a conquistar os resultados positivos para chegar às primeiras colocações.

PRINCIPAL ÍDOLO

Segundo maior goleador do futebol piauiense nos últimos quatro anos, e principal artilheiro da história do 4 de Julho, Pretinho é o principal ídolo colorado. Aos 38 anos (Piripiri-PI, 25/01/1976), o atacante Luzenaldo de Sousa Araújo, o Pretinho, marcou um dos gols do último amistoso. O que comprova ainda estar em condições de causar danos às defesas adversárias.

O PLANTEL PARA 2014

Goleiros - Dennis Rodrigues, Zé Filho e Geo.
Alas pela direita - Wilsinho.
Zagueiros - Mayrton, Anderson e Wendell.
Alas pela esquerda - Diguinho.
Volantes - Keiton, Gugu e Renatinho.
Meias - Lira, Marlon, Jader e Ramires.
Atacantes - Pretinho, Wesley e Pedra Preta.

PRÓXIMOS JOGOS

26/01 (domingo) - Juca Fortes, em Barras, contra o Barras (16h00).
01/02 (sábado) - Helvídio Nunes, em Picos, contra o Cori-Sabbá (20h00).
10/02 (segunda-feira) - Lindolfo Monteiro, em Teresina, contra o River (20h00)

FAÇA O SEU TIME DE BOTÃO - FUTEBOL DE MESA


Nenhum comentário:

Postar um comentário