domingo, 26 de janeiro de 2014

Barras: correndo por fora, mas de olho nas semifinais

O ala direita Emerson já é conhecido da torcida barrense. Ei-lo em ação na temporada de 2010.
Com a maioria dos seus jogadores desconhecidos do torcedor piauiense, o Barras é visto como um dos figurantes para o Campeonato Piauiense. Talvez até pelo fato de, por algum tempo, Barras montar elencos com jogadores bem mais valorizados em face do irrestrito apoio do poder público do município.

Agora, porém, as contratações foram mais modestas, mas o técnico Júlio Araújo acredita que o time, embora correndo por fora, possa somar pontos preciosos e atingir a condição de semifinalista, para em seguida alçar vôos mais altos, como a conquista do título.

PRINCIPAIS TÍTULOS

1 vez campeão piauiense da 1ª divisão: 2008.
1 vez campeão da Copa Piauí: 2007.
1 vez campeão piauiense da 2ª divisão: 2005.
1 vez campeão da Taça Estado do Piauí: 2006.

CLASSIFICAÇÃO NOS CINCO ÚLTIMOS CAMPEONATOS

2013 - 8° lugar.
2012 - Não participou.
2011 - 6° lugar.
2010 - Vice-campeão.
2009 - 4° lugar.

Didi Cearense: 9 gols e artilheiro em 2006.
O MAIOR ARTILHEIRO  DO CLUBE EM UM CAMPEONATO PIAUIENSE

Aderson Barbosa Martins, o Didi Cearense, é o maior artilheiro do Barras em um Campeonato Piauiense. A façanha foi alcançada em 2006, quando ele também terminou a competição como goleador máximo do próprio campeonato, embora com apenas 9 gols marcados. À época, era apenas Didi. Mas como depois chegou um outro Didi para o Barras - o Potiguar, o atacante passou a ser chamado de Didi Cearense.

ÚLTIMO RESULTADO

Com dois gols do atacante Fagner e outro do zagueiro Osvaldo, Barras venceu seu último amistoso jogando contra a Seleção de José de Freitas. A vitória por 3 a 0 foi bem recebida pela comissão técnica. Ao que pese uma possível fragilidade do adversário, o time acertou várias jogadas no setor ofensivo.

O TREINADOR

Júlio Cesar Araújo é o comandante da Comissão Técnica do Barras. Otimista, acredita no elenco que está a sua disposição. Já é conhecido da torcida piauiense, tendo treinado o 4 de Julho no primeiro turno do Piauiense 2010. No início deste ano, trocou o Guarani de Juazeiro do Norte pelo Leão do Marathaoan, onde espera ganhar seu primeiro título no futebol piauiense.

PRINCIPAL ÍDOLO

O experiente goleiro Ari (Ariclenes Jorge Gabriel da Silva), 27 anos (Curitiba - PR, 18/04/1986) pode ser considerado a referência do Barras nesta temporada. Apesar da contratação de Neto, ex-Comercial e Piauí, o camisa 1 titular é mesmo Ari, que já atuou no Figueirense, Icasa, Rio Branco de Andradas, Ferroviário de Fortaleza e Grêmio Prudente.

O PLANTEL PARA 2014

Goleiro - Ari, Neto e Artur.
Alas pela direita - Emerson e Cezinha.
Zagueiros - Bengala, Leco, Igor e Bruno.
Alas pela esquerda - Cristiano e Carlos.
Volantes - Osvaldo, Leís, Stênio, Anderson e Guilherme.
Meias - Índio, Tadeu e Caíco.
Atacante - Fagner, João Paulo, Jocélio e Ubajara..

PRÓXIMOS JOGOS

26/01 (domingo) - Juca Fortes, em Barras, contra o 4 de Julho (16h00).
02/02 (domingo) - Lindolfo Monteiro, em Teresina, contra o Flamengo (17h00)
09/02 (domingo) - Juca Fortes, em Barras, contra o Caiçara (16h00)

FAÇA O SEU TIME DE BOTÃO - FUTEBOL DE MESA


Nenhum comentário:

Postar um comentário