sábado, 11 de janeiro de 2014

Piauí: depois da contusão, Darley está pronto para voltar

Na última vez em que esteve em campo, no ano passado, Darley rege a alegria da torcida em um dos gols do Piauí.
Um dos jogadores mais regulares do Piauí nos últimos dois anos, o meia Darley está recuperado da contusão e pronto para retornar aos gramados. Uma forte dor na panturrilha da perna direita o deixou inativo por todo o segundo semestre, submetendo-se a rigoroso tratamento. Recuperado, ele pode ser uma peça importante no esquema tático do treinador Paulo Moroni.

Darley jogou cerca de 95% dos jogos do Piauí de março de 2012 a maio de 2013. Após o campeonato piauiense, porém, veio a contusão e o afastamento. "Já estou recuperado e pronto para ajudar o Piauí a conquistar o título da temporada", afirma o jogador, otimista. Apesar de já fazer muito tempo, Darley lembra do último jogo.

"Foi contra o River, na segunda partida das semifiniais do Piauiense do ano passado, quando andamos muito perto de tirar o River da decisão do campeonato". De fato. Naquela noite, quem foi ao Lindolfo Monteiro viu um Piauí envolvente e com garra de finalista. Mas o River garantiu o empate na prorrogação, o que lhe serviu para eliminar seu adversário. 

Um outro fator motiva o meia do Piauí: a chegada do técnico Moroni. "Ele é um treinador consagrado, campeão várias vezes, e todo jogador sonha um dia trabalhar com ele. Vai ser muito importante nesta nossa caminhada para, finalmente, decidir o campeonato e acabar com o jejum de títulos do clube".

Nenhum comentário:

Postar um comentário