sábado, 25 de janeiro de 2014

Cori-Sabbá: reforçado, Águia pode surpreender

O novo Cori-Sabbá: Jó, Jorginho e Anderson Kamar são reforços significativos.
A exemplo do que ocorreu no ano passado, o Cori-Sabbá é um sério candidato a atrapalhar a vida dos concorrentes. É bem verdade que não chega a ser um favorito ao título, mas formou um plantel que pode pensar em semifinal de turno e, quem sabe, surpreender. Bons jogadores e experiência o time já tem bastante para pensar em alçar um vôo bem mais alto que apenas garantir a vaga na Copa Piauí.

As contratações do zagueiro Jó, do ala esquerda Jorginho e do atacante Anderson Kamar devem fazer do único representante do sul do Estado uma das boas equipes da competição. Se Cafezinho voltar a jogar bem, como em 2014, a torcida pode esperar bons resultados, inclusive na primeira rodada, diante do Flamengo.

PRINCIPAIS TÍTULOS

1 vez campeão piauiense da 1ª divisão:  1995.

CLASSIFICAÇÃO NOS CINCO ÚLTIMOS CAMPEONATOS

2013 - 6° lugar.
2012 - Não participou.
2011 - Não participou.
2010 - 9° lugar (lanterna)
2009 - 10° lugar.

Walberto: 15 gols em 1995.
MAIOR ARTILHEIRO DO CLUBE EM UM CAMPEONATO PIAUIENSE

Com 15 gols marcados em 1995, quando dividiu a artilharia da competição com o caiçarino Brinquedo, o atacante Walberto é o maior goleador do Cori-Sabbá em um Campeonato Piauiense. Gols que foram fundamentais para levar a Águia do Sul, naquela temporada, a conquistar o seu único título de campeão piauiense da 1ª divisão.

ÚLTIMO RESULTADO

O Cori-Sabbá fechou sua pré-temporada com um amistoso diante da Seleção de Pastos Bons, cidade do interior maranhense. Venceu por 6 a 0, com gols de Anderson Kamar (3), Marcinho, Fagundes e Deílton. 

O TREINADOR

Faustivânio Fernandes Venâncio, o Vanin, vai dirigir  o Cori-Sabbá pelo segundo ano consecutivo. A experiência do ano passado mereceu aprovação por parte da diretoria, que viu a equipe conquistar seu melhor resultado dos últimos anos.

De volta ao Cori-Sabbá, Kamar é a grande esperança de gols de seus conterrâneos.
PRINCIPAL ÍDOLO

Produto da casa, mas com larga experiência no futebol do norte/nordeste, o atacante Anderson Kamar é o principal destaque do time montado em 2014. Depois de figurar como ídolo do River, ele volta ao seu berço natal como uma das maiores esperanças para o time conquistar as vitórias que podem significar conquista de título. Aos 30 anos (19/09/1983), o florianense Anderson da Guia Santana tem um sonho que, espera, seja realizado agora: tornar-se goleador máximo do Campeonato Piauiense. 

O PLANTEL PARA 2014

Goleiros - Fagner e Andrei.
Zagueiros - Yan, Leone, Jó, Fagundes e Lenilson.
Alas pela direita - Jader e Hemerson.
Laterais pela esquerda - Jorginho e Cipó.
Volantes - Marcelo Muniz, Jackson, Darliano e Francisco Geyson.
Meias - Diego, Marcinho.
Atacantes - Cafezinho, Anderson Kamar, Romário e Deílton.

PRÓXIMOS JOGOS

25/01 (sábado) - Tibério Nunes, em Floriano, contra o Flamengo (18h00).
01/02 (sábado) - Ytacoatiara, em Piripiri, contra o 4 de Julho (20h00).
08/02 (sábado) - Tibério Nunes, em Floriano, contra o Parnahyba (20h00)

FAÇA O SEU TIME DE BOTÃO - FUTEBOL DE MESA


Nenhum comentário:

Postar um comentário