domingo, 26 de janeiro de 2014

Com poucas chances, Caiçara representa Campo Maior

O Caiçara, com todas as dificuldades, tem a confiança do seu presidente Chico Ispo (Foto - Ricardo Andrade / ASCOM Caiçara)
No Caiçara estão depositadas as mais remotas esperanças de chegar ás semifinais de um dos dois turnos do Campeonato Piauiense. A falta de estrutura, de dinheiro, e, como consequência, a formação de um plantel modesto, são sintomas de uma campanha sem maiores pretensões, ao que pese o otimismo do presidente Francisco Ispo.

Todas as vezes que é chamado a falar sobre o Caiçara, Ispo inclui seu time não apenas entre os favoritos, mas faz questão de ressaltar que o título vai ficar em Campo Maior. Na fronteira entre a realidade e a ficção, jogadores e comissão técnica trabalham na expectativa de que a estréia contra o Piaui não seja o início de uma via crucis.

PRINCIPAL TÍTULO

1 vez campeão piauiense da 2ª divisão:  1963.

CLASSIFICAÇÃO NOS CINCO ÚLTIMOS CAMPEONATOS

2013 - Não participou.
2012 - 8° lugar (lanterna)
2011 - Não participou.
2010 - Não participou.
2009 - 12° lugar (lanterna)

MAIOR ARTILHEIRO DO CLUBE EM UM CAMPEONATO PIAUIENSE

José Gonçalves Lopes de Sousa Filho, o Brinquedo (ao lado), é o maior artilheiro da história do Caiçara em um Campeonato Piauiense. Na temporada de 1995, quando o Leão da Terra dos Carnaubais figurou no triangular final do certame, ele atingiu o total de 15 gols, dividindo a artilharia da competição com o florianense Walberto, do Cori-Sabbá.

ÚLTIMO RESULTADO

A derrota de 2 a 1 para a Seleção de Altos, na noite da última quarta-feira, foi o único amistoso disputado pelo Caiçara antes da sua estréia na Campeonato Piauiense.  O único gol foi marcado por Ithalo.

O TREINADOR

Como jogador, Antônio Henrique da Silva, o Catita, foi um dos maiores ídolos de toda a história do Caiçara. Numa seleção de todos os tempos, ele certamente será quase unanimidade por parte da torcida caiçarina. Já dirigiu o time em outra ocasião, mas, como sempre, a falta de estrutura compromete qualquer trabalho. É o que pode tornar a acontecer em 2014.

PRINCIPAL ÍDOLO

Francisco Jefferson Vasconcelos da Silva, ou simplesmente Jefferson Pipoca. Esse é o cara do time. Meia com certa experiência, já disputou até Campeonato Brasileiro, quando esteve atuando no Comercial. Na temporada passada, defendeu a Sociedade Esportiva de Picos. Joga entre o meio de campo e o ataque. Será a referência da equipe caiçarina neste campeonato.

O PLANTEL PARA 2014

Goleiros - Anderson, Preto e Arthur.
Zagueiros - Jean, Paulinho e Jardel.
Volantes - Kaio, Ithalo, Diboy, Victor e Naílson.
Meias - André, Euzébio, Kaká e Ítalo Ronney.
Atacantes - Jefferson Pipoca, Douglas, Fabrício e Gerlan.

PRÓXIMOS JOGOS

27/01 (segunda-feira) - Lindolfo Monteiro, em Teresina, contra o Piauí (20h00).
02/02 (domingo) - Deusdedit de Melo, em Campo Maior, contra o River (15h45).
09/02 (domingo) - Juca Fortes, em Barras, contra o Barras (16h00)

FAÇA O SEU TIME DE BOTÃO - FUTEBOL DE MESA


Nenhum comentário:

Postar um comentário