sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Flamengo: Jarbas quer pôr fim a um velho tabu

No Flamengo de 2013, Jarbas (à esquerda) reencontrou a alegria de festejar um título. (Foto - Facebook).
Um dos jogadores mais experientes que o Flamengo terá nesta temporada, o meia Jarbas espera, finalmente, por fim a um velho tabu que o persegue desde o início da carreira: ser campeão do Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais. Embora sempre tenha figurado com certo destaque nos clubes por onde passou, esse título ainda lhe falta.

Jarbas disputou seu primeiro Campeonato Piauiense em 2004, como atleta do River. Dois anos mais tarde, sagrava-se campeão da I Copa Piauí. No ano seguinte, quando o River tornou-se campeão piauiense, ele ficou fora da equipe, emprestado para o Piauí. Voltou em 2008 e sagrou-se campeão da Taça Estado do Piauí.

Entre várias idas e vindas, também jogou por Oeiras e Picos. E no próprio Flamengo, em 2011. Um novo título ele só iria festejar no ano passado, quando foi novamente para o Flamengo, participando da campanha que culminou na conquista da Copa Piauí. Mas ganhar o Campeonato Piauiense ainda é um grande desafio para o meia de 30 anos.

"Estou confiante de que isso acaba em 2014", acredita Jarbas. "O Flamengo vem montando um bom grupo, o técnico Denis Borges trouxe reforços importantes. e eu, particularmente, estou bastante motivado. Dar o título para a torcida do Flamengo é meu grande sonho. Seria a melhor maneira de agradecer a confiança que a diretoria depositou em meu trabalho".

PERFIL DE JARBAS

Nome: Francisco Juanito do Nascimento Fernandes
Idade: 30 anos (Teresina - PI, 01/10/1983).
Títulos: Campeão da Copa Piauí em 2006 (River) e 2013 (Flamengo); e campeão da Taça Estado do Piauí em 2008 (River).

Nenhum comentário:

Postar um comentário