domingo, 20 de janeiro de 2013

Cori-Sabbá: primeiro desafio é reconquistar a torcida

As campanhas desastrosas dos últimos anos tiraram o torcedor dos jogos do Cori-Sabbá. 2013 será um ano de reencontro?
Embora venha de péssimos desempenhos em suas últimas participações no Campeonato Piauiense, o Cori-Sabbá entra 2013 com cara de quem vai atrapalhar bastante. E com chances de chegar entre os semifinalistas, pois, desta vez, esqueceu um pouco tanta prata da casa e também trouxe jogadores experientes, acostumados a decisões, como Cleiton e Toni, por exemplo, campeões pelo Comercial em 2010.

O principal desafio, porém, é reconquistar a torcida local. Acostumado a jogar com grande público no Tiberão, em sua primeira década de vida, o Cori hoje não anima praticamente ninguém. A julgar, porém, pelo trabalho que a diretoria vem desenvolvendo, já  é possível pensar na volta do torcedor ao Tiberão. Os primeiros resultados serão muito importantes para isso.

PRINCIPAIS TÍTULOS

1 vez campeão piauiense da 1ª divisão:  1995.

CLASSIFICAÇÃO NOS TRÊS ÚLTIMOS CAMPEONATOS

2012 - Não participou.
2011 - Não participou.
2010 - 9° lugar (lanterna) 

ÚLTIMOS RESULTADOS

Nesta fase preparatória, que antecede a largada do Campeonato Piauiense, o Cori-Sabbá também venceu seus jogos mais recentes. No sábado da semana passada, derrotou a Seleção de Riachinho, no interior do Maranhão, por 2 a 0, gols de Cafezinho e Jader. Ontem (19), no Tiberão, goleou o América, atual campeão do campeonato amador de Floriano, por 4 a 0, gols de Jader, Toni, Cassio e Cleiton.

Campeão como jogador, em 95, Vanin quer também brilhar como treinador do Cori-Sabbá.
O TREINADOR

Faustivânio Fernandes Venâncio, o Vanin, ainda não tem história para contar como treinador. O Campeonato Piauiense será sua primeira competição oficial. Se tiver o mesmo desempenho que teve como atleta profissional, vai longe. Filho de Floriano, foi campeão piauiense pelo Cori-Sabbá, em 1995, antes de jogar em muitos outros clubes do futebol brasileiro, dentre os quais destacam-se o Atlético Paranaense e o Fluminense do Rio.

PRINCIPAL ÍDOLO

De invejável força física e grande oportunismo, qualidades que nem todo atacante possui, o maranhense Toni, campeão pelo Comercial em 2010, pode ser considerado a principal contratação do Cori-Sabbá para esta temporada. Aos 33 anos (Rosário - MA, 05/03/1979), Antônio Marciano dos Santos jogou a Copa Piauí pelo Parnahyba. Ao lado do garoto Jader, deverá formar uma dupla de ataque para deixar qualquer defesa em polvorosa.

O PLANTEL PARA 2013

Goleiros - Baby, Amorim e Andrei.
Zagueiros - Ian, Eduardo, Fagundes, Hans Miller e Cleiton..
Laterais pela direitos - Pierre, Bibiu, Pachuca e Oto.
Laterais esquerdos - Cipó, Cleiton Maranhão e Romarinho.
Volantes - Fernandinho, Jackson, Julião e Dorinton.
Meias: Alanzinho - Emerson, Manoel e Rafael.
Atacantes - Toni, Cafezinho, Cleidinaldo e Jáder.

PRÓXIMOS JOGOS

26/01 (sábado) - Tibério Nunes, em Floriano, contra o Cori-Sabbá (16h00).
03/02 (domingo) - Mão Santa, em Parnaíba, contra o Parnahyba (16h00).
06/02 (quarta) - Tibério Nunes, em Floriano, contra o Piauí (20h00)

FAÇA O SEU TIME DE BOTÃO - FUTEBOL DE MESA





Nenhum comentário:

Postar um comentário