segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Tiradentes entrentará tradicional rival na Copa do Brasil

Tiradentes tem vantagem no confronto direto com seu adversário da CBFF.
Logo na primeira fase da competição, com largada no dia 02 de fevereiro, o Tiradentes terá um tradicional rival como adversário na Copa do Brasil de Futebol Feminino. Trata-se do São Francisco, da cidade baiana de São Francisco do Conde,  Um confronto que já está ganhando ares de rivalidade dentro da competição promovida pela CBF.

Logo na primeira edição do certame, em 2007, as duas equipes se enfrentaram pela terceira fase, ocasião em que o São Francisco levou a melhor sobre o time da Polícia Militar. No primeiro jogo, em Teresina, no Albertão, vitória do São Francisco, por 3 a 1. No jogo de volta, em São Francisco do Conde, empate por 1 a 1.

O Tiradentes só não foi eliminado pelo time baiano porque, embora tenha perdido o mata-mata, prosseguiu na competição por ter o segundo melhor índice técnico, classificando-se para a qurta fase, disputada no Distrito Federal, ocasião em que voltaram a se encontrar, desta vez em um jogo único, onde o Tiradentes venceu por 2 a 1.

O quarto e último jogo entre os dois rivais teve lugar no interior do Piauí, mais precisametne em Aroazes, onde foi disputada a Copa Nordeste. E deu Tiradentes, que repetiu o mesmo placar da vitória em Brasília - 2 a 1. Agora, revertida a vantagem que antes era do time baiano, o técnico do Tiradentes, Elivaldo Moraes, espera que o retrospecto continue favorável ao futebol piauiense. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário