quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

AGAP entrega material para escolinhas de futebol

Bill recebe material para sua escolinha (Foto: divulgação).
A Associação de Garantia ao Atleta Profissional (AGAP/PI) efetuou a entrega de material esportivo para alguns ex-atletas que trabalham com escolinha de futebol. O programa faz parte de uma parceria que tem o apoio do Ministério dos Esportes e visa dar melhores condições de trabalho neste segmento que, acima de tudo, tem o lado social de tirar o garoto de peiferia do caminho da marginalidade.

Nesta ocasião, foram beneficiadas as escolinhas dirigidas pelos ex-atletas Evandro Holanda (Bill), Eduardo Cardoso (Catita) e Cristiano Carvalho. Para o presidente da AGAP, Joniel Lopes, a parceria vai continuar e outras instituições deverão receber o material, que terá muita utilidade no trabalho diário com os atletas do futuro.

O principal objetivo do projeto é apoiar as instituições que atuam sem contar com recursos provenientes de instituições públicas. "As dificuldades para um trabalho deste tipo são muito grandes e se a AGAP não fizer algo no sentido de minimiza-las, fica muito difícil para o ex-atletas dar sequência ao seu trabalho", entende Joniel Lopes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário