sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Com apoio garantido, Barras corre atrás do tempo perdido

Da última competição em que tomou parte, restaram o ala Fred (último agachado) e o goleiro Douglas (Foto: Severino Filho - Buim).
Depois de ficar fora do Campeonato Piauiense de 2012, o Barras está de volta. Mas sem o investimento de outras épocas, quando chegou à condição de finalista da competição por três anos consecutivos (2006/07 e 08). O apoio da Prefeitura de Barras, porém, está garantido. O contrato foi assinado nesta quinta-feira.

A princípio, serão quatro cotas, sendo uma de R$ 20 mil (referente a janeiro), e outras três cotas de R$ 38 mil mensais cada (meses de fevereiro, março e abril). Caso o time consiga classificação para as semifinais do certame, nova cota deverá ser liberada pelo poder público municipal barrense. Uma boa ajuda para a folha de pagamento e alimentação.  No elenco, a base é a do time que jogou a Copa SP de Futebol Junior, reforçada por alguns jogadores mais experientes.

PRINCIPAIS TÍTULOS

1 vez campeão piauiense da 1ª divisão: 2008.

1 vez campeão da Copa Piauí: 2007.

1 vez campeão piauiense da 2ª divisão: 2005.

1 vez campeão da Taça Estado do Piauí: 2006.

CLASSIFICAÇÃO NOS TRÊS ÚLTIMOS CAMPEONATOS

2012 - Não participou.
2011 - 6° lugar.
2010 - Vice-campeão.

ÚLTIMOS RESULTADOS

Com trabalho iniciado tardiamente, o Barras não teve tempo para disputar amistosos. O primeiro compromisso, que seria um jogo-treino, será mesmo valendo três pontos, diante do Parnahyba, na tarde do próximo domingo, no Estádio Juca Fortes, em Barras.

O TREINADOR

Campeão piauiense como atleta, pelo Parnahyba, José Danilo de Oliveira Queiroz ainda não comemorou títulos na nova função. No ano passado, esteve à frente do Flamengo, mas foi no próprio Barras que conseguiu seu melhor desempenho no futebol profissional - o vice-campeonato piauiense de 2010.

Em 2013, Danilo iniciou o ano dirigindo o time na Copa São Paulo de Futebol Junior, mas o desgaste com no relacionamento com o empresário Kleber Lavor, agravado pela goleada na estréia da competição (derrota de 4 para o Atlético-PR) fizeram com que ele voltasse mais cedo, sendo aproveitado no time principal que irá jogar o Piauiense.


PRINCIPAL ÍDOLO

Com a  experiência de ter jogado em centros mais adiantados do futebol brasileiro, com o Rio de Janeiro (Bangu, Duque de Caxias, Portuguesa e América), o goleiro Douglas, que já esteve no Barras em 2011 e início de 2012, figura como a grande referência do plantel para a disputa do Campeonato Piauiense que se aproxima.

Aos 33 anos (Rio de Janeiro - RJ, 02/01/1980), Douglas Vieira Pinto será muito importante para o restante da equipe, onde a base é formada pelo time que jogou a Copa São Paulo. Com 1,84 (77 kg), tem todos os predicados paras se confrimar como grande ídolo do Leão do Maratoan. Sua última pssagem pelo Barras foi no Torneio da Movimentação de 2012.

O PLANTEL PARA 2013

Goleiro - Douglas e Danilo.
 Laterais pela direita - Edner.
Zagueiros - Wenderson, Dilson, Kelson, Kalil e Rafael.
Laterais pela esquerda - Fred, Batata, Lucas e Lucas Kelvilly.
Volantes - Dalton, Victor e Pedro Lucas.
Meias - Bruninho, Caio, Dindê e Jefferson.
Atacante - Anderson, Luiz Henrique, Paulo Roberto e Bruno.

PRÓXIMOS JOGOS

27/01 (domingo) - Juca Fortes, em Barras, contra o Parnahyba (17h00).
04/02 (segunda) - Lindolfo Monteiro, em Teresina, contra o River (20h00)
07/02 (quinta) - Juca Fortes, em Barras, contra a SEP (20h00)

FAÇA O SEU TIME DE BOTÃO - FUTEBOL DE MESA

Um comentário:

  1. Acredito q o Barras não vai ter grandes dificuldades, pois já possui a base do "fiasco" vivido em São Paulo. Como a maioria dos jogadores, mesmo não sendo aquele "refrigerante todo", jogam juntos desde o final do ano passado, aduz-se q possuam um entrosamento aceitável. Assim penso!!!!!!

    ResponderExcluir