quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Edson Di: a esperança de gols para quebra de um tabu

Por duas vezes, essa festa se registrou com gols de Edson Di. Torcida espera que outras tantas aconteçam, e que Silvio deixe de ser o último goleador do FLamengo na competição.
 Ao largar na frente entre os goleadores do Campeonato Piauiense, com os dois gols marcados diante da Sociedade Esportiva de Picos, domingo passado, o atacante Edson Di passou a figurar como nova esperança da torcida rubro-negra em voltar a ter um ídolo do clube como goleador máximo da competição promovida pela Federação de Futebol do Piauí.

Um jejum que, se não for quebrado por Edson Di, completará exatos 10 anos. A última alegria do torcedor do Flamengo, neste tema artilharia do Campeonato Piauiense, foi registrada em 2003, quando Silvio fechou a competição como campeão e goleador máximo, assinalando 19 gols. A partir do ano seguinte, 2004, teve início a estiagem.

Mas Edson Di pode realizar o sonho da torcida (e certamente dele próprio) de que este jejum seja quebrado em 2013. Contra a SEP, logo no início da partida, por muito pouco ele não abriu a contagem. Com resultado adverso no 1° tempo, o torcedor teve que esperar mais alguns minutos para constatar o poder de fogo do seu atacante.

Aos 9 minutos, ele aproveitou uma indecisão da zaga e do goleiro picoense e, com oportunismo, alcançou a bola com um chute certeiro, dentro da pequena área, sem chance para Mondrgon. Aos 16, bem colocado, desviou a trajetória da bola com um leve toque de cabeça, colocando-a fora do alcance de Mondragon.

Dois gols, suficientes para determinar a vitória do Flamengo e colocar seu autor na dianteira da artilharia da competição. Se foi apenas o começo de uma longa série, fica a expectativa. Certo, por enquanto, é que o jejum existe. E que Edson Di, agora, é a nova esperança da torcida para que o Flamengo volte a ter um homem-gol no topo da artilharia do Campeonato Piauiense.

2 comentários: