quinta-feira, 23 de maio de 2013

Piauí sem campeão. Título estadual está sub judice

José do Egito confirma situação sub judice do Campeonato Piauiense.
Embora o jogo final do Campeonato Piauiense tenha sido disputado no último domingo, com o Parnahyba festejando o bicampeonato após o empate de 2 a 2 com o River, o futebol do Piauí, oficialmente, está sem campeão. Na tarde de hoje (23), o presidente do Tribunal de Justiça Desportiva, José do Egito Barbosa, oficiou à Federação de Futebol do Piauí que o Campeonato Piauiense de 2013 está sub judice.

Segundo o presidente do TJD, "existe um recurso do Parnahyba que ainda não foi julgado, onde foi concedido o efeito suspensivo para que o atleta Eridon atuasse na decisão do campeonato. O River é parte interessada e a sessão que irá apreciar o mérito está marcada para a próxima segunda-feira, às 19 horas".

Diante do impasse que ainda se estabelece a nível de discussão judicial, José do Egito oficiou à FFP que o Campeonato Piauiense está sub judice. "É uma situação que está configurada até que sejam exauridos todos os prazos para qualquer tipo de recurso. A nível de Justiça Desportiva do Piauí, o caso estará encerrado na segunda-feira, quando houver a sessão do Pleno do TJD. Se houver recurso da decisão para o STJD, continuará sub judice por mais algum tempo".

Em vista do problema, o presidente da Federação de Futebol do Piauí, Cesarino Oliveira, vai aguardar o desfecho do caso para que possa liberar o prêmio de R$ 50.000,00 que cabe ao campeão piauiense, bem como a importância de 10% da renda bruta do campeonato (R$ 55.065,00) referente ao fundo de apoio ao representante do Piauí na Série D do Campeonato Brasileiro.


17 comentários:

  1. Não temos nem campeão nem quem foi "rebaixado" da Copa Piauí, ô Piauí difícil de ser concertado! O errado da história acho que essa postagem já ajuda a explicar muita coisa. Não é o River, garanto. Se for a fundo, o Parnahyba não se utilizou do serviço médico nos seus jogos. Comercial foi punido pela CBF por causa disso. Aguarde na Série D, se não beirará uma suspensão!

    ResponderExcluir
  2. OLHA ,LOGO AGORA QUE O PIAUI ESTAVA TOMANDO VERGONHA EM MATERIA DE FUTEBOL, ACONTECE UMA MERDA DESSA,UM TIME QUE PERDE NO CAMPO DE JOGO E APELA PARA ESSAS PICUINHAS,NÃO HÁ COMO DEIXAR INDGNAÇÃ, MAIS INFELIZMENTE É PIAUI.O SR. ELIZEU AGUIAR TINHA MESMO ERA QUE MONTAR UM EQUIPE MELHOR E CONCORRER A VAGA NA COPA PIAUI.NÃO PREJUDICAR O OUTRO TIME QUE FOI CAMPEÃO E ESTA IMPOSSIBILITADO DE REMONTAR O TIME PARA ESTREIA DIA 2, DE JUNHO,VAI ACABAR COM NOSSA REPRESENTATIVIDADE ESTADUAL NO CENÁRIO BRASILEIRO,POIS SE O RIVER CONSEGUIR GANHAR NO TAPETÃO, PARNAIBA RECORRE E AI , A CBF VAI ESPERAR ESSE LITÍGIO. TA NA HORA DE PARA COM ESSA CAGADA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vergonha na cara? Nunca tomamos.

      O Elizeu montou uma equipe melhor, tanto é que veja os números da equipe. Ganhar ou perder faz parte. Torcedor campeão todos somos, quero ver é ajudar sua equipe nos momentos de crise, tipo agora.

      Copa Piauí é segundo escalão e está fadado à falência. Nunca se sustentará, porque nunca vai ser melhor do que a grife que é o estadual.

      Campeão é relativo, até ser homologado pela Federação/TJD (no caso).

      Nunca tivemos representatividade nacional. Tem Copa das Confederações, e como Salgueiro e Parnaíba não estão na rota dos jogos da Seleção, dá pra adiar o jogo e jogar nesses dias de folga na tabela, sem problema nenhum, parceiro.

      A CBF esperou o litígio no caso Treze x Rio Branco? Isso responde sua insinuação.

      Excluir
  3. Respostas
    1. Não é apelação, é recurso voluntário. Simplesmente constitucional no Estado Democrático de Direito.

      Excluir
  4. O RIVER FICOU SÓ ESPERANDO OS BESTAS ACHAREM QUE ERAM CAMPEÕES.AGORA É SÓ RETOMAR O QUE O DIREITO NOS ASSEGURA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será? Não sei não? Quem se achava campeão e acho que era o outro lado, mas enfim, a disputa está no Tribunal, e quem tem olho é rei.

      Excluir
  5. E AINDA DIGO MAIS:O PARNAÍBA NÃO IRÁ PARTICIPAR DE SERIE D,ESPEREM E VERÃO SE O QUE EU ESTOU DIZENDO NÃO SERÁ VERDADE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parnaíba não vai mesmo, mas o Parnahyba de tradição, olha, meus búzios não me disseram.

      Excluir
  6. Apelando? O River tá no seu direito, isso sim.
    Se não tem lei, reclamam que é bagunçado.
    Se cumprem a lei, dizem que tá apelando. Ê Piauí difícil!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem regulamento e o primeiro que descumpre é a Federação.

      Excluir
  7. Se o River tivesse usado o Gabriel (suspenso) no primeiro jogo da final o parnahyba tava reclamando.

    Mas usar o Eridon com 5 jogos de suspensão PODE?

    Atenção TJD!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que não tem nada a ver, pois são casos distintos. Gabriel entrou em pauta? Não, porque não se envolveu em violência, então a comparação não cabe.

      Excluir
  8. O campeonato todo foi armado pro River ser campeão, mas são tão incompetentes que mesmo a federação ajudando, não conseguiram! Primeiro armaram contra o Parnahyba na Copa do Brasil! Quem tinha o direito de jogar com o Santos e pegar uma boa renda era o time do Litoral! Nas finais suspenderam o Eridon e absolveram o atleta do River! Diziam que o Zé Rodrigues não era jogador de time grande da capital, e todo ano o cara disputa título e faz gols!! Vamos ganhar na bola e não no tapetão!!! O direito se adquire em campo e não fora dele!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Armado, tipo o quê? Denuncia no Tribunal. Usa o Estatuto do Torcedor a seu favor! Se tiver provas, vai com fé e se torna o novo mártir do futebol.

      Armaram contra o Parnahyba? Parnahyba armou foi uma festa que foi carimbada bonita com o ABC que nem finalista foi no FRACO campeonato das siglas. Quem diz isso é o torcedor que apareceu um dia por aqui.

      Meu caro, você estava no Piauí no ano de 2012? Parnahyba fez bonito na Copa Piauí? Quem foi primeiro no ranking da temporada? Flamengo foi bi-vice e campeão. O Parnahyba foi campeão e papelão. Quem foi melhor? Por que disputou a Copa Piauí? Só pra sair devendo? Pergunta a sua diretoria que ela te responderá com educação.

      Zé Rodrigues NÃO é jogador de time grande. Se apoie em números, os mesmos te desmentirão.

      O direito se adquire com campeonato justo, o que a princípio não tivemos, mas isso é preocupação do TJD. Quer concorrer a auditor? Assuma um dos requisitos para o bem do futebol, o que está difícil com excesso de clubismo por sua parte.

      Excluir
  9. É o mesmo que dizer: só passa quem tirar 10 na prova, aí pesca a prova todinha! Grande aprovação essa! É assim que vocês querem o título?

    Vale o jogo em campo, mas o jogo LEGAL e não ILEGAL.

    O Isael apanhou do Eridon, por que ia ser suspenso? Não faz sentido. Suspense o agressor.

    E outra, pra que vocês queria o Santos se não aguentam nem o ABC?

    ResponderExcluir
  10. Por que queriam ver Pelé encarnado na figura de estilo lá que não saberei o nome até a Copa.

    Lá eles batem pra valer. Que diga o que o Gilmar Bahia fez pra cavar a expulsão do Edson Di, e agora querem o Edson Di, vá entender essa diretoria, que não paga jogadores, além de mico.

    ResponderExcluir