Depois da jogada que culminou com o gol de empate diante do River, na tarde do último sábado, o atacante Cafezinho já está sendo considerado o novo xodó da torcida florianense, que, pela primeira vez, nos últimos dez anos, testemunhou o River deixar a Princesa do Sul sem levar os 3 pontos na bagagem. E Cafezinho, que terminou o primeiro tempo como vilão, pelo gol desperdiçado, foi fundamental na conquista do empate.
No primeiro temop, Cafezinho perdeu a melhor oportunidade da partida, até então. Decorriam 27 minutos quando ele recebeu uma bola em excelentes condições para marcar, cara a cara com o goleiro Robinho. O atacante conseguiu chutar fora do alcance de Robinho, mas a bola caprichosamente, tocou na trave e saiu pela linha de fundo. Toda a torcida florianense ficou com o grito de gol entalado na garganta.
No intervalo, Cafezinho nem tinha como justificar a perda de tão lúcida oportunidade. Sabia, inclusive, que dificilmente outra igual apareceria. Como de fato não apareceu. Mas Cafezinho se redimiu. E a emenda foi bem melhor que o soneto. Numa bola que, para muitos, já estava perdida, sob o domínio do zagueiro Alisson, ele esticou a perna e roubou-lhe, criando a segunda e tão esperada chance. Jó ainda veio na cobertura, mas o atacante conseguiu o chute e desta vez a bola foi para as redes.
Alegria de Cafezinho e do torcedor de Floriano que, por muito pouco, não repetem a mesma festa, pois o mesmo Cafezinho fez grande jogada pela direita da grande área e chutou na saída de Robinho, com o goleiro tricolor, desta vez, evitando a consumação do gol. Nos últimos 10 anos, o River vencera todas as partidas no Tiberão. Mas desta vez havia um Cafezinho no meio do caminho. Floriano já tem seu novo ídolo.
Muito pouco pra quem já foi campeão estadual.
ResponderExcluir