domingo, 27 de janeiro de 2013

Campeão perde pênalti, mas empata no final

Parnahyba e Barras também empataram na rodada de abertura do Piaueinse 2013.
Mesmo se dando ao luxo de desperdiçar uma penalidade máxima, o Parnahyba conseguiu arrancar o empate dentro de Barras, hoje (27) à tarde, marcando seu gol no final da partida. Foi o terceiro empate da rodada (Barras 1x1 Parnahhyba) de abertura do Campeonato Piauiense, que ontem já apontou Cori-Sabbá 1x1 River e 4 de Julho 1x1 Piauí.

Os primeiros 45 minuitos foram de supeerioridade do Parnahyba, mas o campeão piauiense encontava dificuldade em razão da eficiência do sistema defensivo armado pelo técnico Danilo Queiróz com a garotada do Barras. Mesmo assim, Eridon, numa bela caabeçada, por muito pouco não tirou o zero do placar.

Na fase complementar, o Barras voltou com a consciência de que o bicho não era tão feio assim. E passou a arriscar jogadas que levavam perigo à meta de Rodrigues. Numa delas, aos 25 mnutos, Anderson Baiano usa a cabeça e abre a contagem para o time da casa, naquele momento, um pouco melhor que o Tubarão.

Com jogadores mais experientes, porém, o Parnahyba volta a ser melhor e term duas excelentes oportunidades para marcar. Na primeira, aos 37 minutos, pênalti de Anderson em Fabinho. O zagueiro é expulso e Fabinho cobra a falta máxima, mas desperdiça, chutando para fora. Aos 45, Luciano, a exemplo de Anderson Baiano, usa a cabeça e empata o jogo. Com 1 a 1, o jogo termina, estabelecendo-se o melhor resultado o terceiro empate do Campeonato Piauiense.

FICHA TÉCNICA

BARRAS 1x1 PARNAHYBA (Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais - 1ª Fase - 1ª rodada - Taça Estado do Piauí); Data: 27/01/2013 (domingo à tarde); Local: Estádio Juca Fortes (em Barras); Arbitragem: Francisco Pereira de Lima Júnior, auxiliado por José Nilton da Costa e Mauro Cezar Evangelista de Sousa.

Renda: R$ 3.270,00 com 356 pagantes.

Gols: Anderson Baiano (cabeça) 25 e Luciano (cabeça) 45 do 2° tempo.

Cartões amarelos: Dalton (BAR), Marcos Gasolina, Rian e Luciano (PAR).

Expulsão: Andson, aos 37 do 2°, por prática de jogo brusco.

Barras - Danilo; Dylson (Rafael), Andson e Wenderson; Batata, Batuta, Dalton, Lima e Fred (Lucas Kevilly); Paulo Roberto (Anderson Baiano) e Bruno. Técnico: José Danilo de Oliveira Queiróz.

Parnahyba - Rodrigues; Eridon, Marcos Gasolina e Pedro Roberto (Ivan); Barata, Luciano, Totonho, Capela (Idelvandro) e Rian; Puxinha (Everton Felipe) e Fabinho. Técnico: Paulo Ricardo Moroni.

Nenhum comentário:

Postar um comentário