domingo, 27 de janeiro de 2013

De virada, Flamengo derrota SEP e larga como lider

Neílson recebe a marcação de Dinho. O camisa 7 da SEP, Rodolfo, acompanha a jogada.
Com dois gols do aAtacante Edson Di, o Flamengo venceu a Sociedade Esportiva de Picos neste domingo (27), por 2 a 1, e assumiu a liderança do Campeonato Piauiense como único vencedor da rodada de abertura da competição. A SEP fez um bom primeiro tempo, quando estabeleceu a vantagem de 1 a 0, mas caiu de produção na fase complementar.

O jogo disputado no Lindolfo Monteiro teve um bom nível técnico, com a SEP um pouco melhor nos primeiros 45 minutos, ocasião em que estabeleceu a primeira vantagem no marcador. E logo no início da partida, num chute muito bonito de Frotas, de fora da área, surpreendendo o goleiro Robson. Um pouco depois, a SEP esteve perto de ampliar a vantagem, enquanto o Flamengo também buscava o empate e via suas oportunidades serem interceptadas pelo bom goleiro Mondragon.

Por muito pouco, Edson Di não abriu a contagem no início do jogo, nesta tentativa de voleio.
A propósito, os dois goleiros estiveram muito bem. Mas voltando ao desenrolar da partida, a SEP não foi a mesma na fase final. O time deu nítida impressão de ter sentido o gramado pesado do Lindolfo Monteiro. Do que se aproveitou o Flamengo, que passou a dominar as ações e pressionar a meta de Mondragon.

Melhor, pressionando, e com Edson Di em campo, não demorou o gol do empate. Decorriam apenas 9 minutos quando Edson Di concluiu para as redes e decretou o empate. Poucos minutos depois, ele estava novamente pronto para conferir, agora de cabeça, virando o placar para 2 a 1 em favor do Flamengo.

Retirado da área técnica pelo árbitro, Celso Teixeira teve que orientar sua equipe do setor de arquibancada.
O Flamengo ainda mandou duas bolas contra a trave picoense, ms Robson, grande destaque da partida, também foi responsável por sua equipe sair vencedora, efetuando grandes intervenções em jogadas de iminente perigo de gol no ataque picoense. Um grande jogo, que poderia até ter ficado no empate, mas venceu o Flamengo, que larga na dianteira do Campeonato Piauiense 2013.

Apesar da vitória, os rubro-negros reclamaram mujito da arbitragem de Antônio Santos Nunes, inclusive alegando falta contra a SEP, não marcada pelo árbitro, no lance que deu origem ao gol de Frota. As reclamações custaram a perda do técnico Celso Teixeira, que foi excluído do jogo e teve que ir para o setor de arquibancada.

Augusto avança pela esquerda, recebendo a marcação de Lanlan.
FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 2x1 PICOS (Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais - 1° Fase - 1ª rodada - Taça Estado do Piauí); Data: 27/01/2013 (domingo à tarde); Local: Estádio Municipal Lindolfo Monteiro (Teresina); Arbitragem: Antônio Santos Nunes, auxiliado por Thyago Costa Leitão e Edmilson Timóteo da Silva.

Renda: R$ 9.730,00 com 1.071 pagantes.

Gols: Renato Frota 8 do 1° tempo; Edson Di 9 e Edson Di 16 do 2°.

Cartões amarelos: Edson Di, Rafinha, Duda, Alessandro, Robson (FLA), Fabiano, Lanlan e Roni (SEP).

Flamengo - Robson; Niel, Duda, Rafael Araújo e Rafinho; Alessandro, Bruno Potiguar (Wildinho), Marcelo e Neílson; Augusto (Carlinhos) e Edson Di (Darlan). Técnico: Celso Luiz Teixeira.

Picos - Mondragon; Lanlan, Roni, Osvaldo e Fabiano (Boni); Dinho, Rodolfo, Renato Frota e Jarbas (Marcinho); Raphael Freitas e Bibi. Técnico: Cicero Monteiro Leite.

5 comentários:

  1. Confesso q não tinha melhor forma de se iniciar uma jornada. Valeu Meu, teu, nosso "FLA-MIGUÉ"!!

    ResponderExcluir
  2. No domingo é jogo pra "FLAMIGUELINO" nenhum ficar em casa. A hora é essa. Vamos colaborar tb comprando as CAMISAS e ajudando a Diretoria(QUE TRABALHA DE VERDADE)!!!
    UM ABRAÇO A TODOS OS RUBRONEGROS GENUINAMENTE PIAUIENSES!!!!

    ResponderExcluir
  3. Rapaz, impressionou-me a quantidade de PI-Flamenguistas que estavam utilizando a camisa do rubro-negro piauiense. Pelo menos lá no setor das cadeiras era uns 60%,70%. Parabéns à torcida e à diretoria, que está 'catequizando' seus torcedores. O caminho é esse.

    ResponderExcluir
  4. Alerta: Cesarino, tá mais do q na hora de fazer uma espécie de "pressão", no bom sentido, é claro, para inclusão de jogos do nosso campeonato nos próximos concursos da CAIXA(loteca e lotogol). O q temos a oferecer? ORGANIZAÇÃO, CALENDÁRIO, TIMES EQUILIBRADOS, BOM QUADRO DE ÁRBITROS e. . . . .etc.. Portanto, necessitamos de divulgação de todo um trabalho bem elaborado por esse Brasil veronil!!!! Um abraço!!!

    ResponderExcluir
  5. CESARINO, continuamos com os mesmos erros da direção anterior. Pôxa, cara, o "borderoux"(movimentação do publico) tem q ser fornecido com a maior clareza possível. Por exemplo: pagantes(x), gratuidades(xx), penetras/picaretas(xxx) e outros mais. Ao final, junta TUDO num pacote só. É TÃO FACIL APLICARMOS A VELHA, ESPERADA E FAMOSA TRANSPARENCIA, MANO!!!! OBS: não deixa a credibilidade IR ÁGUA A BAIXO!!!!

    ResponderExcluir