domingo, 27 de janeiro de 2013

SEP, como nos velhos tempos, volta a formar grande time

Este time do ano passado ficou apenas em 7° lugar. Em 2013 a expectativa é de título.
A ascensão de Paulo Laureano à presidência da SEP foi o principal fator que levou o time a ser considerado, novamente, um sério candidato ao título da temporada. Com credibilidade e muito amor ao futebol picoense, ele não mediu esforços para dar uma nova cara ao Zangão, trazendo jogadores de indiscutíveis qualidades para buscar a reconquista da hegemonia do futebol piauiense.

Bocão, ele faz questão de alertar: "se o pessoal que está aí não resolver, mando embora e trago outros, mas a SEP vai ser campeã em 2013". Pode até não ser, mas que deverá fazer uma campanha bem superior à dos últimos anos, disso não resta a menor dúvida. O 7° lugar de 2012, certamente, será rapidamente esquecido.

PRINCIPAIS TÍTULOS

4 vezes campeão piauiense da 1ª divisão - 1991, 1994 e 1997/98 (bi).

1 vez campeão piauiense da 2ª divisão - 2007.

CLASSIFICAÇÃO NOS TRÊS ÚLTIMOS CAMPEONATOS

2012 - 7° lugar.
2011 - 5° lugar
2010 - 3° lugar

ÚLTIMOS RESULTADOS

A exemplo de quem fez amistosos, a SEP também enfrentou equipes amadoraas. Contra Oeiras (que foi formado por atletas da Escolinha de Futebol Osmarildo), venceu com alguma dificuldade, mas venceu: 2 a 0, gols de Raphael Freitas e Nilson Sergipano. Antes, contra a Seleção de Valença do Piauí, impiedosa goleada de 11 a 0, com direito a 3 gols de Raphael Freitas e outros 3 de Marcinho.

O TREINADOR

Cícero Monteiro Leite já é conhecido do torcedor piauiense. Já passou por nosso futebol como técnico do Comercial (2008) e da SEP (2009). Neste retorno ao Zangão, não deve ter muito do que reclamar, pois está com um plantel capaz de figurar entre os favoritos ao título de campeão piauiense desta temporada.

Meio sisudo para alguns, ele não é de muita conversa. Quando esteve em Campo Maior, bateu de frente com o meia Maradona, então ídolo do clube, mas que teve de se contentar em sentar no banco de reservas. Mas trata-se de um bom treinador, que deverá contribuir muito para a SEP vencer seus adversários.
PRINCIPAL ÍDOLO

Ídolo do time picoense em 2010, Raphael Barbosa de Freitas, 29 anos (11/05/1983), é o grande ídolo do time picoense. É bem verdade que existem outras feras, mas Raphael já é conhecido do torcedor, que pode comemorar 8 gols de sua autoria na primeira passagem do artilheiro pela SEP, quando terminou o Piauiense entre os quatro principais goleadores.

Jogaador experiente, ele tem como principal objetivo um particular tricampeonato, haja visto ter sido bicampeão sergipano em 2011 (River Plate) e 2012 (Itabaiana). Na fase de amistosos do início do ano, foi o principal goleador da equipe. Tudo indica que ainda vai marcar mais alguns para alegria da torcida do Zangão.

O PLANTEL PARA 2013

Goleiros – Mondragon e Dias.
Laterais pela direita - Romário e Lanlan.
Zagueiros – Osvaldo, Cleiton Surubim, Leleu, Vanderclei e Roni.
Laterais pela esquerdo – Fabiano.
Volantes – Dinho, Frota, Cristiano e Rodolfo.
Meias – André Barata, Jarbas, Jefferson Pipoca, Marcinho, Anderson, Maiquinho, Boni e Deivid.
Atacantes – Clébio, Raphael Freitas, Bibi e Nilson Sergipano.

PRÓXIMOS JOGOS

27/01 (domingo) - Lindolfo Monteiro,  Teresina, contra o Flamengo (17h00).
02/02 (sábado) - Helvídio Nunes, em Picos, contra o 4 de Julho (20h00)
07/02 (quinta) - Juca Fortes, em Barras, contra o Barras (20h00)

FAÇA O SEU TIME DE BOTÃO - FUTEBOL DE MESA



Nenhum comentário:

Postar um comentário