domingo, 13 de janeiro de 2013

Ex-goleiro piauiense sofre infarto no interior de São Paulo

Toinho sofre infarto e estado de saúde ainda inspira cuidados.
O ex-goleiro piauiense Toinho, que jogou em vários clubes do futebol brasileiro, dentre os quais o Tiradentes e o São Paulo, sofreu um infarto quando encontrava-se na cidade paulista de Aguas de Lindóia. Em estado que ainda inspira cuidaados, ele foi transferido para Ouro Fino, cidade mais próxima com melhor estrutura hospitalar, mas deve ser removido para um centro mais adiantado a qualquer momento.

Toinho passou mal na noite de ontem, sendo levado para o hospital, mas logo foi transferido para Ouro Fino, Minas Gerais, onde seu estado de saúde é considerado grave, a ponto do próprio médico que o atendeu já ter sugerido uma transferência para centro mais adiantado. Grande amigo de Toinho, com quem mantem trabalho com categorias de base, o desportista Uchôa está intermediando uma solução que seja melhor para a recuperação de Toinho.

O presidente da Federação de Futebol do Piauí, Cesarino Oliveira, manteve contato com a CBF e esta já está initrcedendo, junto ao São Paulo Futebol Clube, para que possa ser realizada a transferência de Toinho, de preferência para São Paulo ou Belo Horizonte.

Antônio de Pádua Soares, o Toinho, tem 60 anos de idade (Teresina - PI, 13/06//1952) e foi campeão brasileiro pelo São Paulo, em 1977. Além do Tricolor do Morumbi, Toinho foi goleiro do Piauí, Tiradentes, Sport Recife, Bangu, Pinheiros, Atlético Paranaense e Coritiba.

Um comentário: