domingo, 16 de março de 2014

Tubarão derrota Flamengo e leva decisão para o litoral

De soco, Robinho afasta o perigo e o Parnahyba garante a vitória e a classificação.
Sem tomar conhecimento da vantagem do adversário, o Parnahyba derrotou o Flamengo na tarde/noite deste domingo (16), no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, por 3 a 1, garantindo a sua presença na final da Taça Estado do Piauí e levando o jogo decisivo para o Estádio Verdinho, em Parnaíba, palco da conquista de seus dois últimos campeonatos.

Flamengo e Parnahyba não fizeram um bom primeiro tempo. Embora equilibrado, o jogo ficou devendo em emoções. Mas elas vieram nos minutos finais. Aos 42, Leo Araújo foi servido pelo companheiro de zaga Wesley e, com a cabeça, abriu a contagem para o bicampeão piauiense.

Dois minutos mais tarde, foi a vez de Tuta usar a cabeça para servir o meia Marcinho. Com um chute certeiro, ele marcou para o Flamengo, igualando o placar no Lindolfinho e mantendo o time rubro-negro no páreo. O Parnahyba ainda reclamou um pênalti que Luciano teria sofrido quando se preparava para marcar para o Parnahyba.

Felipe Rafael divide a posse da bola com o rubro-negro Célio. Nas proximidades, Capela (10) observa o lance.
Mas a vitória parnaibana acabou se consumando na tempo final, quando o Flamengo criou algumas oportunidades, mas errou sempre na conclusão da jogada. Ao contrário do Tubarão, que assinalou o gol da vitória e da classificação aos 17 minutos, quando Fabinho completou para as redes um cruzamento de Xavier.

O jogo estava nos acréscimos quando o Parnahyba selou, definitivamente, a sua classificação. Puxinha, aos 47 minutos, depois de passe de Ivan, levando a torcida parnaibana ao delírio nas dependências do Lindolfo Monteiro e no litoral piauiense.

Com a vitória de 3 a 1, o Parnahyba garantiui a classificação para a decisão da Taça Estado do Piauí e ainda a vantagem de jogar o jogo decisivo em Parnaíba e com a vantagem de dois empates - no tempo normal e na prorrogação. Nas duas fases disputadas, o Parnahyba somou 14 pontos, 4 vitórias e 6 gols de saldo, enquanto o Piauí, com igual número de pontos e de vitória, perde no saldo de gols (tem apenas 4). 

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 1x3 PARNAHYBA (Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais - 1° Turno - Taça Estado do Piauí - Fase Semifinal); Data: 16/03/2014 (domingo à tarde); Local: Estádio Municipal Lindolfo Monteiro (Teresina); Arbitragem: Leonardo Marques Fortes, auxiliado por Francisco Nurisman Machado Gaspar e Edmilson Timóteo da Silva. 

Renda: R$ 18.635,00 com 1.618 pagantes.

Gols: Leo Araújo (cabeça) 42 e Marcinho 44 do 1° tempo; Fabinho 17 e Puxinha 43 do 2°.

Cartões amarelos: Laércio, Tuta (FLA), Alessandro, Felipe Rafael e Fabinho (PAR). 

Flamengo - Robson; Sandro, Laércio, Ítalo e Fred; Célio, Misso (Naylan), Marcinho (Darlan) e Jarbas (Isael William); Tuta e Joniel. Técnico: Daniel Frasson. 

Parnahyba - Robinho; Wesley, Leo Araújo e Alessandro; Barata, Luciano (Puxinha), Totonho (Ramón), Capela e Xavier; Felipe Rafael e Fabinho (Ivan). Técnico: Fernando Tonet.

Um comentário:

  1. Buim, não sei se você leu meu comentário na reportagem "Jogos das semifinais programados para domingo" quando eu dizia estar convicto de uma final entre Piauí x Parnahyba, é que eu acredito muito no trabalho de Paulo Moroni...só que agora espero que ele não acerte tanto assim e que o TUBARÃO pape essa. O campeão voltou!

    ResponderExcluir