sábado, 22 de março de 2014

Parnahyba e Piauí decidem quem fica com o 1° turno

Parnahyba x Piauí: decisão da Taça Estado do Piauí na tarde deste sábado, em Parnaíba.
Trinta jogos depois do seu pontapé inicial, a Taça Estado do Piauí (1° turno do Campeonato Piauiense) chega a seu final na tarde deste sábado (22), no Estádio Verdinho, em Parnaíba, com o desdobramento do jogo que apontará o seu campeão, envolvendo as equipes do Parnahyba e do Piauí.

Por ter melhor índice técnico que o Piauí, a equipe do Parnahyba fará o único jogo da decisão diante da sua torcida, bem como jogará por um empate na prorrogação, caso o tempo normal termine empatado. Para o Piauí, somente a vitória interessa, seja ela no tempo normal de 90 minutos ou na prorrogação.

Os dois times atuarão com força máxima. No Tubarão, Fernando Tonet, que venceu os três jogos em que esteve à frente da equipe, com 100%¨de aproveitamento, deverá colocar em prática um esquema ofensivo, mas alternando com cuidados especiais no setor de defesa, a fim de evitar que aconteça com sua equipe o mesmo que ocorreu com Barras.

E é justamente isso que o técnico do Piauí, Pauo Moroni, vai procurar implantar desde o início do jogo. Buscar o gol para passar intranquilidade ao time da casa. O retorno do meia Adrianinho é a principal modificação que o time rubroanil deve ter para o compromisso que apontará o campeão da Taça Etado do Piauí. Os dois treinadores, porém, não confirmam as formações que serão utilizadas no iníciio da partida.

O vencedor desta tarde, além de conquistar o título da Taça Estado do Piauí, garante vaga na decisão do Campeonato Piauiense e na Copa do Nordeste 2015, caso o Piauí tenha suas vagas asseguradas. Os ingressos no Verdinho: R$ 10,00 (geral) e R$ 20,00 (arquibancada), com estudante, idoso e mulher pagando meia entrada.

A arbitragem de Parnahyba x Piauí, programado para 17 horas, no Estádio Verdinho, estará sob a responsabilidade de Antônio Dib Moraes de Sousa. Seus assistentes serão Mauro Cezar Evangelista de Sousa e Hélio Soares Freire. Dois árbitros também estão escalados para trabalhar na parte externa do campo - Júlio Cesar de Oliveira Gonçalves e Paulo Fernando Rocha da Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário