sábado, 29 de março de 2014

Barras 100% vence é líder isolado do segundo turno

Com o mesmo padrão de jogo do 1° turno, o Barras voltou a vencer no Campeonato Piauiense. Hoje (29) à tarde, no Estádio Juca Fortes, em Barras, na abertura da 2ª rodada da Taça Cidade de Teresina, o Leão do Marathaoan derrotou o Flamengo por 2 a 0, mantendo 100% de aproveitamento e assumindo a liderança da competição.

O jogo foi equilibrado, mas Barras foi mais eficiente nas conclusões. Antes do primeiro quarto de hora, já vencia por 1 a 0. Aproveitando cruzamento de João Paulo, da esquerda, o atacante Brown escorou a bola na entrada da pequena área, vencendo a perícia do goleiro Robson. Enquanto Barras fazia 1 a 0, o Flamengo processava a primeira substituição, com Marcinho deixando o gramado contundido, entando Jarbas em seu lugar.

Barras e Flamengo continuavam fazendo um jogo equilibrado quando Tuta teve a melhor oportunidade do Flamengo. Com a cabeça, ele quase empata a partida. A bola passou rente o travessão do goleiro Ari. Dez minutos depois o atacante rubro-negro foi protagonista de um lance desleal. Entrou com o pé por cima da bola, atingindo duramente o zagueiro Igor Pedra. Foi apenas advertido com cartão amarelo.

A fase final não foi diferente e os dois times continuaram fazendo um futebol parelho. Mas Barras criava um pouco mais. Até aproveitar uma falha da zaga adversária e dar números finais ao marcador, com Júnior Bahia aumentando para 2 a 0 já nos acréscimos.

A rigor, o time barrense só errou na contagem dos cartões amarelos do lateral esquerdo Tiaguinho. Como os cartões foram zerados no final da Fase Classificatória do 1° turno, Tiaguinho continua pendurado com dois cartões (advertências contra o Piauí, na semifinal, e 4 de Julho).   Menos mal que não precisou dele para vencer e manter 100% de aproveitamento no returno.

FICHA TÉCNICA

BARRAS 2x0 FLAMENGO (Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais - 2° Turno - Taça Cidade de Teresina - Fase Classificatória - 2ª rodada); Data: 29/03/2014 (sábado à tarde); Local: Estádio Juca Fortes (em Barras); Arbitragem: Antônio Santos Nunes, auxiliado por Thyago Cota Leitão e Antônio Sérgio de Sousa Araújo.

Renda: R$ 2.895,00 com 360 pagantes (95 não pagantes).

Público total: 455 torcedores.

Gols: Brown 14 do 1° tempo; Júnior Bahia 44 do 2°.

Cartões amarelos: Brown, Ari, João Paulo, Peter, Emerson (BAR), Tuta, Joniel e Célio (FLA).

Barras - Ari; Bengala, Igor Pedra e Osvaldo; Emerson, Leís, Peter, Robertinho (Muller) e Cristiano; João Paulo (Júnior Bahia) e Brown (Humberto). Técnico: Júlio César Araújo.

Flamengo - Robson; Sandro, Laércio, Ítalo e Sinderval; Zuza, Misso, Célio e Marcinho (Jarbas); Tuta (Guilherme) e Joniel (Roni). Técnico: Valter Lima Vieira (Valter Maranhão).

Nenhum comentário:

Postar um comentário